Aniversário Guia Espiritual
O que seria da ciência sem Deus???!!!
É Deus Quem guia a mão do médico, Quem inspira, Quem revela segredos ocultados com o pecado de Eva.
O ser humano apenas possui ínfimos conhecimentos.
Somos limitados.
Jamais alcançaremos a sabedoria divina sem a graça de Deus.
Você é minha estrela-guia na imensidão do universo, a mais bela inspiração de todos os meus versos.
DeBrunoParaCarla
O mundo acordou pegando fogo e eu no meio, sem colete e sem guia. balas traçando o ar, gritos que ensurdecem e a sensação de estar completamente perdido tateando o vácuo.
DeBrunoParaCarla
A trilha que nos guia ao destino almejado é a mesma que, silenciosamente, nos conduz ao sucesso que tanto buscamos.
Não é preciso saber o caminho,
nem onde vai chegar.
Basta sentir —
é a sua fé que te guia.
Não adianta se prender à razão,
porque os maiores milagres
não são explicados pela
ciência.
Divina Proteção
Divina proteção que me conduz,
Meu guia, minha vida, meu chão e luz.
Muralha forte que protege e cuida,
O próprio carinho em ação que ajuda.
Os passos firmes de quem recebeu,
A criação rígida que o tempo moldou.
Coração bondoso, generoso e profundo,
Mas duro de quebrar diante do mundo.
Se a vida exigiu essa postura firme,
O afeto não precisa ser rígido crime.
A mesma muralha que salva e acolhe,
Cria dependência se a alma não escolhe.
O que foi construído é difícil mudar,
Mas com paciência podemos moldar.
Mãe e pai ainda olham suas crias,
Como as eternas crianças de outros dias.
Na ânsia do comando e da autoridade,
Há o medo da perda que vem com a idade.
Deixe-os ser pais, mude o seu agir:
Com liberdade e respeito para evoluir.
— Roseli Ribeiro ano 2026
"Sinto que eu abri uma porta na minha vida através da guia anônima do meu navegador, e essa porta não é fácil de trancar e manter trancada."
Deus, eu entrego em Tuas mãos este dia. Abençoa o que está por vir, guia meus passos, fortalece minha fé e guarda minha família. Que não nos falte sabedoria, paz e esperança. Seja feita a Tua vontade em cada momento. Amém!
Jesus, Mestre de todos os tempos,
que tua luz seja o farol que guia nossos passos
nas estradas silenciosas da alma.
Que teu amor nos ensine a suavizar os pesos da vida
e a encontrar, mesmo entre espinhos,
o perfume da flor que nasce no deserto da dor.
És o Caminho, a Verdade e a Vida,
não apenas na promessa distante,
mas no sopro que anima cada instante,
no convite silencioso ao despertar da consciência.
Em ti, Senhor, descobrimos o encontro com o Pai,
a fonte eterna que nos sustenta,
a luz que não se apaga,
o verbo vivo que habita os corações sedentos de paz.
Ensina-nos, Jesus,
a verdadeira caridade —
aquela que não se veste de aparência,
não busca aplausos, nem medalhas,
mas floresce em gestos simples
e se reconhece no olhar que acolhe,
no silêncio que compreende,
na mão que levanta sem perguntar o motivo da queda.
Que possamos viver na harmonia dos céus
enquanto caminhamos sobre a Terra,
unindo pensamento, palavra e ação
num mesmo cântico de amor.
Que nossos passos sejam mais oração do que discurso,
mais entrega do que disputa,
mais essência do que aparência.
Afasta-nos, Senhor, da vaidade que cega,
da competição que divide,
da angústia do querer ter e não ser.
E aproxima-nos do sagrado que habita em nós,
da pureza que nos recorda a nossa origem,
do silêncio onde o Espírito Santo sopra verdades
que nenhum mundo pode calar.
Que, ao te seguir, possamos servir à vontade do Pai,
não por temor, mas por amor.
Que nossos olhos vejam além da forma,
nossos ouvidos percebam além das palavras
e nossos corações batam no compasso do Teu.
E quando a espada do julgamento se erguer,
que possamos, na mansidão, responder com luz;
quando o peso do mundo tentar nos dobrar,
que possamos lembrar:
em Ti somos eternos, livres e plenos.
Porque em Ti, Jesus,
a vida é mais que passagem,
é caminho de retorno.
E cada passo, quando dado com fé,
é ponte entre o céu e a Terra,
entre o humano e o divino,
entre nós e Deus.
🙏🏻🌹
Manhã desperta, sol à janela,
Teu sorriso me guia, vida bela.
Coração pulsa forte, chama singela,
Te quero bem, nessa aquarela.
Vem viver, alma donzela!
Assim, é o domingo sentimento que alegra
Em um curto descanso, deixa aberta a cancela
Amor vespertino... Manhã de aquarela;
Faça... dos teus braços minha fortaleza,
O meu refúgio em tua beleza,
Do teu olhar a estrela guia,
Dos teus lábios a melodia,
Sussurrando em meu ouvido,
Por que eu ando tão perdido,
Nesse mundo em desatino,
Faz de mim o teu menino,
Que eu possa estar contigo,
E ser eternamente teu amigo...
Meu coração é meu GUIA,
Meu olhar seu SEGUIDOR,
Sinto imenso desejo GURIA,
De contigo fazer AMOR,
Me fascina tua MAGIA,
Do teu corpo sentir o CALOR,
E explorar FANTASIA,
Percorrendo o teu VALOR,
Choraremos em HARMONIA,
Gritaremos em SINTONIA,
Explodiremos de ALEGRIA,
De um prazer de ternura e FERVOR...
O evangelho não é o conhecimento em si mesmo, mas a instrução que serve como base ou guia para ação.
“Cérebro e coração são a dupla imbatível que nos guia com a bússola da alma pelo palco do desconhecido.”
"Confiar em Deus não é ver o caminho inteiro, é saber que o Guia nunca se perde. Desperte e faça da gratidão a sua primeira oração."
Uno
Deus nos espanta com o passado,
doce e cruel a mim foi arremessado.
A vida guia a minha pena vibrante
para aqui ficar,
sem ir adiante.
Como mil centopéias,
tenho braços que te abraçam,
e tu, minha velha,
meu coração trespassa.
O ouro me tenta.
A carne me suberge.
A vida que é lenta,
da corrida me perde.
Ao não dizer, não digo.
Minh’alma fere quem pouco entende.
Para falar, um perigo,
ao proferir mudo, à toda gente.
[Guia resumido para Trolls das Cavernas]
Unindo inútil e desagradável,
Comunicamos que estamos
Sob nova dimensão.
Salve o pegajoso e apalpável.
Aqui, vende-se luz
em troca de Iluminação.
No andar mais alto
Da torre mais alta,
Ela subiu, para salvar o Dragão.
Troco likes e compartilhamentos,
Por momentos sinceros e um toque
De envolvimento emocional,
Ou ao menos,
Uma chance de estabelecer,
Ainda que tolo,
Um compromisso existencial.
Mantenha o contato visual
Enquanto toco, em troca de discrição,
Entre o que não sente e o que se diz.
Ninguém foi mais triste
que o poeta nesta vida,
e ninguém, foi mais feliz.
Um mero e reles
Embromão.
Ignore os dilemas
Das farsas eternas,
Estás a contemplar
O definitivamente extinto,
Cara durão.
No andar mais alto
Da torre mais alta,
Ela subiu, para se jogar
Aos braços do Dragão.
Nem cultura ou tradições foram páreo,
Rompendo traduções
Literais e suas amarras,
Ela simplesmente incendiou
Abóboras, vestidos, armário
E o Dragão se atirou em suas garras.
No andar mais alto
Da torre mais alta,
Ela subiu, para salvar o Dragão.
(Michel F.M. - Pacífico em Brasas - Trilogia Mestre dos Pretextos - 2017)
Teu olhar me guia
Nos meus sonhos, teu olhar me guia,
E entre suspiros, me vejo inteiro,
Desejando ser mais do que sou,
Ser abrigo e calor no teu mundo inteiro.
Cada gesto teu acende minha vontade,
De ser verso e rima que te toca o coração,
De ser abraço que dissolve a saudade,
E refúgio de toda tua emoção.
Quero muito ser o que sempre sonhei,
Mas teu amor me ensina a esperar,
Pois o verdadeiro sonho não é só querer,
É florescer ao teu lado, sem jamais me cansar.
Entre códigos e caminhos que ninguém vê,
Teu rastro me guia como luz na escuridão.
Se amar é encontrar,
Então eu já sei:
Meu prêmio oculto és tu,
minha paixão.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário
