Apologia à Loucura

Cerca de 6093 frases e pensamentos: Apologia à Loucura

Ao nascermos somos anjos
Até sabermos a diferença
Da razão e da loucura!

Inserida por JULIOAUKAY

Eu sou um desviado.
Estou desviado do egoísmo, da maldade, da insensibilidade, da loucura, da idiotice, da meninice, da frescura, da avareza e do engano, porque quanto mais eu me desvio disso, mais eu me aproximo do meu próximo e vejo neles a porta para o reino de Deus.

Inserida por joaobatistaalfaia

Loucura e poder sempre estão lado a lado do cristão quando ele identifica ao mundo a sua identidade em Cristo.

Inserida por HelgirGirodo

Pensar muito, às vezes pode ser fatal. O pensamento pode nos levar á loucura. Porque o pensamento é a razão. E a razão é que o mundo é errado, e se você for certo, você corre o risco de ficar louco com tamanha injustiça. E se formos olhar para as pessoas e para o mundo do jeito que eles são, nós veremos que eles são horríveis. Veremos que viver, talvez não compense o sofrer.

Inserida por SabrinaNiehues

Era loucura ama-lo
e por isto ela amou
Então pensou que seria loucura abandona-lo
e de toda sua loucura ela se curou

Inserida por Segredosdaalma

A loucura do amor é gostosa de sentir, quando entregue de corpo e alma, mas se sentir-se confuso, não te entregues, pois teu coração ainda pertence a outro.

Inserida por GARDEMsz

A Loucura é uma Destilação DecisivaNestes séculos, o escritor tem mantido uma conversa com a loucura. Podemos quase dizer que o escritor do século vinte aspira à loucura. Alguns conseguiram-no, evidentemente, e ocupam lugares especiais na nossa consideração. Para um escritor, a loucura é uma destilação decisiva do eu, uma edição decisiva. É o submergir das vozes enganador

Inserida por Marialins

Me afogo na escrita, nessas palavras repetidas, nesse silêncio , nessa loucura de ser humano, nessa mente louca com esse meu jeito desvairado. Às vezes falo muito, às vezes me isolo. Me prendo, me solto e me liberto. Me liberto tentando entender aquilo que eu mais quero entender, eu mesma.

Inserida por JoyXavier

É tanta felicidade que não cabe em mim..
É uma loucura esses sentimentos enfim.
Gosto de quando estas e quando não.
Mas gosto mais quando estais
Me divirto e fico assim, cantarolando pro vento , sentindo todo o tempo esse seu gosto em mim.
É felicidade fazendo carnaval, fazendo vendaval, mandando chuva e florescendo as flores.

Inserida por KarolCalisto

E uma loucura não ter coragem de fazer certas coisas, e o pior que acaba fazendo.

Inserida por MaraisaAlvesC

“Que loucura, eu sempre achei minhas amarguras todas muito especiais. A verdade é que todo mundo sofre meio parecido, pelas mesmas razões.”

Inserida por MuanaUalane

Quando eu estiver sentindo loucura de amar, deixe-me exercer a minha loucura e não me julgue por qual quer coisa;

Inserida por JULIOAUKAY

E sua boca amendoada tende-me a levar a beira da loucura desacelerando e impulsionando o meu coração para um inesperado amor;
Quero revirar-te-ei para o conforto devido com licenças poéticas nas quais te exalte com um belo cortejar de palavras dignas, porém verdadeiras;

Inserida por JULIOAUKAY

Ainda consigo sorrir do que pra muitos é loucura, pois se não pudesse a tal façanha viveria no limite da minha vida, devemos reagir de forma bem humorada para vencermos com classe, porém com ousadia;

Inserida por JULIOAUKAY

“Então é isso, eu te amo. Pode parecer loucura, idiotice, burrice.. ou talvez não apenas pareça, mas sim, seja tudo isso. Mas e daí, o que eu posso fazer? Já foi, já aconteceu, eu tô idiotamente apaixonada por você e não posso fazer nada pra mudar isso, e olha que eu queria, ah, como eu queria mudar isso que sinto. Não queria precisar falar contigo pra me sentir bem.. Não queria nada desse clichê todo, desses sorrisos bobos, nada disso cara. Mas o que é meu querer contra esse amor? Contra esse teu sorriso lindo, contra tudo o que me faz sentir quando está por perto? Eu sabia, desde o começo sentia que, eu não deveria me aproximar de você, era algo ruim, não parecia, mas era, ou ao menos seria, algum dia sim seria algo ruim, péssimo, teria dor, eu previa tudo isso e mesmo assim continuei, me aproximei de você o máximo que pude. Eu sou idiota, pode dizer, pode rir, pode fazer o que quiser, eu sei, mereço. Sabia que não devia e mesmo assim fui, sabia o certo e mesmo assim, como sempre fui pro errado. É como se, fosse pra frear e eu acelerei, era pra gostar e eu amei. Bom, não era pra gostar, não era pra se apegar, não era nem pra se aproximar, mas eu sou teimosa cara, sempre gostei do errado, e você, de longe, é o mais errado que existe. E eu amo esse teu errado, não só o errado, droga, amo tudo. Amo você por completo. Tua barba mal feita que roça meu rosto quando vai me beijar, o teu perfume fortíssimo que fica em minha roupa quando tu me abraça, o teu sorriso, que pelo amor de Deus, não preciso nem falar o efeito que ele tem sobre mim, não é? Na verdade eu não preciso descrever nem escrever nada, nem teu sorriso, tua barba, teu beijo, muito menos meu amor. Eu não deveria fazer nada disso, mas como sempre, faço o que não devo e acabo sempre na mesma, bêbada, no mesmo bar, com os mesmo amigos e com a cara quebrada, pelo mesmo motivo de sempre, você.”

Inserida por eduardacfp

Eu quero em mim, a sensibilidade de uma criança, a loucura dos poetas e a coragem dos heróis.

Inserida por NatalyCelina

Na loucura da vida continuo normal.

Inserida por digaonavibe

Minha loucura é te amar com alegria de lhe ver sorrir, pela minha coragem de lutar por você e onde quer que eu deva ir;

Inserida por JULIOAUKAY

Parece loucura, mas o amor toma conta de um coração vazio.

Inserida por YohanNambar

Gosto de sentir esta melancolia, a loucura por entre os meus dedos e sentir os fios dos meus cabelos. Me sinto viva!

Inserida por Carlalopescah

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp