Aniversário de 18 anos
18/02/2021
Não torne vã meus pensamentos, meu clamor, minhas orações, tenho repetido isso oh pai celestial, cada vez que entro na tua santa presença, escrevendo, pronunciando aos lábios, sim, tenho procurado criar um laço de amizade, de intimidade com os céus, chamo pelo santo nome de Jesus, ao semblante do madeiro, da cruz, elevando a ti altíssimo minhas necessidades, compreendo que és tua glória resplandecente, que vigora tua providência incessante entre povos, lugares e famílias diversas.
Senhor poderoso de Israel, do universo, que toma as águas na palma da mão, que retrocede o tempo, da rocha brota água, olha senhor, escrevendo estou estas minhas súplicas, as trombetas da minha vida precisa ser atendida, pois as muralhas continuam a impedir que eu entre na cidade de festa e glória das tuas promessas, inclina senhor teu olhar para mim, para minha família, de meu pai falecido JESULINO JOSÉ DOS SANTOS e minha mãe viva ANALINA SILVA SANTOS, e toda extensão e ramificação familiar, visite nossas vidas pregressas, guarde nos nosso pedido de perdão por todo ato que veio a te aborrecer, ferir o próximo, cesse o olhar inimigo, as obras diabólicas contra minha família, minha vida.
Tens me acompanhado eu sei, por muito não me tomei por inocente, mas o crime violento, a sociedade armada covardemente, todo processo tecnológico e obras satânicas que usam teu nome nas igrejas, revele nos, aliás eu peço, suplico e contemplo sentir, ver, viver teus mistérios, a escuridão da vida é perversa, viver na febre da ignorância arde a alma, está nas mãos do ódio, do crime, o poder, a condição de manobra e estes conspiram contra a tua criação.
Oh sereno e grandioso altíssimo, em nome de Jesus, adorne me com teu santo espírito, revista me incessantemente, diariamente, sempre e sempre com tua presença, confesso cotidianamente minhas fraquezas e falhas, uma porção de dificuldades que não consigo atravessar essa barreira sozinho, no entanto senhor, receba meu clamor, incline a mim, oh pai.
Giovane Silva Santos
Seja sempre grato!.
Agradeça a Deus por mais um dia.
Não criei expectativas para o amanhã.
Apenas seja sábio(a), em suas escolhas.
DEZOITO ANOS
Vejo-te...
E nos teus olhos o repente avermelhar do meu rosto. Despi-te..., enquanto observo as tuas sombras e tuas luzes ao sol. E sinto lentamente a minha mão procurar a tua pele. Seguir com os dedos os teus caminhos... alcançar as estrelas.
Fechar ainda os olhos e abri-los de novo em um beijo de cílios.
Sentir e sentir de novo e a cada instante, sentir maravilhas. Depois fundir-se um corpo no outro com o nosso calor, e saborear o gemido...para depois chamá-lo Amor. E finalmente explodir com o que somos “ NÒS” agora, Deixar nú o ser que dentro de nós está recluso, naquele instante especial em que também o “EU” é ele mesmo.
ANOITECER (soneto)
Desmaia o dia no árido cerrado
Num adeus de luz e esplendor
É Deus com o seu recompor
Do céu azul ao negro estrelado
E eu, aqui num mero espectador
Sob este tão espetáculo, admirado
Não sei se rio, choro ou fico calado
Inerte... no âmago belo do criador
É um rosário pelo encanto desfiado
Conta a conta, infinito e acolhedor
D'amor, benção, no tempo denodado
Está hora, do ângelus, do cair multicor
Enteando saudades, dor ao enevoado
Vem a noite, para vida por ela transpor
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Dezembro, 2016
Cerrado goiano
18 HORAS NO CERRADO ....
O vento passa e o cerrado murmura
Porém tão achavascado que parece
Um canto, uma suplica, uma prece
Uma poética cheia de acre tristura
No horizonte o pôr do sol adormece
Turba-se a tarde, uma luz já fulgura
No céu, tão alva e farta de ternura
A noite caudalosa sobre ele desce
O silêncio embatuca convulsamente
Varrendo a negror ao peso do poente
Agigantada escuridão! O acme agora!
Tem da coruja o gemido cavo e pesado
Toda a melancolia, através do teu piado
18 horas, a noite no cerrado não demora! ....
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23/01/2021, 18’00” – Triângulo Mineiro
paráfrase Ana Amélia
A maior e mais importante necessidade no Brasil, e urgente, é que se acabe com o monopólio da justiça na mais alta corte. Não há Deus ali dentro.
Ao todo, investi cerca de 18 mil dólares em toda minha formação como Tarólogo, sem contar as outras formações. Mas continuo ouvindo que tenho que dar de graça o que recebi de graça. Não me recordo de alguém deixando gentilmente uma maleta de dinheiro grátis em minha porta com o bilhete: “toma, vai, se capacite com os melhores e depois atenda de graça”. É que muitos fantasiam que Taromancia é a mesma coisa que mediunidade. Essa sim, não deve ser cobrada jamais.
05_04_18
BOM DIA
com passos firmes e fortes!
Todo passo cabe no espaço
do esboço de cada sonho!
Caminhar é preciso, sonhar nem tanto!
Sonhos se escondem ao amanhecer,
enquanto as idéias amadurecem nas passadas largas
das horas que escapam tal qual pássaro a voar.
Tem dias que cada passo parece pesar,
tornam o caminho mais penoso do que possa suportar.
Sucumbir... jamais!
_Então.... qual é a fonte de luz que nos inspira e conduz?
_Ahhhhh... anjo lindo de amor e paz, tudo isso são:
"Meras nuances do acontecer,
com sutis detalhes que norteiam nossos melhores momentos de ser!"
No caminho da vida, as estradas são planas,
o que pesa ou distorce o destino
são as bagagens que insistimos em carregar.
Liberte-se de tudo que causa dissabor,
temor, dependência, tormenta, ou que nada acrescenta,
jogaaa... tudo fora sem dó nem piedade!
"Revista-se da pureza do amanhecer,
das graças do anoitecer,
e dos projetos que renascem em cada sonho dos desejos
de vida plena e amor!"
18/10/2018
Fascínios da alma
O belo encanta, o amor fascina!
A beleza revelada pelos olhos, traduzem os valores que cultuamos e,
que guardamos com primor como jóias raras.
Uma paisagem, o ocaso, por de sol, flor, pessoas, mar, montanhas, tudo...;
são motivos motivadores que alimentam sentimentos e dão o toque do prazer de se ver.
É a vida em seu giro mostrando as próprias belezas e encantos.
Precisamos destas maravilhas para exaltação da vida.
Misteriosa porém,
é aquela beleza interior em que os olhos não alcançam,
e se alcançam não conseguem entender ou definir.
A beleza interior se eleva acima de qualquer miragem/paisagem e se transforma em sensações de gratidão, carinho, serenidade, tranquilidade, paz, amor,...
É o próprio universo em flor que se abre em cada alma em seu próprio fascínio e amor.
Não apenas precisamos, como necessitamos destes encantos e fascínios
para sentir que a vida vai muito além do que revela nossa visão exterior e,
alcançam as profundezas da alma, onde nascem e se formam os encantos do amor.
Ridículo :sou ridículo por fazer tudo
aquilo a que um jovem de 18 anos
o faça ,naquilo que seja físico e mental ,
seja agiu e rebelde ;é ....creio que eu
seja mais ridículo mesmo é por ser
um eterno apaixonado ;em meu meio
século de vida continuarei ouvindo
Rock Roll e música clássica ;continuo
por diante louco e apaixonado ; e a vida
o que ela me ensinou !...... ela me
ensinou que é muito bom ser ridículo.
Igreja?
- Não, obrigado.
Hoje é dia 28.10.18 e só consigo ver estampada a hipocrisia do que o “cristianismo” se tornou. À memória, em compasso binário, dobram-se os joelhos na Marcha da Família com Deus (1964).
Houve, na atualidade, uma barganha do respeito, pelo amor ao ódio. Da liberdade, pela opressão. Da justiça que atinge a todos, pelo vulto da seletiva justificação e santidade para com a segunda pessoa do singular. Senso vago de justiça que prefere iludir-se, enganar-se, perder-se no desconhecido óbvio, afastado-se da realidade. Como a amante que não se importa em ver seus valores banidos, mas apaixona-se perdidamente, cega, pela figura mitológica criada só na falsa intelectualidade da sua irracionalidade.
Do cristianismo que liberta, passam para o apresso a ideologia que exclui, para o culto à idolatria do pensamento escravocrata doutrinário, longe do realismo do próprio Deus. A Verdade (pelo menos a visão humana construída sobre ela) não liberta mais, mas oprime, reprime, persegue, acusa. O dogma, há tempos, vale muito mais que a graça. A aparência, bem mais que o conteúdo. A intenção limita-se ao ideologismo, tendo bem maior valor e importância do que a real verdade (falha, manchada, suja mas passiva de modificações). A máscara vale bem mais que a realidade.
Caiados sepulcros rachados já não cheiram bem. Por isso causam repulsa social, ao invés de atração. O ‘atrativismo’ contemporâneo embasa-se no deus da troca (venha para receber) pois perdeu-se a essência do Deus da existência (venha para ser), dando reinado ao deus da penitencia. Nesse “cristianismo”, que da tradição só restou a indulgência do pensamento culpado, Cristo já deixou de ser o centro há tempos.
Já fazem algumas estações que o vento tem gritado: “Eu já não estou na igreja”; “Nunca preferi a sinagoga”. O grande problema é que a repulsa cria ânsia e ânsia fortes dores estomacais. Se é pra perder a fé? Óbvio que não! É pra amplia-la, já que o som das paredes da sinagoga, há algum tempo, falam mais alto a respeito do auto égo do que da realidade que transforma, individualmente, o ser, este que a ele ainda é audível a pergunta: “você quer vir após mim?”.
Por isso, hoje, se o ofertório questionador é:
Igreja (templo material)?
A resposta possível é: - não obrigado!
Minha vida não foi muito fascio, até agora casei muito jovem, fui mãe aos 16 18 e 20 anos tive três filhos, sou grata a Deus por ter me proporcionado tamanha responsabilidade, meus filhos são bênçãos divinas, só me trazem felicidades graças ao senhor conseguir educa e formar os três. Hoje aos 39 fui vó de uma linda menina e agora aos 45 a espera de mais uma netinha. Meu coração está transbordado de emoção.
Se você tem um problema ou uma vida difícil não se desespere acredite e tenha fé. Pois Deus está sempre ao nosso lado ele nunca nos desampara.