Ânimo, Coragem e Fé
Blindar a alma é o segredo para manter o brilho nos olhos. Proteja sua paz, cultive sua coragem e deixe que Deus cuide do resto.
Seu maior patrimônio não é o que você tem, mas o que mora dentro de você. Coragem, fé e determinação ninguém tira de quem sabe quem é.
SerLucia Reflexoes
Lavar a alma de ofensas alheias exige coragem. É preciso entender que o lixo que jogam em nós só nos suja se decidirmos guardá-lo no coração.
Não deixe que a amargura de quem vive no 'vai e vem' paralise quem tem raízes fortes e um destino brilhante para alcançar.
SerLucia Reflexoes
Às vezes, a maior aventura é simplesmente ter a coragem de ser quem a gente é, sem filtros e sem pressa. A vida é feita de capítulos; se este está difícil, lembre-se que a caneta ainda está na sua mão.
SerLucia Reflexoes
Você chama minha reação de 'peso' porque não tem coragem de carregar o peso das suas próprias atitudes.
Hipocrisia é exigir de mim a paz que você mesmo destrói todos os dias.
Não confunda a minha indignação com agressividade. Eu só estou dando nome ao que você faz comigo.
"Reflexão de vida:.
"Tem gente que reclama da colheita, mas não tem coragem de rever o que planta.
Se a colheita não é boa é preciso prestar mais atenção no que se anda plantando. Porque muitas vezes, o problema não está no solo e sim na semente que se lança. Quem deseja mudar a colheita, precisa
começar revendo o tipo de semente que está plantando."
PENSE NISSO FICA A DICA!
Dia 12 - Onde posso cultivar coragem hoje?
- A coragem me habita como raiz.
- A coragem empurra o medo para fora da cena.
- A coragem pede passos retos e ternos.
- A coragem toma meu corpo como aliada.
- A coragem afina minha fala e meu gesto.
- A coragem me faz inteiro na ação.
- A coragem é ponte entre querer e fazer.
Dia 19 -Que criação posso iniciar hoje para dizer ao mundo quem sou?
- Eu crio com coragem a forma que desejo.
- Criar traduz o íntimo em gesto público.
- A criação nasce do encontro entre mãos e sonhos.
- Criar dá nome e caminho.
- Criar organiza o mundo e o ofício.
- A produção diária transforma sonho em legado.
- A criação fala por mim e cria encontros.
A coragem não consiste na ausência de medo, mas na capacidade de persistir apesar dele. Por isso, lute pelos seus objetivos, mesmo que os outros vejam erros que você não consegue identificar; assim como também não conseguem vislumbrar o sucesso que o aguarda e que está por ser concretizado.
Queria ter coragem pra te dizer o quanto eu te amo,
Mas não teria coragem de ouvir tu dizer que não me ama...
O medo me fez muitas vezes vacilar, pensar e desistir...
Mas a coragem me fez refletir, raciocinar e lutar.
O olhar de uma mulher mostra suas fraquezas, sua coragem, seu jeito de ser. É no olhar dela que a sua força é descoberta. Elas são o ser mais poderoso da Terra. Elas são o desejo e a paixão, a fome e o amor.
Sem elas, tudo seria sem graça, os dias seriam tristes e o sol pareceria lua. Toda mulher de verdade representa a vida do jeito mais puro. A todas elas, um agradecimento enorme, do tamanho do mundo!
Alexandre Sefardi
Constância é a forma mais silenciosa da coragem: enquanto muitos desistem no meio do caminho, ela continua pequena aos olhos do mundo, imensa diante do destino.”
Para viver coisas novas, é necessário abrir novas portas.
Ter coragem de deixar para trás o que pesa,
o que machuca,
o que já não floresce dentro da gente.
“Muitos querem o título de Sancho Pança; poucos têm a lealdade, a coragem e a fidelidade de um verdadeiro escudeiro.”
Dom Veiga
Homem tem que ser corajoso, não confundir com precipitação. Coragem é sequência, manter a vontade imperiosa de amar, apesar das dificuldades e senões. Jamais desistir no primeiro obstáculo.
Nossa coragem de agir, foi graças a reconhecermos o assédio moral, como meio de afastar e desqualificar os que querem mudanças democraticas na escola pública.
