Apagar a minha Estrela
Cantiga para Sandra
Hoje a minha amiga Sandra nos deixou subitamente, ceifada pelo mal que aterroriza o planeta.
Voou com a altivez, a maestria e a elegância que lhe eram peculiares, a um plano que até então desconhecemos. E está em paz. E está sem dor alguma. Livre das mazelas e das coisas tristes desse mundo ainda tão incerto.
Sandra, de onde estiver agora, continuará atenta e zelosa ao seu grande e único real companheiro de vida, meu amigo-irmão Claudemir, sempre cuidadosa em absolutamente tudo, e com quem edificou uma história linda, numa casa linda, abençoada por companheirismo e crescimento mútuo. Sandra era aguerrida, destemida, corajosa ao máximo dos níveis.
Sandra vai zelar, com olhos de leoa, por cada mínimo detalhe de sua princesa Helena, seu amor maior e incondicional, agora e para sempre. Sandra vai acompanhar as atividades da escola; a adolescência de Helena que já se inicia; as conquistas, as paixões futuras; a carreira profissional que está fadada ao brilhantismo certo; as frustrações eventuais do dia-a-dia e as superações vitoriosas de sua filhota. Porque Sandra a ensinou a curiosidade, a busca do mais nobre conhecimento, a resiliência, a temperança e a coragem. E porque a Sandra continua aqui conosco - só que Sandra agora é invisível.
Sei que a prova - incontestável, aliás - de que a Sandra vive para sempre não está na bioquímica somente. Sandra é um legado indelével. Uma bela e inesquecível história de momentos desfrutados pelos tantos que tiveram a honra de estar em sua companhia; uma história resumida em sorrisos francos, generosos, típicos dos corações mais nobres.
Sentiremos sua falta em todos os dias de nossas existências.
Foi-se uma grande dama.
(em 27/03/2021)
Minha teoria: a pessoa que fala sempre em primeira pessoa do singular pretende se destacar perante a terceira pessoa do plural, mas daí cai no ridículo e logo vira assunto entre todas as segundas pessoas do plural. Invariavelmente.
Enquanto você apenas maldizia a mim e as demais pessoas, eu sentia o suor impregnado em minha camisa surrada, comprada à prestação, e ainda enfrentava os vilões e os canhões no quintal.
Muito em breve minha camisa não será mais surrada – e os vilões e canhões no quintal – serão neutralizados.
E quanto a você?
O que me contará de novidade?
Não me interessa se você gostou ou não da minha crítica.
Acontece que o meu direito de o fazer é consagrado.
E se você faz valer a sua prerrogativa de expor a sua arte e a sua filosofia ao mundo, deve estar já preparado para a crítica.
Acredite: se você recebe uma crítica, agradeça aos céus, porque ainda goza de atenção e de algum respeito.
Não há nada pior que o ostracismo e a irrelevância de uma vida – sobretudo se você for um vaidoso petulante, dos que acham que somente escutarão dos outros louvores e elogios.
Eu gosto mais da minha nova versão, continuo leal aos princípios imutáveis que não se compram, e não se copiam.
Dignidade, Caráter e Lealdade...
Quem tem, tem.🫵🏿🤌🏿✊🏿
Amo-te além das palavras, no largo, alto e profundo,
Onde minha alma alcança, transportada pelo mundo.
A cada dia, hora e segundo, meu amor se renova,
Na luz do sol ou na noite, em cada aurora que me prova.
Amo-te com toda intensidade, com lágrimas e sorrisos,
Com a dor das velhas penas e o brilho dos paraísos.
Na fé da minha infância, tão ingênua e tão forte,
E em cada pequena coisa, por toda vida e além da morte.
Nas lágrimas que caem como chuva, nas preces que ecoam,
Na doçura dos sorrisos que nossas almas entoam.
É um amor puro e verdadeiro, que ultrapassa o tempo e o espaço,
E mesmo depois da morte, continuará a crescer, no compasso.
Eu me sinto preso acorrentado,
minha mente encontra-se amarrado.
O fruto da minha mente é amargo,
infértil é sonho, profundo lago.
Como uma andorinha sem par,
levado ao vento, sem amar.
Perfurado com flechas infladas,
o coração se sente entre farpas.
Com sorriso todas sortes desbravei,
como forte entre a todos cantei,
com gritos de alegria atoei,
com cavalos da imaginação cavalguei.
"Quem irá responder à minha angústia? Pois solenemente, minha alma sussurra entre o respirar de uma poesia ou no cantar traçado pela inspiração. Sinto-me fraco, sem forças para lutar, nem tenho alegria para o meu louvor, mas carrego em mim o dom de amar.
Na angústia profunda, minha alma se esconde,
Entre versos e notas, voa a mente pra longe.
Uma inspiração desabrocha, como rosas ao monte.
Sinto-me fraco, sem forças, o coração responde.
No silêncio, um sussurro de poesia me guia,
Canta a alma em desalento, que irradia.
Não estou perdido, encontro-me no dom de amar,
Como pássaros que ainda andam, mas amam voar.
A alegria escapa, mas o amor persiste,
Na fraqueza, a essência do ser insiste.
Sou mero pensador, com coração de poeta,
Escrever é para mim viver como um atleta.
Minha mente, um furacão a girar,
Pensamentos fortes a me agonizar,
Câmara de pressão, força dos fortes,
Desligado da vida, conectado às sortes.
As pedras se quebram, mas o chão é firme,
Na rachadura, uma luz brilha e submerge,
Do caos brota a força, o vento que imprime,
A dança do tempo, o ciclo que me emerge.
E quando a dor parece me destruir,
Escrever com alma é fácil fluir,
Coração amargo, difícil de se amar,
Um doce que desafia, amargo sem vingar.
“Demorei a entender o quanto te apagaste para que outros brilhassem. Hoje, ao acender minha própria luz, reconheço a tua.”
Se eu pudesse mandar um recado pra minha terra,
diria com o coração apertado e cheio de lembrança:
Querida Rio Verde das abóboras,
Hoje me peguei lembrando do menino Júlio – o "Julin",
"fi" da dona Gilza, neto da "véia" Tieta.
Nasceu e cresceu onde tudo parecia possível,
mas quase nada se podia para o povo humilde daquele solo —
um velho retrato da botina suja de poder.
“Como, agora, olvidar-me de ti?” —
verso do hino que ainda ecoa no meu lamento.
Saudoso, jamais esquecerei do que vivi.
E é mesmo estranho sentir saudade
de um lugar marcado por dor e violência,
mas mesmo com tudo isso,
eu olho pra você hoje e digo com orgulho:
Que bom te ver melhor, Rio Verde!
"Trata-se fundamentalmente de tudo o que envolve a minha dualidade - ás vezes acredito, outras desacredito.Umas vezes penso tratar-se de contos de cordel outras como coisa profunda e espiritual. De repente vem-me em mente que sou como um conviva num banquete, mas cheio de fastio. Olho e remexo, provo mas não mastigo e nada me satisfáz ... ando á procura de outras iguarias ...ainda que tenham menos tempêro mas que saibam mais ao que é "
"Quando a minha adrenalina está embaixo, consulto a página de um bolsominion [qualquer um ...não é preciso escolher ] e a minha vontade de lhes atirar com uma lula, dá-me uma nova "joie de vivre "
"Eu sou seu mi lady, eu a protegerei e darei minha vida pela sua caso precisar, juro por tudo que coexiste de mais Sagrado. E eu prometo que farei um lar digno e uma mesa digna a nossos filhos, como tambem nunca farei nada a você que possa lhe trazer desonra mais sim a glória. E que as estrelas sejam minha testemunha."
Senhor que sua presença seja constante, seja direção e destino da minha vida!
Insta: @elidajeronimo
A saborear os pensamentos dispersos.
Num instante num contexto reflexivo faço minha introspecção e nela encontro a razão de ser, de querer fazer elevar acontecimentos, as forças vou buscar ao divino que alimenta meu corpo e meu espírito, no entanto quero fazer mais.
Nasce esse desejo dentro de mim, por isso insisto e passo a passo, um pouco ali um pouco aqui acabo por contribuir para mim e outros.
A vontade de de querer ser e de fazer preciste,por isso faço e dou asas a imaginação criando isto e aquilo.O caminho faz-se fazendo-se a caminhada, com foco nos objectivos determinados.
Um dia vou lá chegar, enquanto sonhar vou buscar o desejo de querer alcansar minhas metas,meus ideais.
A motivação ganha-se com o entusiasmo e o amor dedicado ao propósito proposto,sempre com gosto,com esforço e garra para alcançar o mérito.
Nada é fácil, só se torta fácil quando feito por repetição, mesmo assim tem seu pesar.
Acreditar que a vida tem tempos de aprendizagem, e tempos que ensinamos.
Viver para aprender é crescer evoluir e progredir.
A cada dia uma etapa importante que lhe basta.
Vou escrever:
-A minha mensagem de Natal generalizada.
Com intuito de documentar este percurso de vida feito até aqui.
Após análise no caminho percorrido entre no agruras, aventuras, e realizações de muita tensões vivificadas com propósito de ir até onde a minhas capacidades permitem ir, olho para traz e deixo um homem morto, e nesta Natalidade nasce um homem para mais uma vez voltar a começar, andar pelo trilho, e redirecionar o foco, é sempre um início um nascer um rebentar naquilo que se semeou, um culminar de chegar ao Céu romper o véu e ver mais além, ir a busca na investigação,na pesquisa, na prática e na conquista é ser um de todos e para todos, no sentido de amar tudo e zelar por tudo.
O Natal é da família é meu é seu é nosso é em lembra do nascimento de Jesus Cristo, nesse exemplo me deito e acordo esperançoso numa melhoria e de mais virtudes boas ,atributos esses que são dádivas divinas Celestes.
Um bom Natal e próspero ano novo
Por,:: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp