Apenas
Não luto apenas contra o analfabetismo, mas também contra o préconceito porque é ele que nos torna em analfabetos psicologicos.
A vida não é um conto de fadas. Deixe de imaginar situações e diálogos perfeitos e apenas viva. E, cá pra nós, a vida pode ser muito melhor do que uma história convencional com um final feliz.
Quando lhe vi,
Apenas senti,
Quando senti,
Foi porque,
Percebi,
Algo totalmente diferente,
Era real, mas irreconhecível,
Não era como dizer que tudo é bonito,
Simples,
Complexo,
Bastava olhar,
Para notar,
Serenidade,
Transparência,
Beleza rara,
A sua,
Não a nossa,
A sua,
Não a minha,
Apenas a sua,
Beleza.
Aqueles que guardam magoas e desejam o mal , são apenas medíocres incapazes de trilhar a estrada da tão sonhada felicidade.
Nada sei,
Apenas digo o que sinto.
Quando me falta palavras
Deixo meu coração falar.
E na minha inquietude ,
Nasce pensamentos ,
Surge emoção.
Um turbilhão de sentimentos
Incontrolável tentar impedir ,...
A voz do meu coração.
É de mãos dadas com a minha essência que percebo que tenho uma vida apenas, mas gosto de viver várias histórias que mesclam dramas, comédias e silêncio, as quais permitem me reinventar e me levar a vários lugares diferentes.
Deve ser triste não correr o risco de ver a vida de uma maneira diferente, viver como vítima do mundo, amedrontada pelo desconhecido e refém de histórias alheias.
As palavras devem andar sincronizadas com nossas atitudes, caso contrário, são apenas palavras em vão jogadas ao vento. É fundamental a coerência dos nossos atos com aquilo que proferimos. Uma palavra certa no momento certo, transforma uma vida. Uma atitude no momento certo, salva um vida.
Apenas te amo.
Te amo, te conhecendo sem te conhecer. Te amo, apesar de saber que a amo não amando, apenas te amo. Serei julgado e condenado por ter amado? Sei que não há nada de errado em te amar, mesmo sem amar amando, continuarei te amando.
Se não quiser ter uma dívida moral quase que infindável diante do universo dê ao dinheiro apenas o valor de compra material que lhe cabe.
Assim como na decoração de um ambiente, aplica-se na vida. Tudo que está apenas ornamentando pode ser substituido ou descartado em algum momento, especialmente quando não mais combina com o contexto.
Cético
De tanto levar pancadas
Aprendi a viver
Não duvidei de você
Apenas quis entender
Olhei em volta e não vi o brilho
Que você descreveu
Deixei o mundo das fantasias
Pra vivê-las intensamente
Não se sinta incomodado
Meu ceticismo e apenas meu
Não pule etapas
A vida lhes mostrará o caminho
Hoje sou um cético
Não mim compreenda mal
Não pretendo destruí o mundo de ninguém
Apenas estou construindo o meu
Nessa minha busca insana por respostas
Prometo fazer as perguntas necessárias
Assim teremos a oportunidade de calar
Diante da amplidão da vida.
Falamos não apenas para dizer aos outros o que pensamos, mas para dizer a nós mesmos o que pensamos. O discurso faz parte do pensamento.
Cansei de entrar
em histórias
em que conhecia o final,
apenas para agradar a alguém;
já não trilho por estradas
em que sei o destino,
só para fazer feliz
quem não merecia nem meu desprezo.
Não sei ser morna.
Sou fogo ou sou gelo.
Se vem com intenção de bem-querer,
aconchego, acarinho, me doo.
Se vem para me usar como apoio,
apenas, num click eu desligo.
Até perdoo.
Não insisto. Desisto.
E abandono.
30/08/2015
