Apaixonada por Alguem que Nao Conheco
Aos olhos dos planos de saúde e da sociedade ocidental em geral, a velhice carrega a somatória de todas as deficiências, todas as desimportâncias produtivas e todos os pressupostos de inadequação, tornando-se apenas um estorvo social.
será que quando eu voltar, vou poder te encontrar?
tenho sonhado com o encontro do nosso olhar
desde aquele dia, naquele lugar.
mas afinal, você é o meu encontro final?
tenho tido essa dúvida em minha mente
apesar de querer que seja diferente
de todas aqueles outras vezes
se o destino existe, a resposta pode ser essa
se histórias são escritas, você é a minha página descrita
se o final é incerto, você vai ser o certo.
será que sou louca de pensar tanto em você?
alguém que só vi uma vez, querendo tanto ou não
mas se linhas existem, estamos traçadas na mesma chegada
então, na próxima chegue perto de mim
perto suficientemente do meu coração
perto da minha alma, na extremidade mais profunda.
Se somos livres pra fazermos o que queremos, por que a liberdade é um dos nossos maiores monstros de se lidar? Acabamos com medo de fazer nossas próprias vontades pra suprir as vontades de outra pessoa, e a resposta é: como vamos viver algo que nunca vivemos? como você vai passar por aquela estrada, daquela cidade se você nunca saiu desse lado do mundo? Temos medo do que não conhecemos, do que nunca vivemos simplesmente por não termos coragem o suficiente de não conhecermos o novo e morremos assim.
Talvez o amor dos filmes fora do mundo do cinema seja impossíve apenas porque seja uma ilusão, projetada pra preencher o vazio da nossa mente humana com a turbulência que não pode ser desligada.
Comecei a gostar de você naquele momento em que você me perguntou "O que te deixa feliz?" O meu céu desabou naquele momento quando vi pela primeira vez alguém se importava com algo que era fútil pra outras pessoas a minha vida toda.
- O que você está sentindo nesse exato momento?
- Eu sinto que tudo que me assombra faz parte de mim, que eu sou a minha própria sombra.
- Então, acabares de falar-me que você mesma és o problema?
- Não - Eu te falei que eu mesma construí quem eu sou agora. Posso ser uma muralha, mas também os soldados que irão destrui-lá quando invadirem.
Em terra de valores invertidos, quem tem caráter sólido é rei.
Onde a mentira virou verdade; o errado virou correto, a injustiça se tornou justiça e as violências sob todas as formas, inclusive emocionais e espirituais, se tornaram amor, só existe uma saída:
É DESATAR-NOS....
Quando se está feliz, tudo parece dar certo! Quando se está feliz, você se torna ainda mais bonito(a). Quando está feliz, seu perfume parece mais agradável. Quando está feliz, você se torna mais amável e encantador(a). Quando está feliz, pode se tornar um alvo fácil por causa de suas qualidades. Isso acontece porque, ao estar feliz, você atrai tanto coisas boas quanto ruins. Você pode ser feliz por toda a vida, ou pode arruinar sua vida inteira, simplesmente por estar feliz.
O texto reflete sobre a dualidade da felicidade e como ela pode influenciar a vida de uma pessoa. A mensagem central parece ser que a felicidade tem o poder de melhorar a percepção de si mesmo e do mundo ao redor, tornando tudo mais vibrante e positivo. No entanto, também alerta que a felicidade pode tornar alguém vulnerável ou cego para os aspectos negativos da vida, o que pode levar a consequências indesejadas. Em essência, o texto sugere que, embora a felicidade seja desejável, é importante manter um equilíbrio e estar ciente de que ela pode atrair tanto experiências positivas quanto negativas.
Longe do Mundo
Eu não sei se vais ouvir-me
Se estás ai ou não
Eu não sei se compreendes
Esta oração
Se eu p'ra ti sou uma estranha
Que o coração perdeu
É ao ver-te que eu pergunto
Se ja foste como eu
Refrão:
Longe do mundo, perto de ti
Peço conforto de quem eu fugi
Perdida, esquecida eu oro a ti
Longe do mundo mas perto de ti
Peço conforto e nada mais
Na voz dos que sofrem padecem sinais
Vêm de longe e chegam por fim
Quem vai ouvi-los? quem sofre assim?
Eu não sei se vais lembrar-te
De um coração tão só
Coração tão vagabundo
Que perde, chora, todos os dias
Longe do mundo mas perto de ti
Peço conforto de quem eu fugi
Venho de longe e chego por fim
Quem vai ouvir-me chama assim
Perdida, esquecida, aqui ao orar
Longe do mundo mas perto de ti..
“... Não há tristezas nem alegrias na nossa vida.
O tempo do relógio é indiferente às tristezas e alegrias. Há, entretanto, o tempo que se mede com as batidas do coração. Ao coração falta a precisão dos cronômetros. Suas batidas dançam ao ritmo da vida – e da morte...!”
O ocorrido com o "News of the World" não foi um caso isolado
Acontece frequentemente com quem tem o poder e o espaço para colocar ideiais e pensamentos
No entretanto, tecnicas jornalístcas duvidosas, teem que ser combatidas
As consideradas ilegais, nem se fala
*“O Direito dos Sentimentos
Não somos parafusos, robôs🤖 nem peça de chão,
Temos alma, saudade e aperto no coração.
Nascemos pra rir, pra errar e amar,
Mas nos empurram silêncio no lugar de sonhar.
Dizem que chorar é fraqueza, que gritar é exagero,
Que calar é virtude, e sorrir... um dever sincero.
Mas esquecem que o ferro também se arrebenta,
E o peito calado... vira prisão lenta.
Cobram metas, batidas, presença, missão,
Mas não perguntam nunca: “e o teu coração?”
O tempo virou moeda, descanso, utopia,
E o afeto um luxo raro que o mundo desafia.
Por isso declaro — sem medo, nem freio:
**Sentir é coragem, não desrespeito.**
**Desabafar é cura, é resistência.**
**Ouvir o outro — é pura consciência.**
Quero um mundo de abraço e presença,
Sem vergonha de dor, sem medo da crença.
Onde homem possa chorar, mulher possa gritar,
E ninguém precise se esconder pra amar.
Em nome de todos que vivem calados,
Esse poema é grito dos silenciados.
Porque **emoção não é fraqueza, é raiz.**
É a alma dizendo: *"eu também quero ser feliz."*
---
Se quiser, posso te ajudar a criar uma descrição bonita pra acompanhar a publicação ou adaptar o poema com sua assinatura pessoal. Você quer colocar seu nome como autor ou usar um pseudônimo? 📜💡💫✨ Vivemos num mundo que sufoca a emoção e pune o silêncio com solidão. Esse poema nasce como um grito do peito — um manifesto pra quem ainda acredita que sentir é um direito, não um defeito. ✊🏽🕊️
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp