Aprendendo a Viver com os Erros

Cerca de 73342 frases e pensamentos: Aprendendo a Viver com os Erros

Eu te quero com todos os erros e imperfeições de um ser humano.
Me apaixonar por ti aconteceu, não foi um plano.

Amadurecer é aprender com os erros, e procurar errar menos...

Para cada quebra, um conserto. Para cada fim, um recomeço. Para a dor, ternura. Para alguns erros, rasura. Para brigas, amor em chamas. Para solidão, há quem o ama. Para os abraços, a eternidade. Para os beijos, a verdade. Para despedidas, sempre outras chegadas...

Para toda história há um retorno. O que a vida trás de volta, só depende do que deixamos no capítulo anterior!

“Já me arrependi muito
de erros que cometi, e
também dos amores que não
deram certo.
Mas hoje não me arrependo
mais. Se não fosse esses descuidos,
não teria encontrado você.
Guardei os meus acertos pro nosso
amor.”

Perdoar pelos erros cometidos...
Entender atitudes por outrora incompreendidos...
Assumir culpas e defeitos...
Valorizar pequenas vitórias que pareciam sem importância...

Nada disso aconteceria se não houvesse os altos,
Os baixos, as curva, e também, por vezes as quedas...
Nada eh por acaso... Nenhum sofrimento é todo mal...
Basta mudar o foco... tudo é válido...

Então experimente tirar os pés do chão,
Suba, desça, gire, fique de ponta cabeça, perceba, escolha...
O que vai acontecer depois?? Não sei...
Mas não custa nada tentar para ver,
e começar a enxergar de verdade a vida...

MEUS ERROS
Meu erro foi amar em excesso quem nunca de fato me amou de verdade tão pouco estava disposta a isso;
Foi me entregar mais uma vez a quem nunca valorizaria os meus sentimentos e ter acreditado que tudo finalmente seria diferente;
Foi acreditar nas suas palavras ainda que as atitudes estivessem contradizendo tudo o que foi dito;
Foi acreditar no meu coração que só queria o meu bem estar;
Foi querer consertar algo que de fato não fui eu que desconsertei;
Foi achar que eu era o culpado por um erro que nunca existiu;
Foi colocar a pessoa amada sempre em primeiro lugar sem pensar em mim e no meu sofrimento;
Foi não ouvir as pessoas que me amam quando disseram para ser cauteloso e não ir com tanta sede ao pote;
Foi acreditar em uma história de amor que na verdade nunca houve, pois uma história de amor se vive por duas pessoas e não só por uma;
Foi acreditar que aqueles bons momentos se perpetuariam;
Foi perder tanto tempo acreditando que tudo seria apenas uma fase;
Foi ficar lamentando tanto ao invés de deixar o que passou no passado e recomeçar do zero;
Foi acreditar que as coisas boas compensariam os pequenos erros;
Foi querer acreditar que tudo seria superado pelo amor;
Foi achar que estava vivendo um sonho;

Enfim, meu maior erro não foi amar, e sim ter perdido tanto tempo querendo provar algo que nunca seria valorizado. Dizem que quem ama faz o impossível, mas nenhum esforço é válido se o sentimento não é recíproco...

Mas afinal de contas, a vida é feita de erros e acertos. São nos erros que tiramos as nossas maiores lições e no acerto que descobrimos o quanto a vida é boa!

A vida segue...

Porque vistos de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras porque não há aprendizado na vida que não passe pelas experiências dos erros.

Eu gosto de gente de verdade... que chora e reconhece seus erros. Gente, que tem valor e não movida a valores. Eu gosto de sentar e esclarecer tudo aquilo que não está me fazendo bem, eu gosto de clareza e de gente movida de luz. Admiro motivação, garra e autenticidade. Gosto de gente que sabe o valor de um favor e não vive de bajulações para um sorriso despertar. Eu gosto de agregar emoções a quem me desperta as maiores já vividas. Eu vivo com fé de que o amanhã será melhor, eu gosto de gente que faz isso de uma prática diária. Eu sou fã de
quem sabe que erra e não tem medo de voltar atrás e pedir desculpas. Eu gosto de gente que não exita em demonstrar amor, seja por quem for. Gosto de cara na cara, brilhos nos olhos, eu gosto de viver a vida com aquilo que levo dentro do meu coração.

E a vida é feita de tentativas... de acertos e de erros, de esperanças com surpresas e decepções, de alegrias e tristezas, algumas vezes de sofrimentos que não valem a pena, mas que o coração insiste em esperar e sofrer... mas o que realmente importa é não desistir de viver, de buscar a felicidade em cada momento, em cada segundo que vivemos, é saber que a felicidade não está no outro e sim dentro de nós mesmos, e que por mais que você se decepcione e sofra a vida continua com muitas magias acontencendo em diversos outros lugares e que basta se libertar e se entregar pra poder enxergar a beleza de tudo o que está a nossa volta e poder viver intensamente o melhor que a vida tem a oferecer!

O que mais me faz admirar alguém é a atitude
que tem com relação aos próprios erros.

⁠Os erros são feitos pra obter aprendizado. Não para se tornar hábitos ou rotinas.

Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Malditas palavras mal ditas.

Já vi muitos jovens cristãos cometerem erros sérios e tolos por agirem sob algum impulso irracional ou “por palpite”, em vez de se valerem poderiam fazer suas as palavras de Bernard Baruch: “Todos os fracassos que tive, todos os erros que cometi, todas as tolices que já vi por aí, tanto na vida pública como na particular , foram a conseqüência de uma ação não pensada.”

John Stott
Crer é também pensar

Treinar na solidão serve apenas para perpetuar erros.

Ser amigo de si próprio é compreender seus erros e ser seu cúmplice para enfrentar os desafios.

"Se pensar, entenderá que a culpa, os erros,as decepções e as desgraças são privilégios de uma vida conciente.
A Morte não tem estes privilégios!

Aprenda com os seus erros ao invés de gastar o seu tempo lamentando-se por eles.

Admitir nossos erros é aceitar que não somos perfeitos. Justificá-los é mostrar o quanto somos fracos.

⁠A vida é um eterno aprendizado. Aprendemos com os erros, com os acertos, com as idas e vindas, com os caminhos retos e tortuosos, com os sorrisos e as lágrimas... enfim... aprendemos, e cada aprendizado nos transforma em pessoas melhores. O aprender é transformador.

Te amo
pelo simples fato
de te amar

Se falhamos
em algum momento
Erros cometemos
Dúvidas percorreram

Mas nunca tivemos força
para o barco abandonar

Lá no fundo
Eu e você sabíamos
O que Deus uniu
Nossas almas permitiram
Sempre nos amar

Mesmo com as tempestades
Lá no fundo sabíamos
Que o amor é maior
do que qualquer tentação

E nossa maior lição
É provar pra todo mundo
Que o verdadeiro amor
Supera tudo

Te amo
com todos os defeitos
E o respeito que temos
É a prova
de que o amor é tudo

Te amo
pelo simples fato
de te amar