Apagar a minha Estrela
...E foi assim...Refazendo-me... Colando os meus cacos, costurando os meus retalhos, colorindo os meus dias cinzas, florescendo meus desertos... Virei obra de arte. Artista de mim mesma!!
E esse jeito só nosso de ver o mundo pelas lentes do amor... Com detales do Criador. Vê tudo com o coração e deixar transbordar e deslizar pelas mãos... Ver no canto dos pássaros a inspiração para uma nova canção. Nas asas das borboletas dois corações dançarem... Um "Pas de deux" talvez... Ou folhas coloridas soltas pelo ar. Vê que cada sorriso é tão precioso que parecem pérolas... Que quando o vento sopra forte é pra fazer as árvores e as flores dançarem sua melodia... Que as Mariposas, são noturnas, mas amam tanto a luz, que querem ir ao encontro da Lua, do sol e das estrelas... Que "Amor" rima com cor porque deixa a vida colorida, Cintilante, furta cor. E quando se vai mesmo assim existe cor... Um preto e branco, cinza nublado. E nesse observar de cada ser, compreendi nessas miudezas a grandeza de viver!!
Provavelmente nada fez mais mal à causa liberal que a insistência oca de alguns ‘liberais’ em certas regras fixas grosseiras, sobretudo o princípio do laissez faire.
Eu certamente nunca sustentei que governos autoritários são de forma geral mais inclinados a garantir a liberdade individual do que os democráticos, mas sim o contrário. Isso não significa, no entanto, que em algumas circunstâncias históricas, a liberdade pessoal não possa ter sido melhor protegida sob um governo autoritário do que sob um democrático. Isto tem sido ocasionalmente verdadeiro desde o início da democracia na antiga Atenas, onde a liberdade dos indivíduos foi, sem dúvida, mais segura sob os "30 tiranos" do que sob a democracia que matou Sócrates e enviou dezenas de seus melhores homens para o exílio por decretos arbitrários.
Esse desenvolvimento de uma teoria da liberdade aconteceu principalmente no século XVIII. Começou em dois países: Inglaterra e França. O primeiro conhecia a liberdade; o outro não.
Como resultado, temos até hoje duas diferentes tradições na teoria da liberdade: uma empírica e assistemática, a outra especulativa e racionalista; a primeira baseada em uma interpretação de tradições e instituições que cresceram espontaneamente e que não eram completamente compreendidas, e a segunda almejando a construção de uma utopia, que tem sido frequentemente tentada porém nunca bem sucedida. Ainda assim, tem sido o argumento racionalista, plausível e aparentemente lógico da tradição francesa, com suas elegantes premissas sobre os poderes ilimitados da razão humana, que tem progressivamente ganho influência, enquanto a tradição inglesa, menos eloquente e explícita, tem estado em decadência.
Essa diferenciação está escondida pelo fato de que o que chamamos de ‘tradição francesa’ da liberdade surgiu em grande parte de interpretar instituições britânicas e de que os conceitos que outros países fizeram delas eram baseados majoritariamente nas suas descrições por escritores franceses.
Não permita que uma relação te machuque, não sai cheio de retalhos de um relacionamento. Ame e não esqueça de amar a si mesmo.
O caminho da perfeição passa por um aprendizado constante, que dura toda a existência do ser, sem produzir o resultado esperado; ignorar isso é acreditar que se está pronto.
O barco estará sempre seguro no porto, mas não foi para isso que o fizeram.
Jamais conseguirão assumir o mal que carregam, simplesmente porque não possuem caráter suficiente para arcar com o que dizem e/ou fazem.
Já se sentiu como se ninguém te conhecesse, como se fosse invisível. Como se aquele sorriso não fosse pra você, como se todos mesmo eles estando perto, na verdade estivessem distantes...
Mesmo assim continuo sorrindo, continuo rindo e dizendo que está tudo bem, mesmo não estando... Agora só quero estar só.
Enquanto você olhar para as verdades, como verdades absolutas...a verdadeira verdade ficará oculta. Quando você questionar uma única verdade...todas as verdades verdadeiras se mostrarão.
Te vejo quando a lua beija o mar, ate a a brisa suave que toca o meu rosto te vejo, em tudo te vejo.