Ânimo, Coragem e Fé

Cerca de 45316 frases e pensamentos: Ânimo, Coragem e Fé

Quando nossa alma é apanhada por tempestades, cabe a nós levantar nossa Fé como espada e ir à luta.
Não podemos nos trancar no nosso mundo, com medo de sofrer sentimentos dolorosos. Há Esperança...

AMOR E FÉ..

Quando te vejas, coração amigo,
Sob o clima violento
Das crises de tristeza e sofrimento
Não te deixes vencer...

Nos momentos de sombra ou de perigo
Mantém-te na esperança em que te elevas,
Cada noite, conquanto envolta em trevas,
É o prelúdio de novo amanhecer.

Procura meditar e ver mais longe
O apoio natural em que te escudas
É tecido no amor de forças mudas,
Desde os astros ao chão...

A Terra não discute, o Sol não fala
Nada te pede à vida a floresta opulenta
E a riqueza do ar que te alimenta
Dá-se, de todo, sem reclamação.

A flor que te perfuma é silêncio e beleza;
A fonte não opina, apenas canta;
Não tem forma verbal a força agreste e santa
Que assimilas do mar;

As bênçãos que te cercam, dia-a-dia,
Proteção, segurança, alegria e defesa
Nascem da Natureza,
Fonte viva de Amor que não cessa de amar.

Trabalha, regozija-te e perdoa,
Ampara sem cobrança e auxilia a qualquer,
"Não saiba a mão esquerda o que a direita der,"
Esta é a lição de Cristo, ante crentes e ateus.

Não temas caminhar, serve e prossegue...
Resguarda-te na fé alta e sublime,
Segue fazendo o bem, nada te desanime,
Porque trazes contigo a Presença de Deus.

-Maria Dolores-Psicografia: Chico Xavier-

Deixe a alma repousar na fé,a qual neutraliza nossas dores.
Alimente seu coração com porções especiais de amor.
Enquanto Deus em sua infinita sabedoria já nos prepara o amanhã.

"Não acredito em sorte

Muitos falam em sorte. Eu atribuo à garra, determinação, força, fé e competência. Sorte não existe!!! Existe o poder maior que rege as nossas vidas e a nossa força interior que concretiza as ações!!!".

Você não precisa de armas e nem de escudo,com a sua fé Deus irá te proteger de tudo,você pode até chorar mas Deus irá fazer a felicidade reinar.

Nem sempre a vida nos envia flores,
Mas Deus em sua sabedoria nos manda pétalas de fé.
Guarde as com carinho no coração!

Deus verdadeiro na verdade: Se encontra no coração daquele que tem fé, que perdoa e que sabe amar, em corações assim Deus faz morada.

Fé é o único ingrediente que você precisa acrescentar na receita de um dia novo; todos os outros Deus já colocou.

No fracasso, preserva minha fé.
No sucesso mantém-me Humilde
Ensina-me como participar do jogo da vida
com;honestidade,coragem,firmeza e confiança.
Deme alguns amigos que me compreendam
e ainda assim permaneçam meus amigos.

os caminhos da vida devem serem trilhados com: paciência perseverança compreensão perdão fé e amor.

A graça em si ter fé é ter um Deus que tudo provê.
Descansa teu coração enquanto ele interfere e cuida de tudo pra você.

Ora menina

Você não vê; que só o amor desarma essa armadura.
Que só a fé; cura esse jeito de insegura.
Que só o sorriso; desata o nó da sua vida.
Que só basta um "sim" para desmontar todos os nãos que tanto dita.

Ora menina ...

Chega de cisma; dê uma chance para o amor entrar na sua vida.
Não adianta fechar o coração; não vê que os pensamentos te causam aflição.

Abra logo as janelas; que a felicidade se recupera. É se abrindo para vida; que o amor se conquista.
Autora #Andrea_Domingues©
Todos os direitos autorais reservados
24/08/2018 às 20:20

Ter fé em Deus é ficar leve sem precisar voar,é ver o mundo daqui debaixo com os pés no chão com os olhos da alma que enxerga de longe a indiferença das pessoas, se entristece mas não se revolta porque acredita que prece tem poder,ter fé em Deus é fazer o que ninguém faz,ter fé em Deus é fazer a diferença sem se importar com o que os outros dizem,é andar com fé no coração e não no bolso esquerdo do peito.

A maioria das nossas dificuldades é impossível de ser superada, porque depositamos menos fé em Deus e mais fé em nós mesmos. Tente inverter, para notar que o impossível passa a ser possível.

Fílon de Alexandria (10 a.C - 50 d.C)

Fílon estava convencido de que a fé judaica e a filosofia grega coincidiam em diversos pontos, em especial na busca da verdade. Para ele existe um Deus único, incorpóreo e que não tem princípio. Deus criou o Logos, que é a atividade intelectiva de Deus, e ao Logos devemos a criação do mundo. O Logos é o que está entre Deus e os homens, é o intermediário da relação entre os dois. O Logos é o ser mais antigo, o primeiro a ser criado por Deus e é também a sua imagem.
Deus transcende a tudo o que é conhecido pelo homem, ele vai além dos limites da experiência material. O homem tem por fim voltar a se unir a Deus que é perfeito e do qual nós não temos a capacidade de compreensão. Para se unir a Deus o homem tem que se libertar da sua ligação com o corpo.
O homem é constituído por corpo, intelecto e espírito originário de Deus. A inteligência humana pode ser corrompida, e quando é corrompida ela se torna terrena, mas se ela se ligar ao espírito divino ela vai descobrir a verdadeira vida. Segundo Fílon o homem pode levar sua vida de três formas, a primeira é ligada ao corpo como extensão física, essa é a forma mais básica e inferior. A segunda é a dimensão da razão, que é a nossa alma ligada ao intelecto, o homem nessa dimensão utiliza a razão para direcionar sua vida. E a última e superior forma é a ligada ao divino, nessa dimensão a alma e o intelecto tornam-se eternos à medida que estão ligados ao espírito divino.

O amor é uma das vertentes mais poderosas da fé, por isso a ciência não o explica e o dicionário não o traduz.

A fé foi um jeitinho especial que Deus criou para nos abraçar.
Basta você fechar os olhos em oração, ele sempre vai estar lá.

Quando se tem fé em Deus o (im)possível é apenas uma questão de prefixo.

"A fé é algo que, ou eu transmito ou eu perco!"

Filosofia é bom, mas é a fé que
supera obstáculos.