Aniversario da Freira e 60 anos
MAMÃE!
Quando pessoas que tanto amamos vão se embora, a vida se torna menos. E para dar continuidade, seguimos sangrando e deixando rastros de esperança de um dia podermos reencontrar. CLARIANO DA SILVA (2018)
Te ver andando sozinha
Me bateu uma pequena angústia
Serás um dia minha?
Porque sei sua companhia é a minha alegria.
Vê-la andando naquelas ruas
É um sofrimento sem igual pra mim
Eu sei que a vida é sua
Queria que a nossa situação não fosse assim.
Queria estar ao seu lado a cada momento
Devo somente dizer a verdade
Me preocupo com você com cada movimento
Você deixou no meu coração, saudade.
Mas naquela noite quando vi você
Meu coração naquela hora disparou
Minha alma não deseja estar de você distante
E esse amor que surgi você que criou.
Estou realmente apaixonado
Você a vida quer curtir
Por favor não me deixe pensando
Porque sem você não quero partir.
A vitamina A, também conhecida como betacaroteno. A deficiência dessa vitamina pode causar prejuízos a visão, tais como dificuldades de enxergar com pouca iluminação e alterações oculares que podem causar até mesmo cegueira total. Outra função dessa importante vitamina é a manutenção do bom funcionamento do sistema imunológico.
Assim é a Palavra de Deus, ela alimenta o nosso espírito, e esse maná, a vitamina A, faz com que a nossa visão espiritual não fique embaçada, e não deixa que ficamos com cegueira espiritual, e deixa a nossa imunidade alta e saudável, para não ficarmos doentes espiritualmente, e essa vitamina A também deixa a nossa pele bronzeada, nos deixando com a aparência mais bonita.
"Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho!"
(Salmos, 119, 105)
"Em nossos ouvidos tem que ter um filtro, para que possamos absolver coisas boas, palavras que edificam, conselhos saudáveis, críticas construtivas, etc. Se não filtramos tudo isso, seremos pessoas sem discernimento, que hora escuta um, ora escuta conselho do outro, e acaba não sendo bem-sucedido em muitas coisas por falta de discernimento! Por que o seu filtro está sujo ou quebrado" .
"Críticas destrutivas, sem o mínimo de sabedoria e humildade para falar no assunto só revela prepotência e egocentrismo! lembre-se: nunca faça com os outros, o que você jamais gostaria que fizesse com você".
"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo".
Filipenses 2:3
“Se não nos alimentamos direito, ficamos fracos, por falta dos nutrientes em nosso organismo, provocando anemia. Assim também é a Palavra de Deus, se não nos alimentamos direito, ficamos anêmicos espiritualmente, provocando fraqueza espiritual, e se não se alimentar logo ou for socorrido, acarreta em morte espiritual”.
“Jesus, porém, afirmou-lhe: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus’”. (Mateus 4, 4)
“É o Espírito quem dá vida; a carne em nada se aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são Espírito e são vida”. (João 6, 63)
Acima de tudo e de todos, DEUS É FIEL! Infinitamente acima de qualquer coisa que nos ocorra ou aconteça, DEUS É FIEL E SOBERANO! Acima do nosso tempo que é o “Chronos”, (tempo cronometrado), existe o TEMPO DE DEUS (KAIRÓS que é o TEMPO DE DEUS) E ELE É O PAI DA ETERNIDADE!
EM TODO O TEMPO, OU EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, GLORIFIQUE E EXALTE O NOME DO SENHOR!
TODA HONRA, TODA GLÓRIA, TODO DOMÍNIO E TODO LOUVOR, SEJA PARA DEUS!
"Muitas vezes somos mal interpretados, quando o assunto é perdão, fé, amor, renuncia, amar o próximo, os princípios de Deus na Palavra... etc.
A fé, tem que estar acima da nossa esperança, e o nosso caminhar também tem que ser pela fé e não pela razão, e muito menos pelos nossos achismos ! "
“Quando começo a quere pensar que consegui algo ou uma conquista muito grande, por esforço somente meu, logo penso, não! isso foi o favor e graça de Deus na minha vida, pois o favor de Deus é para quem não merece, então logo vem na minha mente: alguém merece alguma coisa de Deus? “
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus”.
(Romanos 3:23-26)
SE NÃO FOSSE A GRAÇA E O FAVOR DE DEUS, O QUE SERIA DE NÓS?
"Temos que ser servos (servir a Deus e a sua igreja), e não "servos do próprio interesse", e sim do interesse do propósito eterno de Deus. Lembrem-se do que Jesus falou: "buscai primeiro o Reino de Deus e sua Justiça, e as demais coisas serão vos acrescentadas! muitos estão invertendo, querendo somente "as demais coisas vos serão acrescentadas", mas estão pulando a parte principal, que é a de buscar o Reino de Deus e a sua justiça! "
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
(Mateus 6:31-34)
“Deus não olha para o nosso diploma (desde o mais simples até o de nível superior) e muito menos para a nossa religião! Deus está a procura daqueles que tem um coração ensinável, que recebe a correção com um coração alegre, e se posiciona para mudar de acordo com a Palavra D’Ele, a fim de alcançar proporções maiores em Deus.”
"Imaginem se Deus desse ou inventasse desculpas para o homem, dá mesma maneira em que o homem dar ou inventa desculpas para Ele ? " (Pr. Daniel)
DEVEMOS PERMANECER NO LUGAR DA BENÇÃO COM A BENÇÃO
A Bíblia registra uma história muito interessante, de uma mulher viúva, com dois filhos e uma dívida quase impagável, que corria o risco de ver os seus dois filhos serem levados pelos credores, para servirem como escravos. Desesperada, ela busca o seu milagre indo ao profeta Eliseu. Perguntada sobre o que tinha em casa, ela informa ao profeta que não tinha nada, a não ser uma botija de azeite. Orientada pelo profeta ela toma muitas vasilhas emprestadas com os vizinhos, e, fechada a porta da sua casa, ela começa a derramar o azeite da botija na primeira vasilha... O milagre começa a acontecer! Deus vai multiplicando o azeite, e ela consegue encher todas as vasilhas. O azeite só parou de jorrar depois que ela encheu a última vasilha. Depois de receber a bênção, ela volta ao profeta para perguntar o que deve fazer! Ela segue a direção espiritual: vende todo o azeite. Com uma parte do dinheiro paga a dívida, e se livra dos credores; e guarda a outra parte para cobrir o sustento da família, dalí para a frente. ( II Reis 4:1-7 )
Me chama a atenção nessa história o fato de que a viúva não apenas conquistou a bênção; soube também permanecer na bênção, e viver debaixo daquela bênção, por todos os seus dias... Examinando os passos dados por aquela mulher, poderemos aprender sobre como alcançar e permanecer na bênção:-
Ela buscou a Deus, para receber a bênção. Depois de reconhecer a gravidade da situação, e a sua necessidade, ela foi ao profeta em busca de um milagre para a sua vida. Se você precisa de um milagre em sua vida, busque a quem realmente pode realizar o milagre:- Deus Pai, o Todo Poderoso!
Ela foi transparente. Quando perguntada sobre o que tinha em casa, ela não mentiu, falou a verdade:- “não tenho nada em casa, senão uma botija de azeite.”. Em se falando de alimento, quem tem apenas uma botija de azeite, praticamente não tem nada; mas a viúva não fez pouco caso do azeite, soube valorizar aquela pequenina provisão. Ela informou ao profeta sobre o azeite... E foi daquela botija de azeite que jorrou o seu milagre! Quem precisa de um milagre não pode labutar na mentira; não deve omitir nada, e também não deve tentar ampliar o problema; deve falar apenas a verdade.
Ela não hesitou em pedir ajuda. Ele contou com ajuda dos filhos e dos vizinhos,Eles cooperaram para que o seu milagre acontecesse! Se você está buscando um milagre, seja humilde; reconheça que você necessita de ajuda; não despreze nenhum tipo de ajuda. Fique ligado e preste muita atenção nas pessoas com as quais você irá lidar nos próximos dias, porque, em geral, Deus usa pessoas para nos abençoar!
Ela agiu por fé. Sob a ótica humana, a instrução do profeta era totalmente absurda! Como o conteúdo de uma pequena botija de azeite poderia encher tantas vasilhas? Mas ela não titubeou, agiu conforme a instrução recebida: abriu a botija e derramou o azeite. E a fonte não parou de jorrar enquanto não foi enchida a última vasilha. Para todos os milagres registrados na Bíblia, sempre foi requerido por Deus um correspondente ato de fé por parte do homem. Se você quer ver o seu milagre, mova-se pela fé, dê passos de fé!
Ela buscou a Deus, para administração da bênção. Depois de ter enchido todas as vasilhas disponíveis, ela voltou ao profeta para buscar direção para a administração da bênção. Seguiu a direção espiritual recebida: vendeu todo o azeite. Com parte do dinheiro pagou a dívida, e se livrou dos credores; e guardou a outra parte para cobrir o sustento da família. Poupando o dinheiro ela permaneceu na bênção, e garantiu um viver abençoado para sua família, daí para a frente.
Precisamos aprender a alcançar e permanecer na bênção!
Postado por EMBAIXADOR MUNDIAL DA PAZ Dr. JORGE FIDELIS às 18:42
Da mesma forma que colocamos regras em nossa casa, Assim Deus estabeleceu uma regra para a humanidade antes da fundaçao do mundo: a regra é em que o Cordeiro Santo de Deus, Jesus, morreu para salvar a humanidade, por meio da justiça D'Ele, para que todos aqueles que pela fé, reconheçam que Ele morreu para nos dar a vida eterna, mediante a Justificação pelo sangue D'Ele, segundo também a sua graça! Não adianta procurar outro jeito, pois não existe outro jeito para a salvação! (PR. Daniel)
"...Cordeiro, que foi imolado desde a criação do Universo".(Apocalipse 13, 8)
"Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz.
Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome;
para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra,
e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai".
(Filipenses 2, 8-11)
salvos mediante a fé, na graça redentora de Cristo! isso é favor de Deus para o homem! Não existe presente melhor que isso! Agora se alguém rejeita este maravilhoso presente....”
“Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus. E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más”.
(João 3, 16-19)
“Os frutos de justiça tem que existir na vida do cristão, mas é fruto da Justiça de Jesus na nossa vida, e não das nossas próprias justiças, pois quando a graça de Deus vem sobre o homem, automaticamente ele produzirá frutos da graça e do favor de Deus, ou seja, ele será uma árvore frutífera”. (Pr. Daniel)
“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento”. (Mateus 3:8)
"Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto. (Mateus 12:33)
Honra é um princípio pelo qual desata o mundo espiritual, e influencia no mundo físico, trazendo benefícios em várias áreas da vida, agora a desonra, é o inverso disso. (Pr. Daniel)
"O amor seja sem qualquer fingimento. Odiai, sim, o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos dedicadamente uns aos outros com amor fraternal. Preferindo dar honra a outras pessoas, mais do que a si próprios".
(Romanos 12, 9-10)
"Desse modo, quando um membro sofre, todos os demais sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se regozijam com ele".
(1 Coríntios 12, 26)
“Justificado pelo sangue de Cristo, mediante a graça de Deus, mediante a fé, e não é por obras de caridade nada disso, e nem por religião nenhuma, e sim pelo sacrifício perfeito, com amor incondicional, amor que nos constrange, e que quando obtemos a revelação desse amor, queremos O Servir, e falar do Seu amor, mesmo com as pessoas zombando, debochando, e não compreendendo, achando que é fanatismo, mas o que importa é falar, e cumprir o propósito Eterno de Deus!” (Pr. Daniel)
“Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens”. (Atos 5:29)
“Jesus veio e nos ensinou para orar por aqueles que nos perseguem... o ministério da nova aliança é gerar vidas, edificá-las para Deus, e não ao contrário, “lançando palavras de maldições” pois Jesus veio para nos dar vida, mediante a fé daqueles que O recebem de bom grado... resumindo, temos que abençoar as pessoas pela fé, pela oração... o ministério de todo homem depois do calvário era pra ser ou deveria “abençoar”, pois as maldições, Jesus já levou na cruz junto com os nossos pecados.” (Pr. Daniel)
“Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem.
Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.
Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.
Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.
Façam todo o possível para viver em paz com todos.
Romanos 12:14-18
"Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.
Romanos 12:20,21
Não adianta, não venceremos a fogueira jogando álcool, gasolina, ou qualquer inflamável, e sim, venceremos jogando água na fogueira, apagando-a completamente! SEJAMOS SÁBIOS! NUNCA ALIMENTE UMA CONFUSÃO OU UM DESENTENDIMENTO ENTRE AS PESSOAS! (Pr. Daniel)
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário
