Aparência
O QUE FICA NO CORAÇÃO
"As aparências podem enganar, mas a essência nunca mente. O que você carrega por dentro é o que floresce por fora. Cultive o bem e o resto o tempo se encarrega de organizar."
Lucia Reflexões&Vida
Muitos se ocupam em polir a lataria — o status, os bens, as aparências — esquecendo que, em um acidente, o metal se amassa e o valor se perde. Na hora do impacto, o que você escolheria salvar: o objeto valioso ou a vida que ele carrega?
Há quem prefira o que brilha por fora, mas eu prefiro o que é sólido por dentro. O carro pode ser luxuoso, mas sem a estrada, ele não tem destino.
Lúcia Reflexões &Vida
"A transparência assusta quem vive de sombras e incomoda quem se alimenta de aparências. Não adianta perfumar o discurso se a intenção está podre na raiz. O tempo é um solvente natural: ele derrete as máscaras e deixa o caráter exposto, sem filtro e sem retoques. Quem não suporta a claridade da verdade, que procure o escuro da própria mentira."
@SerLuciaReflexoes
"Viver de aparências é o jeito mais rápido de morrer por dentro. Prefiro ser julgada por ser quem eu sou do que ser amada por uma personagem que eu cansei de interpretar."
SerLucia Reflexoes
No mundo de aparências, quem tem a alma simples e transparente é considerado estranho. Que bom que eu não me encaixo."
Status passa, curtida some, mas a sua paz de espírito que permanecer.
Em um mundo feito de aparências e afetos passageiros, o nosso amor não precisa fazer barulho para ser gigante, ele se cura no silêncio do teu abraço e se eterniza na certeza de que encontramos o nosso abrigo um no outro. Não preciso de promessas barulhentas ou de grandes palcos. Me basta o teu olhar na calmaria do dia a dia, a certeza do teu cais e a paz de saber que, não importa a tempestade lá fora, aqui dentro nós somos LAR.
___ENZO RUCHELL _
"Sua aparência não define quem você é, no entanto, revela sinais que condizem com a realidade de mundo que você vive."
Aparentemente, quem vive de aparências vive a resignação e não a resiliência em se ver livre de problemas irresolutos.
As razões pelas quais se chamou este mundo de um mundo de aparências provam, pelo contrário, sua realidade. Uma outra realidade é absolutamente indemonstrável.
Considerado de acordo com seus próprios termos, o espetáculo é a afirmação da aparência e a afirmação de toda vida humana — isto é, social — como simples aparência.
Não se iluda com a aparência frágil de uma mulher.
Seus pequenos pés podem ter vivido experiências surpreendentes e vencido batalhas inimagináveis!
Delicadamente...
O que o Tempo Não Leva
Muitas coisas o tempo leva embora: aparências, riquezas, reconhecimentos passageiros. Mas o que ninguém consegue apagar é a essência com que vivemos. É a forma como olhamos para o outro, com atenção e compaixão; a gentileza que estende a mão mesmo quando ninguém vê; a transparência que não esconde intenções, nem se oculta por medo; a verdade que permanece firme, mesmo quando é mais difícil de pronunciar. É a energia que renova, o coração que perdoa, a bondade que semeia a paz. O inesquecível não é algo que se conquista de uma vez: é algo que se constrói dia a dia, na profundidade do próprio ser, e se torna parte da história de todos que tiveram a sorte de conviver conosco.
"O vento pode ser o mergulho intelectual de nossas aparências.
Mas na solitude dos dias massivos, somos a intensidade que nos faz acordar de novo.
Num suposto dilema, apenas palavras jogadas no frio da estrada.
Sentimos as estrelas ao longe, nos distantes mundos que encontramos e nas vidas por que passamos por momentos, no espetáculo que é o universo.
As bolhas da realidade são rosas que desabrocham no instante exato em que a luz alucina os pensamentos.
A estrada tem seu caminho num estado inerte de pensamentos fragmentados pelo tempo e espaço. E os corpos celestes tornam-se evidência da grandeza de que somos parte, deste contexto universal.
Do sonho maluco que se passa em nossas emoções, o mais profundo sentido é que atravessar o universo é apenas um detalhe no interior do ser humano."
Se queremos ver a glória do Pai, deixemos cair as máscaras da aparência, o peso da acusação, e tomemos sobre nós o jugo leve de Cristo.
Pois na igreja do Cordeiro, quem ama sempre será o maior.
Que a minha vida seja um altar,
não de aparência, mas de entrega.
Que o perfume da minha fé suba ao trono,
e que, quando este mundo se calar,
meu nome ainda seja eco no coração de Deus.
Porque tudo aqui passa…
mas ser reconhecida por Jesus
é a maior glória que uma alma pode alcançar.
- Relacionados
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
- Inveja: o que grandes pensadores e filósofos explicam sobre ela
- Frases de Aparência
- 62 frases de amizade falsa para enxergar além das aparências
- Frases de Falsas Aparências
- Viver de Aparência
