Apaixonada por Alguem que Nao Conheco

Cerca de 597718 frases e pensamentos: Apaixonada por Alguem que Nao Conheco

Eu posso rir da minha desgraça, porque ela é minha. Você não.

Não se desculpe por quem você é e pelo o que você quer.

Não se limite a ver um ponto fixo quando há um mar de possibilidades infinitas ao seu redor... acredite.

Não sei o que andam dizendo e pensando de mim por aí, sei que estou traçando meu caminho da forma que machuque menos, e desta vez, não estou me preocupando com as consequências.

A verdade é que amamos a vida não porque estamos acostumados a ela, mas porque estamos acostumados com os momentos, mesmo que poucos, de euforia que o amor nos traz.

Você dá o melhor de si, e mesmo assim parece que não é o suficiente.

Você pode receber a melhor notícia do mundo, mas vai desanimar se olhar para o lado e não tiver ninguém para compartilhar.

Não deixe o choro da noite atrapalhar sua linda manhã.

Me importo sim com o que dizem de mim, mas isso não quer dizer que eu vá mudar a minha vida por causa de um comentário de alguém que acha que pode me julgar.

Você não se importa ou finge tão bem quanto eu?

Não sejas feiticeiro, mas se o és, faz dele teu ofício.

Tantas perguntas, tanto na minha cabeça. Tantas respostas que eu não consigo encontrar.

Não despreze as pequenas alegrias da vida enquanto estiver buscando as grandes.

É como se eu estivesse esperando… Não sei o quê, não sei quem. Mas parece que estou aqui só esperando que chegue, que chegue algo que vá mudar tudo.

Você sabe, a vida sem uma pitada de drama e outra de complicações não teria tanta graça. Mas convenhamos, é só uma pitada, não a panela cheia.

Não espere motivos para ser feliz. Crie-os!

Esteja certo de que Deus não abandona as pessoas honestas, nem dá a mão para ajudar os maus. Ele fará você rir de novo e dar gritos de alegria.

Não se preocupe, o que tiver de ser, será.

Muitas vezes anda sendo assim, eu fingindo estar bem e sorrindo sempre. Só para não atrapalhar a felicidade de quem está junto comigo!

A impaciência enorme (ficar de pé junto da planta para vê-la crescer e não se vê nada) não é em relação à coisa propriamente dita, mas à paciência monstruosa que se tem (a planta cresce de noite). Como se dissesse: “não suporto um minuto mais ser tão paciente”, “essa paciência do relojoeiro me enerva”, etc.: é uma impaciente paciência.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica O alistamento.

...Mais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp