Aos que não acreditam no amor

Cerca de 4083 frases e pensamentos: Aos que não acreditam no amor

Eu e Ela.


Somos muito parecidos,
Pois acreditamos no
Amor..

Engano


Um dia eu já fui tão triste, e fui mesmo infeliz, por acreditar no amor verdadeiro, hoje sei que foi um grande erro, total engano. Em minhas ilusões ainda romantizo o amor, ainda acredito em algumas fantasias, mas já me dói a realidade triste de saber, que amor, amor mesmo, só de mãe... e nem todas são dedicadas.

⁠És uma mulher inesquecível,
acredito que mereces
a minha atenção e o meu amor,
sinto-me facilmente atraído,
daria, certamente,valor
se eu estivesse contigo.

Eu sempre acreditei que o amor era uma espécie de salvação, que, ao encontrá-lo, tudo faria sentido e as peças do quebra-cabeça da vida se encaixariam. Acreditei nisso com a pureza de quem ainda não havia sentido as dores que o amor também pode trazer. Minha avó, com sua sabedoria de anos, me dizia que ninguém é feliz depois de ter amado uma vez. Eu discordava, achava que o amor era algo eterno e puro, que jamais poderia ser fonte de infelicidade.


Mas hoje, com o coração mais marcado pelas experiências, começo a entender o que ela queria dizer. O amor, por mais bonito que seja, também é transformador — e nem sempre para o lado que esperamos. Ele nos faz crescer, sim, mas às vezes esse crescimento vem com dor, com perdas, com despedidas. E, depois de amar, nunca mais somos os mesmos. Não é que a felicidade se torne impossível, mas ela muda de forma. Ela deixa de ser aquela felicidade leve e despreocupada para se tornar algo mais maduro, talvez mais pesado, mas também mais profundo.


O amor me ensinou que sentir intensamente é também se expor à vulnerabilidade, às fraturas que podem nos fazer duvidar de quem somos e do que acreditamos. E, mesmo assim, eu continuo acreditando no amor. Não de forma ingênua como antes, mas com uma aceitação de que ele faz parte de quem somos, tanto nas alegrias quanto nas dores.


Minha avó tinha razão em parte — talvez depois de amar, nunca mais voltemos a ser os mesmos. Mas o que ela não disse, e que eu só descobri vivendo, é que essa transformação não precisa ser o fim da felicidade. Ela pode ser o começo de uma nova compreensão sobre o que é viver, sobre o que é sentir, e sobre o que significa amar com todas as suas cores — as claras e as sombrias.


Autora: Nayra Sousa

"A vaidade te faz acreditar que você é o sol, mas sem o amor ao próximo, você é apenas uma estrela fria no vácuo."

E eu sigo…Inteira, sensível, um pouco sonhadora, mas sempre acreditando que o amor, mesmo quando dói, é o que faz tudo valer a pena.

O peso e a beleza de amar
Acredito tanto no amor que acho que ele virou convicção, mas nunca obsessão.
Ou será que isso mostra que vivo uma espécie de escravidão?

Há horas em que o amor nos faz recuar, porque sentimos medo de amar novamente.
O amor é algo que, por mais que tentemos explicar, nada consegue definir por completo.
Até porque, no amor, a gente pensa, sente falta e sente medo de perder.

❝ ...Acredito no amor, acredito que ainda ha esperança.
Tudo na vida tem um motivo e um proposito. Creio
que por mais difícil que seja a caminhada sempre
podemos dar mais um passo. E quando menos esperarmos
ela nos surpreende com o carinho e amizade de pessoas
especiais que vamos conhecendo ao longo do caminho.
Amanha é um novo dia, por isso permita-se ser feliz... ❞

Por um tempo eu cheguei a acreditar que existia amor nas pessoas, mas, observando bem, vi que quem mais amar se machuca.

Meu amor por você é puro, verdadeiro e cheio de razões para continuar a acreditar que a humanidade poderá ser melhor.

“Passei anos acreditando que o amor bastava para esconder o cansaço de um pai que aprendia sozinho a não desmoronar diante dos próprios filhos.”

Acredite no homem sábio e santo: ele age, cumpre e responde com sabedoria, amor e alegria.

Muitas vezes, acredite, o amor é algo indescrítivel para todos nós!

⁠Acredito na descoberta do amor como uma ponte para as outras coisas.

É no milagre do amor que as almas descrentes passam a acreditar em Deus.

Eu sempre irei acreditar no amor.

Eu passei muito tempo acreditando na ideia de que o amor era algo que nos cegava, algo que nos fazia perder o rumo. Eu me convenci de que ser forte significava caminhar sozinho e que eu não precisava colocar meu coração em risco por ninguém. Mas aí, eu olhei para você.
Sabe, eu poderia tentar mentir para mim mesmo, mas a verdade é que não dá mais para negar.
Sempre que olho nos seus olhos, vejo algo que nunca encontrei antes: um futuro. Aquelas velhas promessas de independência agora parecem ecos distantes, sem sentido, porque a ideia de seguir sem você não me parece mais um sinal de força, mas de vazio.
Desta vez é diferente. Não há aquela sombra de dúvida que costumava me perseguir. Tudo em você — seu jeito, seu rosto, sua presença — me diz que finalmente cheguei onde deveria estar.
Eu só queria que você soubesse:
Meu coração, que eu guardei por tanto tempo, agora é seu.
Não quero mais caminhar sozinho.
Enquanto eu viver, esse sentimento vai durar.
É para sempre. Desta vez, eu sei.

A gente passa muito tempo acreditando que o amor da nossa vida é aquele que fica. Mas, com o tempo, a maturidade te dá um soco no estômago e te ensina o oposto: às vezes, o amor da sua vida é aquele que precisa ir embora para que você, finalmente, encontre a si mesmo.Eu sei como é. Sei como é olhar para o celular esperando um sinal, uma recaída, um "me perdoa por te procurar mais uma vez". Sei como é deitar a cabeça no travesseiro e travar uma batalha interna entre o orgulho e a saudade, fingindo para o mundo que superou, enquanto o peito ainda sangra em silêncio. A nossa mente é especialista em nos enganar. Na falta do outro, ela limpa os erros, apaga as brigas e cria um pedestal de perfeição para alguém que, no fundo, era apenas humano. Alguém que simplesmente escolheu não estar mais ali.E a grande armadilha da vida não é sofrer por amor. É se apaixonar pelo sofrimento. É transformar a dor em uma identidade, em um teto confortável onde você se esconde do medo de tentar de novo. A gente escreve, chora, desabafa e cria poesias inteiras sobre a ausência de alguém, esquecendo que o papel em branco continua sendo nosso. A dor é uma excelente conselheira nas primeiras noites, mas se torna uma carcereira cruel se você decidir morar com ela.A verdade que ninguém te conta é que o outro tem o direito de ir. E o silêncio dele não é um enigma para você decifrar; é uma resposta. É o ponto final que você se recusa a ler. Aceitar isso não é fraqueza, é o maior ato de coragem que alguém pode ter. Significa entender que os tempos de superação são individuais, que o outro virou a página e que você também precisa — não por raiva, mas por sobrevivência.Não transforme a memória de um relacionamento em uma âncora que te afunda no passado. Use-a como bússola. Que a saudade vire gratidão por ter sido capaz de sentir algo tão intenso, mas que o presente seja o seu único altar. O amor-próprio não nasce no dia em que você esquece quem partiu; ele nasce no dia em que você percebe que a sua vida continua sendo valiosa, mesmo sem aquela pessoa para assistir.Limpe as lágrimas, guarde os rascunhos e dê o próximo passo. O mundo é grande demais para você viver trancado dentro de uma lembrança.

Acredita-se que o amor mais verdadeiro e profundo mora no coração de uma mãe. Esse sentimento começa muito antes do nascimento, ainda durante a gestação, quando a vida começa a se formar em seu ventre sagrado. A cada toque na barriga, ela sonha e imagina o futuro, pensando no mundo que deseja preparar com carinho para seu filho.
Ser mãe é viver um sentimento eterno, nascido do amor mais puro. Mesmo enfrentando os incômodos da gestação, como enjoos e desejos, ela continua sonhando, fazendo planos e acariciando com carinho cada pequeno movimento do bebê, que já bate em harmonia com seu coração.
Os filhos nascem, crescem e, um dia, formam suas próprias famílias, num ciclo onde os sentimentos renascem, marcados pelos laços de um amor que nunca se desfaz. O tempo pode passar, a vida pode seguir outros caminhos, mas, no íntimo de uma mãe, um filho será sempre sua criança — alguém que precisa do seu colo, do seu cuidado, do seu amor incondicional.
Uma vez mãe, sempre mãe. O amor que nasce ali é eterno.
Acredito que Deus, em Sua infinita sabedoria, escolheu as mães como a forma mais pura de expressar o Seu amor. Em cada abraço, em cada gesto de carinho, revela-se a fonte divina da vida. Nos olhos de uma mãe, encontramos a essência mais verdadeira do que é amar sem limites.
Podemos afirmar com certeza que mãe é um anjo, que cuida, protege e, à medida que os filhos crescem, seu amor permanece imutável. O que ela sente vai além de qualquer imaginação, ultrapassa todas as fronteiras. Os instintos de uma mãe nos dão fé em sua direção, pois ela sempre deseja o melhor para seus filhos e luta para que não faltem felicidade e paz em suas vidas.
Mãe é o nome mais doce de se pronunciar. Ela é a base segura de nossos sentimentos, a certeza de que, mesmo quando crescemos, continuamos sendo para ela, eternamente, crianças..

"Eu acredito no amor que supera oceanos de diferenças, que dispensa explicações sobre tudo que possa vir ameaçá-lo.
Amor é dádiva, não dúvida."

☆Haredita Angel