Aparência
Assim como vermes de uma bela goiaba se revelam no momento da mordida , uma boa aparência se desmascara num relacionamento maduro
Não "pensar" é se tornar um ser robotizado. Por fora, a aparência de um ser humano, por dentro, um ser vazio, sem conteúdo, sem vida.
A consequência disso é bem nitida: pessoas programadas a irem atrás de uma busca pela felicidade para gerar lucro para um grupo de pessoas, tornando se cegos de si mesmo.
Com isso é gerado o sofrimento e as variadas doenças, físicas e psicológicas que impulsionam o comércio mundial, alimentando empresas e industrias de diversos ramos.
É um assunto tão profundo que poucos conseguem entender a gravidade disso, muito menos enxergar a própria cegueira.
A maioria dos nossos políticos são ineficazes
Suas aparências demonstram ser suspicazes
Só tem forças em suas mentirosas gargantas
São maus-caracteres e um bando de sacripantas. Elias Torres
Uns vivem com tão pouco ...Porque aprenderam que a vida e muito além de aparências .
Uma casa nunca está vazia quando o coração permanece nos que sofrem na humanidade .
Um mundo cheio de amor e esperança , tem sido o maior desafio da humanidade .
Muitos falam em amor ....Mas ao mesmo tempo espalham ódio e calamidade por ter o orgulho , maior do que a esperança .
Procure ser semente , mesmo que o solo seja árido .
D.A
By.
Autora : Gislene Pascutti
MULHER
Tens uma magia, que transcende além da aparência
Um charme que dança ao balançar dos ventos
E uma obra perfeita de DEUS
E traz uma essência única
Que perfumar por onde passa....
É maravilhosa
Bondosa, charmosa e poderosa
Além de ser guerreira
É destemida, algumas vezes sofrida
Mais nunca perder a dança da vida
E mesmo
Estando abatida
Sempre dar à volta por cima!
Mostrando a sua valentia
E dizendo ao mundo, que és uma mulher de fibra
É uma musa do tempo
Música do amor
Rainha das estrelas
E em tuas mãos sempre traz a grandeza
No útero a proeza
No olhar a vivencia
E no coração a ternura
É feita de tudo
E de tudo se faz mulher....
Não torne aparência de outros uma fonte de inspiração para seus olhos, inspira –se, para criar suas próprias ideias.
As pessoas nos rotulam por idade, aparencia e pelo o que somos.. Se temos 13 anos não podemos sair sozinha ou falar com estranhos, se temos 40 e somos solteiras(os) por opção as pessoas já nos olham pensando em como isso foi acontecer, ou se não fomos bons o suficiente para agradar alguém. Mesmo sendo assim nosso pequeno planeta, as únicas pessoas que devemos agradar somos nós mesmos.. O que escolhermos para profissão, estilo de roupa e etc.. Não importa, e sim, o caratér.
A FLOR MURCHA
Existia uma bela flor. A sua aparência era algo de dar inveja a qualquer outra riqueza da natureza, pois morava num lugar chamado “jardim das flores”, e no meio de tanta beleza ela ainda se destacava, pois tinha uma exuberância esplêndida. A sua essência exalava por todo o jardim, os galhos com espinhos que a sustentava eram sua proteção, e mais abaixo daqueles galhos, havia um ser que a amparava e fazia dela a mais bela, esse ente, não era visto por ninguém, mas só ela, aquela flor sabia da sua existência e a regava, porque entendia que se não a regasse, deixaria de ser bela e não encantaria mais a ninguém.
No jardim só existia uma regra, que não poderia ser quebrada, pois apesar de bela e exuberante aquela flor, ninguém poderia tocá-la nem muito menos sentir, teriam apenas que passar pelo jardim e apreciar a sua beleza ao longe, e assim com poucos minutos ficando naquele ambiente poderiam senti-la, mesmo sem tocá-la.
Porém, certo dia, alguém resolveu ir até aquela flor e pegá-la, pois não se conteve só em apenas vê-la distante, não só tocou como a arrancou de seu habitat. Durante algum tempo ela ainda era bela, mas algo lhe faltava e foi ficando triste, era o local onde vivia que a mantinha ali intacta sua beleza. Os dias foram se passando e a flor com o tempo foi murchando, começou a perder o seu brilho, a sua exuberância, a sua essência, pois não era mais a mesma sem a sua companhia de seu caule, sem o seu lar, sem o aconchego que era seu canto naquele jardim. Ela não tinha mais os galhos que a seguravam e a principal de todas , o lugar escondido que a protegia por entre as entranhas da sua respiração, a sua falta provocou a ponto de murchar definitivo e secou completamente, pois a falta que a RAIZ lhe fazia, deixou de lhe dar a vida. E assim tornou - se uma FLOR MURCHA.
APARÊNCIAS
As aparências não enganam. O que nos engana é a nossa própria visão bonamia que nunca enxerga as máscaras dantescas dos ludibriadores.
Minha aparência é uma coisa
Já a minh'alma é .... O que reflete-se além de mim.
Ela é o meu "EU" verdadeiro dentro de uma casa
Pequena.
Beleza,
fama,
poder,
status,
aparências...
São fachadas iguais as que os empresários usam na entrada de seus comércios, e que (em alguns casos) também escondem a real estrutura do estabelecimento.
Quantas vezes você já entrou em certas lojas, fascinado pela beleza e requinte das fachadas convidativas, e logo após os primeiros passos se decepcionou com os produtos ou atendimento oferecido?
Eis uma prova de como é fácil sermos seduzidos e enganados por fachadas, seja de empresas, seja de pessoas.
O que acontece é que não estamos observando os detalhes das falsas fachadas, já que andamos muito distraídos construindo nossas próprias fachadas, buscando fama, gloria e bens desenfreados. E quando conquistamos o desejado poder, estamos com caminho livre para as demais tentações, e junto delas... gente falsa, assédio e bajulação, e cada vez mais ouvimos elogios (nem sempre sinceros).
Quanto mais poder temos, mais perdemos o sensor que nos atenta ao que é falso e verdadeiro. E quanto mais nos deleitamos e massageamos nosso ego, mais a falsa sensação de segurança passa a ocultar situações e mascaras, e é assim que montamos com sucesso nossa fachada.
As únicas pessoas que não se iludem com o fascínio do poder e não criam fachadas de mentiras e de auto engano, são as pessoas que sabem perder o que possuem sem entrar em desespero. São as mesmas pessoas que independente de terem nas mãos um milhão ou um centavo, terão o mesmo número de amigos à mesa. Aliás, essas pessoas são aquelas que nem ligam para a fachada, elas estão pouco se importando com a forma que os estranhos olham para o que elas possuem, ou para quem elas sejam. Essas pessoas só se importam com a qualidade do que oferecem, seja produto, serviço ou amizade.
(Fernandha Franklin)
"Dicadeumaleonina"
"Às vezes as pessoas são bonitas, não pela aparência física, nem pelo que dizem, só pelo que são.”
Seja uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência, cultive os valores mais profundos e não caia na tentação de se tornar um "super" em um mundo de estrelas sem brilho próprio.
Presta mais atenção ôôôôôô.
