Apesar da Magoa Sinto sua falta
“Mágoa daqueles que são o nosso bem maior não existe, e a dor que por ventura um dia brotou, sempre passa, o tempo se encarrega disso. Verdade. ”
“A verdade um dia sempre irá triunfar, o reconhecimento aliviar e a mágoa ficará para trás, da mesma forma que água nunca será vinho, não feito por nós. ”
Mágoa é o desgosto recolhido cujas marcas transparecem no semblante, nas palavras; tristeza, amargura, pesar. Um dia eu já falei sobre isso, mas acho que foi pouco. Está claro que o resultado das nossas expectativas frustradas em relação a nós mesmos e outras pessoas transparece um ato de completa infelicidade, por muitas vezes marcadas com cicatrizes profundas que nem o tempo poderá apagar. Quando criança achei que era o super homem e tentei atravessar uma porta de vidro, tinha 05 anos e carrego até hoje marcas desta loucura, era criança, mas lembro como hoje o desespero da minha mãe ao bater na porta da vizinha, abraçada comigo com meu braço enrolado num pano, pedindo socorro. Não sei porque me lembrei disso agora, mas com certeza marcou profundamente a minha mãe, que sempre me acolheu, mas comigo tenho certeza ela não ficou magoada, mães sempre esquecem. A imagem adulterada de alguém demonstra este sentimento desagradável, e até um certo ressentimento e que ao estranho pode gerar compaixão. Não quero ser vítima nem que sintam piedade apenas quero ser compreendida. Amanheceu um novo e belo dia nasceu, e agradeço sempre a Deus por permitir fazer existir, o resto o tempo irá levar, afinal tudo passa!
Você não faz idéia da dor, mágoa e sofrimento que me causou, e que me causa até hoje. Eu estava passando pelo pior momento da minha vida, eu não tinha emprego, não tinha felicidade, alegria, não tinha vontade de viver! Quando eu mais precisei de alguém pra estar do meu lado, segurando minha mão e dizendo que estava comigo, você me deu as costas e me deixou no vazio.
Você sabia pelo que eu já tinha passado, sabia dos meus medos, e me fez passar por tudo novamente. Quando o que eu falava o que sentia de dentro da alma, você não acreditou. Eu precisava de você, a única pessoa que poderia me ajudar naquele momento... A falta de consideração que você teve comigo foi o pior desprezo que eu já recebi de alguém.
Moral da história... Pense primeiro em você antes de qualquer outra pessoa!
Estamos tão acostumados a esconder nossas dores, aquilo que nos incomoda, nos magoa, nos tira o sono, que carregamos o peso quem talvez nos tenha causado tão incomodo.
É porque dói que escolhemos esconder, dói falar, dói discutir, dois questionar os motivos então omitimos e seguimos em frente.
O maior erro eh vc imaginar que é melhor não tocar no assunto do que expor e ser "curado" sim! Curado!
Porque esses sentimentos são como cânceres que ficam alojados em silêncio e quando você vai ver já é tarde demais para uma cura completa.
Você pode ficar dias, meses, anos sem mexer na dor, mas quando você menos esperar você irá acordar com a dor, você estará no trabalho e sua mente será dominada por tudo aquilo que te machuca.
Ninguém precisa viver assim.
Não importa quanto doa, não importa o quanto outras pessoas também fique machucadas, diga a verdade!
Liberte se dê tudo aquilo que te machuca, chorar não é uma consequência, é uma escolha.
Se resolva com quem tiver que resolver, se não vale a pena, deixe ir, caso queira lute, você merece ser feliz, não deixe que nada nem ninguém roube isso de você.
Aceitar sentir amor no coração...a mágoa logo bate em retirada,jamais o ódio resolveu nada a não ser escurecer a alma invés de iluminar.
Separe a culpa, o julgamento, a raiva, a mágoa, para um lado. E coloque a felicidade e os sentimentos do outro lado. É questão de força e fé!
"Por que falas de mim?
Se não sabe quem sou
Me fere, me magoa
Pelo simples fato da minha cor
Não escolhi ser negro
Mas sou com amor
Teu racismo me deixa forte
Para ser o que sou
Luto pelos meus direitos
Para acabar com a dor
Não quero ser maior
Nem tão pouco ser menor
Pois somos cria de um criador só."
Mágoa: você bebe um “veneno” com a intenção que a outra pessoa morra. No entanto é você quem será prejudicado!
Decida perdoar agora.
A mágoa, a raiva, o rancor são sentimentos vis que envenenam a alma, nascem e crescem causando danos irreparáveis. É preciso ser vigilantes para não permitir que avançem como um câncer, destruindo tudo por onde passam
Mais vale sofrer a dor da mágoa do amor do que, viver a agonia de nunca ter amado por me do de ser magoado.
Se uma pessoa te feriu, não revide ou carrega a mágoa;
Lembre-se: a ferida foi ela que causou, então é exclusivamente dela.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Nunca proíba uma pessoa de fazer algo que você não gosta,
Diga para ela : isso me magoa e se ela realmente te ama não fará para não te magoar.
Na mente de quem mágoa há uma grande expectativa, uma certeza quase absoluta de que irá ser retrucado com raiva/ódio proporcional ao erro cometido. Entretanto, quando a pessoa magoada age contrário às expectativas de quem mágoa, ele acaba dando a melhor sentença àquele que lhe magoara; o perdão.
"Uma das melhores qualidades que possuo é não guardar rancor nem mágoa de quem não sabe dar valor à amizade, de quem desconhece a palavra RESPEITO.
Desejar o mal a quem me faz mal é alimentar uma bola de energia negativa, a qual não faz nem nunca fez parte de mim.
Em silêncio permaneço e desejo que seu caminho seja iluminado.
Simplesmente me afasto..."
"O pior momento de nossa vida é: quando temos que tirar algo de dentro de nós o ódio,mágoa,desânimo,angústias,depressões,medo da morte,idolatria e tantas coisas ruins e nos falta força e fé para tirar-los,mas tenha bom ânimo."
''Às vezes estamos tão presos no nosso egoísmo, que esquecemos de nos libertar da prisão da mágoa. Perdoar parece dificil quando nos esquecemos que nós estamos aprisionados por esse sentimento''
Não fique focado no problema, no lado negativo, na mágoa, na dor, no que não saiu conforme você queria, nem tudo pode ser do jeito que se quer, sempre tem algo que está a disposição como lição de vida, crescimento e é necessário aprender.
Aproveite esse momento!
Lembre-se, razão e emoção devem estar em equilíbrio, pare de pôr uma acima da outra.
Isso não irá te ajudar, só vai te tirar do eixo.
Traga esse equilíbrio à sua mente.
Crie uma nova visão dos acontecimentos, pense no lado positivo da questão, busque o autoconhecimento.
Reflita no que deu errado e aproveite para reformular a forma de agir fazendo mudanças internas para que tudo seja diferente.
Use a virtude e sabedoria.
É preciso muita coragem para sair do lugar e encarar o que é necessário transformar com maturidade.
Foque em seus sonhos, isso vai te dar forças, movimente-se na direção deles.
Você é um guerreiro e um guerreiro, não desiste, não entrega os pontos.
Só os vencedores são capazes de efetuar mudanças internas e tomar decisões para um futuro melhor, de paz, de amor, de harmonia. Você é, você pode!
A Luz está em seu interior.
Eu acredito!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
