Aniversário de Mãe

Cerca de 12158 frases e pensamentos: Aniversário de Mãe

De repente percebi que estava sozinha em casa, na verdade parcialmente..minha mãe estava dormindo. Desliguei todas as luzes, roubei um cigarro e acendi, fui pra varanda e sentei no chão. Tenho me sentido tão perdida ultimamente, olhei pra frente e agradeci pelo muro não deixar com que as pessoas me vissem, mas eu podia ver o céu, e as estrelas e alguns vizinhos dos prédios mais altos tinham a liberdade de me vez. Me fiz perguntas, em voz alta, perguntas as quais só terei a resposta ao longo da minha vida que só está no inicio. Dei dois tragos e me sentei no sofá e do meu lado o cinzeiro que parecia estar a minha espera. Quando olhei pra frente percebi que tinha uma vela acesa na parede, próxima ao interruptor que eu desliguei a luz. Se eu não tivesse apago a luz, acendido o cigarro, desistido da varanda, eu nunca teria reparado nessa luz. A luz formava uma figura semelhante a uma flor de lótus, semelhante a um triângulo, não sei explicar. Decidi então brincar, me avisei que o desenho seria eu, a ponta esquerda era a opinião das pessoas sobre mim, a ponta centralmente alta é o que eu realmente sou, e a direita é o que os meus pais esperam que eu me torne um dia. Há uma desarmonia na situação , mas não é o desenho, sou eu em desarmonia com as coisas a minha volta. Pensei com o cigarro na boca, pensei na minha liberdade de poder fumar, pensei também nos amigos que ja me pediram pra parar de fumar, e nos amigos que nunca me deixaram faltar um cigarro e percebi que, não dá pra agradar todo mundo,e eu sou o tipo de pessoa desagradável, porque não me importo em agradar ninguém. Dessa vez não fumei o cigarro até o filtro, apaguei ele na metade, e percebi que a gente precisa pensar com nossa cabeça nos nossos atos, até a realidade cair por terra para nós e nos dar um bom motivo para apagar nossos próprios cigarros sem que ninguém nos ordene ou implore por isso.

Inserida por NicoleVargas

Hoje, passando pela casa da minha mãe, notei que ela resolveu se livrar das tralhas. Ela vive reclamando de como minha vó guarda eletrodomésticos antigos, panelas antigas, móveis antigos e não se desfaz de nada, mas aí eu percebi que ela faz o mesmo. Não foi com espanto, não ainda, que olhei para a minha vida, pois sei que sou o oposto delas. Uau, mas do que eu estou falando? Se sou tão sã e oposta, por que com você seria diferente? Desde minha adolescência, nunca hesitei em me livrar de cadernos sem páginas em branco, esmaltes que estavam estragando, sapatos já menores que meu número, roupas velhas, porque é assim a vida, precisamos nos livrar de tudo que parou de nos fornecer benefícios e começou a ocupar espaço inútil. Foi assim que eu aprendi e pensei desde cedo. Temos que tirar o que não funciona mais pra dar lugar à coisas melhores ainda. Mas se eu sou tão diferente assim, por que eu ainda não consegui tirar você da minha vida?

Inserida por devestidopreto

Hoje durante o serviço, vendo tanta dor por parente falecido, lembrando da minha dor, da minha mãe, me veio - dessa vez de surpresa, um poema do Francisco Otaviano que há muito não passava na minha cabeça:

"Quem passou pela vida em branca nuvem,
E em placido repouso adormeceu;
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu,
Foi espectro de homem, não foi homem,
Só passou pela vida, não viveu."

Inserida por djoongo

Uma musica bonita ou inteligente não é só feita de letras bonitas porque até um canto de mãe para seu bebe dormir pode ser mais inteligente e bonita que qualquer musica cantada no tempo certo que o coração bater e a mente pedir emoçao para sua opiniao refletir o ir e vir.Nem sempre a musica que nos conforta o ego,exprime nossas forças para fora e deixa o prazer de viver entrar com liberdade sem critica sobre liberdade

Inserida por 123Eron21

Neste dia, dedicado às mães, quero agradecer a Deus pelo dom de ser mãe! Agradeço ainda pela confiança depositada em mim, para cuidar, amar e instruir esses seres que a mim confiou... Criaturas que vieram ao mundo através de mim! Obrigada Deus, pelos meus filhos, que antes de tudo são, Teus filhos! Agora quero Te pedir uma coisa: Dai-me sabedoria, para poder guiá-los pelos caminhos do bem... Amém!

Inserida por dekarissi

MÃE eu quero a ti dedicar todos os meus sorrisos, os meus pensamentos positivos, as minhas alegrias. Enfim MÃE eu te amo, amo alem da alma, a ti eu devo tudo, sem ti nada de mim seria possivel. Obrigado por tudo! Meu maior presente de Deus é você MÃE.

Inserida por JessicaSiilvaa

MULHER / MÃE

Deus quando criou a mulher
Fez dela um ser complacente
Compreensivo, abnegado, amoroso
Capaz de proteger o filho com a própria vida...

Há um quê de divino na mulher
Quando se transforma em mãe
Ela se torna um ser mais belo
Cria uma aura angelical em torno de si
Penso que é porque carrega em seu corpo
Mais um filho de Deus...

Tornar-se mãe é um encanto
Capaz de fazer da mulher um ser gerador
E criador de uma nova vida
Protegendo-o em seu útero desde a concepção...

Toda mãe tem algo que adoça a vida
Algo de acolhedor em seus braços
Algo de mistério no coração...

Toda mulher torna-se um pouco deusa
Quando permite que seu corpo seja
O criador de uma nova vida
Quando suporta qualquer dor
E diante da dor tudo se transforma nela em amor...

Inserida por carlos13adriano

Em toda vida não existe amor maior do que aquele de pai e mãe.

Inserida por eduardobmfm2

"Minha mãe me fez entender que dificilmente temos um conceito formado sobre algo... Eu sempre achei jiló ruim, até ela sentar comigo e dizer:
- Coloque na boca e sinta o sabor; é diferente, não é?
Amargo para uns, doces para outros e indiferente para mais um tanto... Mas isso quer dizer que seja ruim? Não.

Não é algo que seja agradável ao seu paladar... Então nunca fale que não gosta e nunca vai gostar de algo. Porque isso não depende do seu gosto, mas sim da sua maneira de vê-lo."


-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Mãe, te amo!

Mãe, obrigada por espalhar alegria a minha vida. A tua mão cura as minhas dores, o teu coração é o melhor abrigo que há neste mundo. Desejo permanecer respirando teu amor por longos e felizes anos, porque a minha felicidade depende da tua, meu sorriso é iluminado pela tua alma feita de afeto. Obrigada por abrandar as minhas angústias, por tornar minha vida mais serena diante do teu olhar. Te amo além de tudo, porque tudo tornar-se pequeno diante do teu infinito amor.

Inserida por Luziamedeiros

"Ser Mãe! É muito além de gerar, de trazer ao mundo, de acariciar em seu ventre durante nove meses. É refletir tudo isso após o nascimento, amar incondicionalmente e proteger para o resto da vida como se ainda estivesse no seu ventre... É cuidar mostrando a realidade do mundo e abraçando para que nada o faça mal. Ser mãe é entender que Deus fez dela a morada da vida."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Ser mãe, é entender e decifrar o choro e o sorriso de quem ainda não sabe falar."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

O instinto maternal faz com que u'a mãe esqueça até que tem direito a existir. Isto é justo? Não sei... Fica a dúvida.

Inserida por Alzira123

Só ando de carro com uma mulher se a motorista for a minha mãe

Inserida por pedr19

Mãe, serás sempre minha linda estrela incomparável,pois tua beleza nunca irá se confundir com outra estrela.
Mãe, que tem um coração puro, que ama, que abidica de se para dar o melhor para o seu filho.
Mãe, que esta sempre sorrindo, e chorrando,amando,vivendo lado lado para dar força para estar sempre seguindo em frente.
Mãe, que ora pelos seus, e assim mesmo encontra forças para se.
Mãe que é for...te e tem firmeza em seus sentimentos, nao deixando a raiva tomar posse do amor verdadeiro.
Mãe, és e sempre amada por nós, onde depositou em nós as confiança de um novo amanhã.
Mãe, se tivesse que sonhar novamente, escolheria quantas vezes necessárias fosse voce,para ser minha mãe.
Um Feliz dia das Mães!!

Inserida por CarlosRodrigoLima

Mãe é o portal para o mundo, ela que te apresenta ele.
Quando criança tenta lhe proteger dos males que existem, quando adultos continua, pois para ela, seremos uma eterna criança!
Mãe, obrigado por poder contar com você nas boas e piores horas, pois quando precisar, com certeza é ela que estará lá para te dar um abraço e dar um conselho amigo

Inserida por r0s1lva

Mãe terra desculpe pela nossa ignorância,
aos pouco vamos te destruindo...
Inconseqüentes... Inconscientes?!...

Inserida por Didier36

Sou que nem mãe quando amo.

Inserida por filizzolinha

O amor que pode ser comparado ao de Deus é o amor de mãe. O amor Incondicional é o maior de todos. Santas mamães.

Inserida por Marckbreaker

Mãe é um dom de virtude!

Inserida por veradaniela