Aprendendo a Desaprender
Clichê como os antigos mestres.
Pode-me ser mesmo prejudicial a falta da alta ambição, porém não sou totalmente carente de ambição, tenho desejo pelo desconhecido, a carência e a sede de evoluir !
O dinheiro é bom e te enriquece em matéria, o conhecimento pode te frustrar, mas te enriquece a alma, e não é essa que carregamos perpetuamente?
Nos diferenciar, diferencia a nós.
Engraçado que nos achamos a razão de tudo e para tudo, filósofos da vida e de outras existências e existenciais, devemos mesmo ser !. Ninguém sente o que sentimos, nem vive o que vivemos, pior ou melhor somos todos em um ritmo diferente, somos aquela música que quando parece plágio mudamos apenas uma nota no final e deixamos de ser iguais, Somos indecifráveis, todos eus e todos nós, mesmo quando queremos nos entender e nos entendermos não entendemos que a beleza toda de existir está em sempre ter algo para buscar compreensão.
“E tudo que permanecer sempre incompreensível é amor.”
Você chegou como uma droga desconhecida. Já ouvirá falar que era bom, mas nunca havia experimentado. Até que um dia provei, melhor sensação do mundo. A cada dia que se passa, meu vício aumenta. Se fosse realmente uma droga, eu teria overdose de você. Já tenho medo de ficar sem, estou me tornando dependente. Ah, não faz isso comigo, meu pulmão é fraco mas, seu coração é mais. Lembre-se que sempre apago um cigarro pisado nele.
É tempo de encantar a linguagem – um verso;
de cultivar a docilidade – um pássaro; de compartilhar a solidariedade
– um abraço!
Sozinha, noite, alegria
Sono, pensamentos
Estralo, nenhum movimento
Sorrisos, lembranças, gestos
Arrepios, não pense em alianças
Criança, adulto, improvável
Desejo, amizade, dor
Oque isso tem em comum?
Dois corações...
Mas só sofre um.
Ela é como uma caixa. Tem muito dentro de si, mas apenas algumas pessoas conseguem ver o que há lá. Nenhuma consegue entender o que vê, é uma bagunça de sentimentos, pessoas, pensamentos...
Ela sonhava em ser uma caixa de som. Poderia gritar para o mundo suas lindas canções, de amor a dor.
Ninguém entende a sua dificuldade em se abrir, mas ninguém realmente tenta abri-la. Ela não é um cofre e sim uma caixa de papelão velha e desgastada.
Que o Natal seja uma porta e uma obra sempre abertas para boi, boiada, gente, gentarada. O que, porventura não passar ou ficar para trás, é mistério. Dos grandes.
Chegamos à véspera de Natal! Hoje cumpre-se a tradição familiar unida à mesa com batatas e bacalhau e muitas iguarias. Será que todos têm família? E os que têm família, será que podem estar reunidos à farta mesa? Natal também é momento de reflexão, pensem nisto. A todos, feliz Natal!
Quando você sentir que é o fim, que você é um caso perdido, que sua vida não tem mais solução, que a sua salvação foi perdida, lembre daquele que não desiste de você. Se lembre que Deus não desiste de quem ele ama, e sim, ele ama você! A bíblia diz que o Senhor ama o pecador, mas abomina o pecado, então para Ele você é precioso, você tem solução. Basta querer, basta se arrepender de seus atos, pedir perdão. E então quando você se quebrantar, vai sentir o refrigério em sua alma, vai sentir a paz em seu coração e vai saber que tudo coopera pelo bem dos que temem ao Deus vivo. Tome a atitude, resolva mudar de vida, dê um basta! Morra para o mundo, e viva para o Cristo. As lutas virão, as recaídas vão chegar, mas lembre sempre, que em Cristo somos mais que vencedores, que o leão da tribo de Judá luta por você. Faça a sua escolhe, opte pela vida, a vida eterna
Acordando pela manhã.
Aquele desanimo que domina, sensação de cabeça leve,
Não quero levantar da cama, nem que em Floripa caia neve,
O céu já não parece mais azul, tudo opaco, tudo cinza,
A alegria já não existe, o sorriso virou um rosto ranzinza.
Um aperto no peito, até chega a ser sufocante,
Uma preocupação a todo momento, a todo instante,
Sensação de choques pelo corpo, sempre de forma intensa,
Quando o corpo não esta bem, a mente nem pensa.
O sol na rua brilhando e meu dia parece nublado,
Já não reconheço o caminho, pareço um cachorro assustado,
Em cima da cômoda, remédios jogados de qualquer jeito,
A cada cigarro que acendo é um trago pro peito.
Sentimento que nada mais vai dar certo.
Prefiro a solidão do meu quarto, não quero ninguém perto,
Terei um fim, será que tenho essa sorte?
Ou a única solução esta na morte?
Dai as lágrimas brotam no meio de muita gente e eu seguro o choro pra não ter que responder as mesmas perguntas de novo…
A vida, para a vida, é sempre longa; mas para a arte é sempre breve; só quando se não faz nada é que há sempre tempo.
