Apagar a minha Estrela
Assim diz o Senhor
“É que minha herança é verdadeira, não desamparo os justos, os retos, misericordiosos, contudo a maldade e o engano não edifica os caminhos.”
Giovane Silva Santos
Assim diz o Senhor
“Minha verdade viaja do ocidente ao oriente, de Norte a Sul, atravessa os trópicos, até os astros contribuem para desatar os nós de enganos, o sopro de do vento viaja diariamente, incessantemente e intensamente, revelo minha justiça, dou aos retos, justos, bondosos, humildes, injustiçados e enganados.”
Giovane Silva Santos
Assim diz o Senhor
“Elevo minha misericórdia, pois minha misericórdia cuida, e recebo com zelo a quem chama meu nome com sinceridade, pois aflito é o devaneio do pecado, e vivificado é a quem busca o meu Espírito no meu filho Jesus.”
Giovane Silva Santos
MINHA BUSCA
viver um grande amor que viva pra sempre ao meu lado
Deixando o que passou no passado.
Minha Busca é Sonhar meu sonhos de amor viver ser feliz, amar dentro da realidade de
mãos dadas com a cumplicidade
Na rotina e as vezes sem ela
Quero amor que me dê alegria
Colorindo meus dias
Quero meu bem querer
E gritar pro mundo ouvir
Que sou feliz e a
tristeza do meu mundo varrer.
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
A minha biciclete, fui eu que a fiz...Coloquei-lhe uns pedais e uma corrente.
tem um aguiador e duas asas para travar ,As rodas viram , rolam e travam.
Tem estrelas doiradas***** Tão bem lhes fica...A catita.
Cabe dentro do carro,porque é dobrável em trêz.
È lavada uma vêz por mêz
#AS #PEDRAS #DA #MINHA #VIDA
Ajuntei todas as pedras que vieram sobre mim...
Com algumas construí castelos...
Torres e muralhas...
Com outras...
Depois de um tempo...
Abandonei-as por aí...
Minha vida cresceu entre as pedras...
Pelas estradas que segui...
De meus sonhos...
Nunca desisti...
Entre elas plantei flores...
As reguei com muitas lágrimas...
E por tanto que vivi...
Também tive muitos amores...
Aprendi muitos segredos...
Entre tais, uns da vida...
As pedras também sonham...
Imóveis e caídas...
As mãos que me atiraram pedras...
Para todos eu sorri...
As pedras acabaram...
E mais forte fiquei e estou bem aqui...
O vento conta minha história...
As estrelas testemunham...
E hoje por onde passo...
Sobre as pedras vou seguindo...
Bem sei eu...
Que à vida vou mais amando...
E com ela tendo mais cuidados.
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Você é a mulher da minha vida. Sabe quando você sonha com algo e fica ansioso para chegar? Então, você é um sonho conquistado que tive.
Minha criança, com sua presença doce e serena, quero reinventar minha história, e pra ti fazer outra história, e no seu peito desfazer todos meus eros
Fotografar me acalma.
Escrever pra mim, é como um desabafo.
Mas admirar à lua,
é saber que meu coração acelerado reduz o número de batidas.
É conversar ao vento, sabendo que de alguma forma essas palavras vão em direção à lua.
E no fim de tudo, caem rios de lágrimas dos meus olhos. Pois ela tomou pra si, todas as minhas dores.
Os progressos acadêmicos dos meus filhos, era minha maior alegria
Extremo constrangimento para mim foi perceber que jovens sérios e estudiosos como meus filhos, que tiravam apenas 9 e 10, não progrediram em suas carreiras profissionais, enquanto seus amigos medianos estão no topo da pirâmide.
O sucesso acadêmico continuou vindo fácil, são mestres e doutores, mas a motivação em estudar não é a mesma para o trabalho. As coisas vão indo bem no campo da pesquisa, mas ninguém aposta em talentos, principalmente na área de pesquisa e eles não eram exceção.
Cá estou eu, feliz como nunca, é lindo ver seus olhos brilhantes, vê-los na vida com olhar crítico, sem descasos com os que precisam ser assistidos, visivelmente desconfortáveis com a situação em que se encontra a saúde.
Achava difícil acreditar que eles não tivessem um lugar ao sol, perdi muita confiança na política, nas práticas existentes em que cada um só se preocupa com si e não com o todo.
Meus filhos também não têm ambição, fazem tudo por prazer e satisfação em servir, se ganhassem dinheiro, dariam para o primeiro mendigo que encontrasse na saída do banco.
Vira e mexe a gente briga sobre isso, também quanto mais conhecimento eles têm, menos se aproximam de Deus. Meu pressentimento de mãe não gosta disso, meu corpo fica tenso só em saber que meus filhos podem não ter uma vida boa, na outra vida.
Dou muita atenção aos detalhes, aos mistérios, ao forte sentimento de unidade e reflexão entre o céu e a terra, minha vida jamais voltaria a ser a mesma depois que minha mente estava aberta a possibilidade.
Despertei do meu devaneio e prestei atenção em como eles são pessoas excelentes, que a oração deles é calçar os sapatos dos outros, que melhoram continuamente, hoje, diminuindo os medos e a ansiedade de ter que ter sucesso.
A cobrança no fundo vem mais de fora que de dentro, sou o tipo de mãe que leva a serio tudo que as pessoas dizem, ouço sobre experiência de pobreza, servidão e maus tratos, fico visivelmente agitada.
Os livros são maravilhosos e esse aprendizado transformou a vida dos meus filhos nos seres humanos ricos de almas.
É por esses e muitos outros motivos que me pergunto, como um ser tão belo pode viver entre meros humanos? Pois não me refiro a uma humana, mas sim, a uma deusa desfaçada de princesa.
"MEU LAR"
minha terra tem pupunha, açaí e guaraná
peixe por aqui faz lama, do pacu ao mapará
Só não coma jaraqui, um peixe velho de rio, quem come se apaixona e daqui não quer mais sair, mas se vai tem que voltar.
Terra de belas mulheres, como no mundo igual não há, nesta terra a água é doce, as maravilhas são naturais, é uma terra quente e chuvosa de florestas tropicais.
Encontro das águas, ciranda e quadrilhas, a ilha do boi bumbá, ninguém acredita naquilo que vê, o coração parece parar.
Sensações boas assim, só mesmo do lado de cá, estou falando da Amazônia, da minha terra, meu lar.
Minha Manaus pequenina, muito boa pra morar, perto tem santuário de Botos, ariranha e peixe boi, cobras de mil espécies, onça pintada, jaguatirica, paca e tamanduá.
As flores mais belas do mundo resolveram aqui brotar, arte viva para onde se olha e se o paraíso se perdeu, você acaba de encontrar.
Aos "filhos desta terra".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp