Anjo de uma Só Asa
Não existem pessoas azaradas, que só se dão mal e que a vida sente desgosto. Existem pessoas que desconhecem a Lei da Atração.
Só é possível ser realista, no sentido da palavra, em planetas com o mesmo grau de evolução da Terra. Ser realista em um mundo mais evoluído ou de pouca evolução, na verdade, é ser otimista e pessimista, respectivamente.
A gente sempre olha para as pessoas como se elas fossem prontas. Como se fossem só aquilo ali na nossa frente. Mas a gente nunca pensa em tudo que essa pessoa passa e já passou para se tornar quem é.
Eu gosto de chuva, mas só quando estou em casa; gosto de sol, mas só quando estou na praia. Tudo na vida depende das circunstâncias.
Quanto mais eu lembro de cada pessoa – até mesmo de quem só cruzou o meu caminho – fica mais difícil de encontrar alguém com quem eu não tenha algo para agradecer.
Se um menor se desviar do caminho, a responsabilidade não é só dele. A responsabilidade é nossa. Dele e minha.
Nunca vou saber como é viver de todas as formas possíveis. Só vou saber como é viver de algumas formas e, mesmo assim, será da minha forma.
Frequentar um lugar ou outro, não te faz bom ou mau por si só. Não é frequentar o inferno ou frequentar o céu que diz quem você é. O que diz quem você é, é sua postura e compostura, não importa onde você vá.
