Não olhe os defeitos, procure as qualidades
O palhaço não aponta seus defeitos e nem os defeitos de ninguém. Ele deixa que os outros apontem, que os outros percebam. Ele mostra, de uma maneira sutil e sincera, o que todo mundo tenta esconder.
O mais engraçado é que as pessoas chegam apontando seus defeitos sem se importar com nada. Sem se perguntarem pelo que você já passou, tudo o que foi capaz de suportar calado!!!
Sabe… Com o tempo fui amando até os meus defeitos, aqueles que os outros fazem questão de apontar, achei que seria difícil mas tô pensando mais em mim, como as pessoas falam: “primeiro eu, depois eu, depois os outros”. Tô pensando assim ultimamente e, quer saber? Tô me sentindo melhor assim, me amando mais, pensando mais em mim, me fazendo prioridade diante à tanta coisa, valorizar-me é o ditado pois isso ninguém fará pra mim. Tomei uma dose reforçada de amor próprio e tô levando a vida, amando-me acima de tudo.
E que os defeitos virem qualidades! Porque pode ser defeito para uns olhos, para outros podem até ser colírio.
Lembre-se, não existem pessoas perfeitas, todos nós temos defeitos, samos pessoas tentando encontrar alguém que aceite essas nossas imperfeições.
Meus defeitos são transparentemente, mas virtudes são gigantes aos olhos de quem me critica, pois quem aponta meus erros não tem coragem de arriscar na vida;
E como só se descobre os erros ou os acertos quem se arrisca não preciso me importar com quem ficou para traz;
Encontramos sempre o que procuramos, se procuramos os defeitos das pessoas e isso que vamos encontrar, se procuramos qualidades é isso que vamos encontrar também. Porque não teria logica procurar defeitos e encontrar qualidades.
Ainda que todos apontem todos o erros e defeitos pra mim, Deus conhece o meu coração, Ele sabe de todas as coisa, e o julgo do mundo pra ele não importa, o que vale mesmo é ser fiel a Ele, o nosso "Deus", e não ao mundo!
Muitos dizem não gostar de pessoas em geral por diversos defeitos que encontram no ser humano. Esses costumam preferir a presença dos animais dotados de inocência, que agem por instinto e demonstram a simplicidade natural de seus gestos, tornando-os incapacitados de cometer os delitos que o ser humano comete.
Devo dizer que este não é o meu caso… Eu gosto de pessoas. Gosto das diferenciadas maneiras como elas se comportam. Gosto de observar como o grau de ambiciosidade do homem pode afetar na evolução humana. Assim como amo animais…E sua inocência tão simples e coerente aos meus olhos.
Claro que gosto da bajulação... Porém prefiro aqueles que apontam meus defeitos e se distanciam um passo de mim, enquanto eu melhoro e os corrijo, a aqueles que me bajulam, se aproximam diversos passos e preparam a traição...
Sempre terá alguém para encontrar defeitos em você,
então seja um perfeito surdo para não ouvir os insultos, cego para não ver os críticos, mas nunca mudo para dar sua opinião.
Apontar e criticar os defeitos alheios é fácil.
Agora tente melhorar os seus defeitos.
Seja menos critico.
Sempre vão me olhar diferente por causa
do meu peso e ver isso como defeito,
mas nunca prestarão atenção nas minhas
qualidades pelo simples fato de eu ser diferente.
Olhar para si mesmo e reconhecer suas próprias qualidades, seus defeitos e suas limitações não é uma tarefa fácil, requer humildade, paciência e resiliência.