Apego
CONFESSO
Tornar-me-ei em outra pessoa
Em tudo igual a quem já sou
Mas é por apego a isto que não tive,
E aversão que sei é de mim que sou, vou
Experimentar os mesmos frios
De todas as madrugadas passadas
E os meus sóis me solidificarão nas estradas
Por onde já passei disperso
No mesmo passo sem um amor.
E se acaso algo eu queira mudar
Só acertarei fazer-me, ser como agora
A epiderme indolente, e pelos meus olhos
Destilarei espirros e chamas de nuvens
Mirando o mais distante horizonte.
São vermelhos os meus indutores
E a minha saudade vinculada a ti
Foi chapiscada de um verde, engano
Uma cor que não olhei e não sei o nome.
Quando Deus dá, dá o começo
Como uma aranha que ata o ponto
Inicial de sua teia tenebrosa
Da forma dita, existe esse ponto
Pelo qual nos adolescemos, nós.
E seus começos, no nosso choro inicial
E aí já paramos a ver o lenço
E contar amarguras e dores, como foi.
Este não é o amor que penso
Talvez me agradem os audaciosos, sinceros
Coisas novas começadas comigo, em mim.
Me chame de fraco ou o que for, mas eu me apego mesmo. Sinto falta, choro, rio. E em meio ao rio de lágrimas sorrio de lembrar de quem eu quero ao meu lado. Me chame de fraco, mas não haja como se não expressar emoções fizesse de você alguém mais forte.
O apego fácil existe, o amor vem depois com os dias, vai depender se for melhor que qualquer outro, vai depender se os dois permitirem, e que não seja apenas um.
Quando a vida me põem a prova, me testa, eu me apego naquele lá em cima…
Mesmo que alguns digam que eu estou só, eu não ligo pois sei que tenho ao meu lado o melhor companheiro de todos—>Deus.
Tem coisas na vida que a gente ACREDITA ou NÃO acredita.
Confiança é a ultima coisa que me apego, é oque me faz ser o chão de uma grande amizade, é o que me faz sentir a "ultima bolacha do pacote", é ter em mãos a pureza de um amor.
Confiança é confiar em mim própria, ter meus próprios objetivos para alcançar, ser eu mesma como eu sempre fui, mostrar que a confiança vence tudo, que meu amor por você é maior que qualquer coisa que me aconteça.
Dizem que "Não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver", isso eu posso falar com minha própria boca, escrever com as minhas próprias mãos e ver com meus próprios olhos! É real!
As pessoas que não te conhecem querem o teu mal.
Andando numa estrada sem fim, com o céu estrelado, lua cheia, percebi que as pessoas pensam só em si.
Sentir a alma que me persegue.
Pegar no ar o vento.
Ter nas mãos o que quero.
Ouvir meus sentimentos.
Um amor escondido!
Eu conheço e vejo muitas pessoas, algumas dessas pessoas eu me apego e outras só vejo passarem. Na escola e no meu trabalho vejo e convivo com elas normalmente como deve ser.
E entre essas pessoas tem uma por quem me apeguei demais, de mais mesmo e cultivo dentro de mim esse amor escondido porem nitido.
Estando oito horas por dia com ela é praticamente impossivel esconder tal atração.
Amor tão bem cultivado que se fosse possivel trabalharia até em feriado e domigos para estar ao lado dela, simplesmente para vê-la.
Quando estou ao lado dela é como se o tempo parace e todo o resto desaparecesse, tendo diante a mim só ela a unica imagem. Mas não me pergunte o por que de amar tanto uma pessoa pois não saberei lhe explicar.
O amor é assim mesmo sem explicação. Também não sei se sera assim para sempre, mas vivo intensamente cada momento.
E assim vivo dia após dia, com amores, encontros e desencontros tirando lições de tudo, assim vida nos ensina o que devemos aprender.
E é isso, fragmentos de uma vida em um papel!
Eu no meu apego,desassossego, não sei nada de mim.
Sinto falta de floresta, de fazer a nossa festa, de ser feliz sem fim.
Vejo tanto,em tanta gente;
corpo calmo, alma quente;
mente longe, palavras soltas e não entendes o que se passa em mim.
Esse tempo perigoso;
muita chuva,pouco esforço,
não tem retoque é simples troca e nada sobra pra mim.
Vai perguntar ao Caos, o que teus filhos fizeram de nós e qual dos Deuses é o do dia, o que me faz companhia, e o que será de mim?
O meu ser e imperfeito, e incapaz de receber o amor que outros tem para mim dá.Pois não me apego no coração, e sim fujo da solidão que me persegue.
Desapegue.O apego as coisas materiais ou a alguém é o grande causador de sofrimentos do ser humano.
Você precisa entender que ninguém é de ninguém, e nada material é seu, tudo é de Deus.
Viva sua vida plenamente a cada dia, a cada momento, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Ame sempre!
Sem apego, nem mesmo por este primo, a árvore morta fala muito para quem esperava ouvir um poema.
O pensamento quer levar a razão para longe da virtude, quem vive sobriamente morre em duas décadas.
É quando me apego ao que o outro tem de melhor que esqueço o que não é tão bom nele! O segredo de bons relacionamento deve está nisso: não esquecer os defeitos do outro, mais agigantar as qualidades!
Se mais e mais, eu me apego
aos costumes do teu ser...
Se me afagas com doçura,
e me fazes reviver...
Eu me derreto em ternura...
E sem reservas, me entrego!
Sinto a alma, leve... pura...
quando em teu mar, eu navego!
No amanhã da saudade relembro o apego do passado. Em minha alma vejo cravado o apego de um amor que não foi capaz de aprender com o tempo. corações que se esbarraram na encruzilhada do destino com sonhos totalmente distanciados, e pensamentos diferentes. Se eu morrer amanha, morrerei sabendo que: A vida é uma larga e longa estrada misteriosa, sem desvios e sem fim. É necessário percorrê seja como farrapo vencido, ou como um ser vencedor. Quem na vida nunca derramou uma lágrima sentida. As mágoas permanecem na alma sem saber a razão, a dor continua sem se entender e sem compreensão. Lutarei até que meu espírito se desintegre, minhas pernas bambeiem, e por fim se quebrem. Continuarei, e espero que o tempo não me traia como fui traído. Espero que o meu suor salgue a terra e meu coração faça barulho no céu. Boa noite
Uma das maiores causas da insatisfação neste século é o tremendo apego às influências externas que provocam graves problemas às relações internas.
O problema é que as pessoas deste século tem tantos traumas e tantas imaginações que não sabem mais o que é pra se viver e o que é pra simplesmente apreciar.
Minha estrela
Na parte interna do verso
Seu apego e seus gestos
Me envolveram
Como quem nada quer
Uma atitude sensata
Arrancou serenatas
Inundou a minh'alma
A esta carne afobou
O desejo, o calor
Morou em meu ser
E agora de tu eu sou
Nesse laço de amor.
Dançando contigo vou
Nas melodias românticas
Que a vida tocou.
Às vezes é apego demais, juro que te entendo! Ele pode parecer um cara legal, mas vive fazendo joguinhos e bancando um moleque mimado quando a situação pede dele um pouco mais de cuidado. Você sabe – bem lá no fundo, que ele não vale a pena.
Corte contato, suma do mapa, se achar uma boa até vire amiga, mas não leve adiante uma situação que pode acabar com o seu coração.
Você está em busca de um cara para chamar de seu. Aquele cara que divide o domingo, te leva para ver o céu, segura na mão e a onda quando necessário. O cara que não vai se importar com a quantidade de tempo dedicada ao seu trabalho, aquele teu defeito terrível ou seu dia ruim.
Não é fácil desapegar daquilo que achamos que faz bem para dar abertura para o inteiro, o importante. Complexo demais, mas você deveria manter distância de tudo aquilo que não te faz bem. Alguns homens são tudo aquilo que a gente não precisa saber sobre apego. Desapega que a vida anda. Desapega que a fila anda.
Seus olhos não brilham por ele, o seu sorriso não anda largo, você não faz planos nos finais de semana, não compra lingeries novas e não usa mais as roupas que tanto gosta. Se ele realmente te faz bem, não deveria te deixar nesse meio termo sem vergonha. Quem faz bem te dá vida, faz seus olhos brilharem sem motivo e faz de seus finais de semana algo completo.
Talvez ele não seja aquilo que você precisa ou que realmente vai te fazer bem. Se quiser um conselho, se apegue ao mundo. Um apê novo, casa dos pais, colo de vó, abraço de irmão, carinho de irmã. Amigas, porres, saídas, viagens. Trabalhe mais, veja seus resultados. Compre aquela bolsa que tanto quer, gaste com sapatos, abrace o mundo, mas não volte para os braços daquele que só parece ser um cara legal, mas na primeira oportunidade te deixa na mão e quebra seu coração.
Não se engane com uma metade ruim. Meias verdades, meias vontades, meia atenção, meio coração. Se ele não te faz voar, melhor que nem te tire do chão.
Um beijo, um abraço e um aperto de mãos. Despedida sem saudade daquele que não vale a pena e nem uma metade.
