Aniversário Guia Espiritual

Cerca de 8072 frases e pensamentos: Aniversário Guia Espiritual

Estou de malas prontas. Não sei bem para onde, mas a vida me guia e conhece exatamente o local de destino.

Ela traçará as rotas e me fará entender o caminho, que em realidade ainda se faz começo, mas no meu coração já tem um nome: continuidade…

Você é minha estrela guia
Meu abrigo na tempestade
Minha paz, na agonia
Na mentira és a verdade

Posso torna-me um buraco negro
Estrutura abalável,retalhos de proteção
Desassossego ,um erro
Engano, Ilusão.

Antes que te torne o meu tormento
Confidencio estas palavras
Mesmo que me cause sofrimento
Outrora ja te amavas .

O que mais ocupa a sua mente e o seu tempo hoje, é o que te guia, o que te move. Por isso, não deixe ser levado pelos seus problemas e por coisas que não lhe acrescentem algo de útil; além de tudo isso refletir na sua vida, boa parte delas vão definir como será o seu futuro. Se entregue ao que é bom, saudável e terno, se entregue a Deus.

Sempre estarei aqui para quando você cair.
Sempre serei sua guia na escuridão.
Sempre serei seu ombro amiga quando todos se virarem contra ti.
Sempre serei aquela que irá lhe dar um sorriso, quando você estiver a chorar.
Sempre serei sua luz no fim do túnel.
Afinal, sempre serei tua...

Um político sem a guia do povo no pescoço se transforma em um animal, que não pensará duas vezes antes de colocar em risco o futuro de toda a nação para satisfazer apenas os seus próprios interesses.

#NãoConfieEmPolíticos#PolíticoNãoÉSeuAmigo

Eu sou nordestino. Nunca vou desistir de nada. Deus me guia a cada segundo, só Ele para me fazer acordar, fazer o que eu faço e me livrar de cada mal que está ao redor.

Conhecimento guia a mente; sabedoria guia o coração.

Sua luz, distante e pura, em meu céu,
Um farol que guia meu silêncio, meu véu.
Não ousarei chegar perto, nem tocar seu chão,
Pois a beleza que admiro não é para minha mão.
Você sorri, e o mundo inteiro se ilumina,
Em meu peito, uma flor que não se inclina.
Sou apenas uma sombra, na esquina da vida,
Amando uma estrela que nunca será atingida.
Eu a vejo passar, e o tempo para,
Seu perfume, a brisa suave que me abraça.
E em cada olhar que não é para mim,
Planto um amor que nunca terá um fim.
Não desejo a posse, não quero ser seu par,
Apenas a sorte de, de longe, poder amar.
Você é a poesia que nunca escreverei,
O sonho bonito que sempre sonharei.

Calunga da Alma: Umbanda em Versos Alquímicos


Não é só na guia, no atabaque ou no giro,
Mas na sombra que dança no fundo do respiro.
A Umbanda não vem só de folha ou raiz,
Vem do abismo do ser, onde o eu se infiltra e diz:


"Quebranta-me, Preto Velho, com teu cachimbo lento,
Desfia este novelo de falso sofrimento.
Mostra-me na kalunga do inconsciente fundo,
O Exu guardião do meu desejo infindo.


Eis que o terreiro é espelho: arquétipo em transe,
Jung e Lévi-Strauss no mesmo passo que dança.
Ogum desce no ferro da couraça quebrada,
Oxóssi flecha a angústia, caça a alma atordoada.


Iemanjá é o útero, o mar primordial,
Onde o ego se afoga num sal gélido e igual.
Ela lava na espuma o complexo enraizado,
O trauma cristalizado, o amor não realizado.


Oh, Pombagira gira no eixo da libido,
Desata o nó do gozo, do que foi reprimido.
Seu riso é catarse, seu gume é análise,
Desvelando na lama a mais pura promessa.


A magia? É símbolo que opera no osso,
Projeção transformada em axé, sangue e gozo.
O médium, o transe, não é Narciso ferido, é amparo
Enxergando no orixá seu duplo esquecido.


A cura não é fuga, é integração profunda:
O inconsciente coletivo que em santo se desfunda.
O ego se dissolve no ponto riscado no chão,
E renasce no corpo de luz, em comunhão.


É "Erzulie" no espelho quebrado da autoimagem,
Xangô julgando a culpa, cortando a ramagem
Do superego severo, da moral que oprime,
Restituindo o sujeito ao seu centro sem crime.


A Umbanda opera a grande sublimatio...
A pulsão devoradora, em caridade e ofício.
O desejo recalque, em gesto de dar,
O ódio ancestral, em perdão sem parar.


Não é magia menor, feitiço no escuro,
É "magnum opus" da alma no cadinho do futuro.
É a psique em procissão, arquétipo em terreiro,
Desfazendo o sintoma, curando o mundo inteiro.


No silêncio que ensurdece após o último ponto,
O eu, agora coletivo, perde seu contraponto.
A vida transformada? Não por mero milagre,
Mas porque a alma, enfim, aprendeu a ser ponte
Entre o abismo e o astral,
Entre o humano e o divino,
Entre a dor e o axé,
No terreiro, destino....

Mesmo diante da morte, encontro vida, porque o Senhor me guia com vara e cajado, me consola e me fortalece.

"Em teus olhos vi minha verdade,
clara luz que guia minha saudade.
Teus cachos dançam com o luar,
teus olhos brilham, estrelas lindas a cintilar"

A única LUZ que guia as pessoas é a VERDADE, é O CAMINHO é A VIDA (Jesus).
O resto é luz artificial, é arrogância disfarçada e bondade.
"Veritas vos liberabit".

Estrela Guia

Nesta noite de lua cheia,
olho para o céu e lembro de você, meu avô.
Recordo-me como um doutor,
capaz de curar todas as minhas feridas.

No fundo, tudo o que mais queria
era tê-lo de volta à vida,
sentir novamente a sua voz
que hoje vive apenas em minha memória.

Nossos momentos juntos
transformaram-se em sentimento,
um sentimento tão forte
que, às vezes, sinto sua presença
mesmo sem o senhor estar aqui.

Hoje o vejo como minha estrela guia,
meu exemplo de homem,
meu espelho, minha inspiração.
Deus o levou, mas não o apagou:
o senhor permanece vivo em meu coração.

Suas histórias de vida
são lições eternas,
que sigo guardando e levando comigo
como farol de sabedoria.

O senhor foi mais que um avô,
foi meu paizão,
meu abraço mais acolhedor,
meu mentor,
meu exemplo em tudo que faço.

Autor: Douglas Pasq

O amor de um pai guia como bússola, protege como âncora e inspira como o céu


Nietzsche não é meu inimigo.
O Amor Fati foi sempre a minha Guia —
fios de Ariadne.
Wagner foi seu labirinto.
E assim, sua morte, absurda,
se encontra com a de Heráclito.

“A clareza deve ser o seu guia. É a resiliência que sustenta a felicidade fazendo florescer mesmo nos momentos difíceis da vida.” – Os`Cálmi

Influência é vento que sopra, decisão é o leme que guia.

Se o maior fã é um estranho,
E o maior crítico é um conhecido,
É porque o brilho que te guia
cega quem nunca aprendeu a acender o próprio.
Pra uns, você exagera.
Pra outros, você inspira.
O problema não é você —
É quem não entendeu que autenticidade não pede licença.


— Purificação

“A religião é a luz que guia o espírito humano rumo ao sagrado, mas, quando corrompida pela ambição e pela mentira, torna-se a sombra que engana em nome de Deus.”

Que a esperança seja a luz que guia nossos passos,
a fé, a força que sustenta nossa jornada,
e a caridade, o gesto que revela o amor de Deus em nós.
Pois onde há humildade, o orgulho se cala,
e a alma encontra a verdadeira grandeza no servir.