Aniversário de Amigo Especial
Amigo de verdade não duvida da sua capacidade, ele desperta a tua coragem para surpreender quem não acredita que podes;
Se queres um colega dê-me um oi... Se queres um amigo dê-me atenção... Se queres um namorado cativa-me, mas se queres um amor dê o coração;
Julgamentos não são o suficiente para me abalarem, nem muito menos o desdenho do falso amigo... Portanto saiba que sou o que sou e nada e nem muito menos ninguém fará que eu mude o meu caminho...
Talvez eu não seja um bom amigo, mas sei que sincero eu sou
Sou uma melodia, invejado
Talvez um amigo sociável
Também sei que sou um balanço cadenciado
Não importa o momento sei que tenho o meu valor na dor do relento...
Um Taxi para Estação Nordeste
O cantor e poeta Xangai com seu amigo cantor e poeta Geraldo Azevedo dizia;
Montado no meu cavalo, libertava Prometeu
Toureava o Minotauro, era amigo de Teseu
Viajava o mundo inteiro nas estampas Eucalol
À sombra de um abacateiro, Ícaro fugia do sol
Subia o monte Olimpo, ribanceira lá do quintal
Mergulhava até Netuno no oceano abissal
São Jorge ia prá lua lutar contra o dragão
São Jorge quase morria, mas eu lhe dava a mão
E voltava trazendo a moça com quem ia me casar
Era minha professora que roubei do Rei Lear
Essa história musicada e inventada mostra o devaneio de um povo que com sua inteligência e criatividade, busca por um novo mundo, um mundo onde a sombra de um abacateiro surge como um refúgio, mesmo sendo na ribanceira do seu próprio quintal, mergulhando no seu oceano imaginário e lutando para sobreviver ao sol escaldante e a seca cruel onde ele chama de Dragão.
Zé ramalho disse: É quando o tempo sacode a cabeleira, A trança toda vermelhaUm olho cego vagueia procurando por um.
Esse trecho diz muito para um bom entendedor, o tempo de “sacudir a cabeleira”, com aquela trança vermelha, existe um olho cego, que vagueia procurando por um. Quem souber ver e enxergar, sabe exatamente o significado de um olho cego que vagueia. Sobreviver no sertão nordestino é sem dúvidas uma constante busca por uma luz de esperança seguida de fé inabalável em dias melhores, contra a seca, contra a fome, e a falta de oportunidades.
No mês de junho, todos os olhos e atenções são voltados para o Nordeste, olhos que apenas enxergam as comidas típicas, as músicas, as danças os festejos juninos, a alegria de um povo que luta por sua sobrevivência por sua dignidade, luta por seus filhos terem um futuro melhor, uma luta constante pela sobrevivência com paixão, força, e uma busca de um “Domingo Azul”, uma luta que segue com o coração e uma crença em dias melhores, um povo que acredita em palavras de pessoas “estudadas”, pessoas que prometem uma vida melhor, pessoas que enganam e pisam em sua dignidade.
Graças a isso o povo nordestino é visto como preguiçosos, escravos de mesadas governamentais, e são acusados de serem o motivo de tantos problemas políticos no país, isso é muito injusto com essas pessoas, pois ninguém olha o povo nordestino com olhos de benevolência, apenas seguem o que veem em mídias, ninguém se propõem em viver nem que seja um mês em um sertão sem água sem energia, sem recursos para nada, quando as pessoas aprenderem a se colocar no lugar do outro, os julgamentos acabarão, e quando ouvir uma música de um cantor nordestino no mês de junho, não será só mais um forrozinho, e sim interpretar uma mensagem, um pedido de ajuda. E o Julgamento será interno e não externo.
Texto: Gleiciele Oliveira
O Espírito Santo — doce amigo fiel,
Nos guia com graça vinda do Céu.
Quando a fé parece se apagar,
Ele sussurra: “Estou aqui, pode confiar.”
É o doce amigo fiel,
que diz: "Filha (o), eu estou com você!"
Não busque só sentir,
busque se encher por inteiro.
O Espírito não é um vento,
é Deus vivendo por inteiro.
É impossível definir por completo o que é um amigo. Não existem palavras suficientes no mundo capaz de traduzir o sentimento da amizade. Por isso seja um bom amigo, defenda-o, tenha afeição, seja companheiro, tenha simpatia, passe confiança, encoraje-o, mas se estiver errado, repreenda-o, dê carinho, atenção, fazendo isso, certamente, terás também um bom amigo.
"O tempo é meu amigo.
Eu sei que um dia eu vou me sentir em paz,
entre todos os animais da terra.
Principalmente os homens."
☆Haredita Angel
"Se algum amigo/irmão, leva você a uma traição...
Ele não é nem seu amigo, nem seu irmão.
Ele é um ladrão de emoção!"
☆Haredita Angel
FALANDO SÉRIO!
- Um amigo me falou vaidosamente, talvez até querendo elogiar sua mulher: -" Minha família é minha mulher e meus filhos!" -Pensei..(agora eu tô só pensando), ô dó!!!
Ele é pinto de granja....
(Haredita Angel-07.05.2013-Facebook)
Falas ao mar ...
Hoje fui visitar meu amigo Mar...
Precisava desabafar;
Descarregar as mágoas;
Falar sobre as minhas dores;
Derrotas e desilusões;
Grande ouvinte!
Como sempre ele nada falou,
só escutou...
Saí revigorada!
☆Haredita Angel
12.102017
Um amigo falou que
não crê em Deus.
Eu perguntei:
- Você crê no amor?
Ele respondeu: Sim!
Daí, eu concluí:
Então meu amigo, você crê em Deus, só que a ele você deu outro nome.
Paz e luz!
☆Haredita Angel
06.03.2020-Facebook
Gratidão corpo!
Meu velho amigo e companheiro;
Sempre abrigo das minhas catástrofes;
Berço das minhas alegrias;
Soma do meu tempo...
Contigo nasci;
Contigo vivo;
Comigo morrerás...
- A ti Corpo, minha gratidão!
Haredita Angel
16.01.2023
Para quem está procurando um amor que queira estar ao seu lado, companheiro, amigo, sincero, que lhe ame também, que seja tudo para você, e que você seja tudo pra ele. Saiba que isso demanda tempo, investimento, atitude correta. Tem que dar tempo ao tempo, sem grandes exigências ou pressões. Comece por sentir a sua falta, curtindo-o, respeitando-o e sabiamente esperando-o, pois tudo tem a sua hora.
Quem sabe se agora não chegou a hora de vocês....
"Estou nesse investimento há 32 anos, não é fácil, mas o saldo tem sido positivo".
Boa sorte para quem se habilitar!
Haredita Angel
06.05.2012
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de Aniversário
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
