Ânimo, Coragem e Fé
"Essa história de que o dinheiro não traz felicidade não passa de uma ilusão, sádica e cruel, criada para servir de 'consolo' para os pobres e aflitos; o dinheiro pode até não ser a única base da felicidade, mas que, no mundo capitalista de hoje, existe um montão de coisinhas simplesmente deliciooosas e felizes que só ele pode nos dá, ah, isso sim, existe, sem dúvida alguma."
"Então, se o dinheiro não traz felicidade, traz outra coisa, de fundamental importância, para o pobre: a sobrevivência digna."
"Quando os véus da ignorância caem, costumamos sentir muita vergonha do serzinho insignificante que éramos."
"E não nos esqueçamos do grande mandamento: "Amarás a Deus sobre todas as coisas". E eu acredito. Apesar de não seguir nenhuma religião, tenho respeito por elas e por todas as coisas que, de alguma maneira, possam despertar a riqueza da fé, pois “não há fé sem milagres” (Malinowski), e, pra mim, não importa de onde nos vem a fé, seja ela, produto religioso, filosófico, científico..., independentemente de sua origem, a fé nos faz viver. Como dizia Ebeling: "a fé é movimento e acontecimento, é vida, vida plena". Miguel Unamuno, pronunciava a seguinte frase: “A fé não é crer no que não vimos, mas é criar o que não vemos". E o autor da "Lei do Triunfo" falava mais uma coisa: "Através dos milagres Deus nos mostra a força que tem a fé." E, mudando algumas palavras, eu, uma comum mortal, digo a mesma coisa : "Da força da fé Deus nos concede os milagres". E, embora eu não raciocine religiosamente, é claro que acredito que devemos amar a Deus, mas como seria bom se conseguíssemos demonstrar o nosso amor a Deus através da benevolência, compaixão e tolerância às suas criaturas, da convivência harmoniosa com toda a sua criação. Demonstrar nosso amor a Ele por meio de ações humanitárias, não apenas de rituais e preces ."
[Céu e Inferno]
Não busque pelo Céu
nem tema o Inferno no futuro:
ambos já estão aqui presentes.
Sempre que conseguimos amar sem expectativas, sem barganhas ou negociações,nós já estamos no Céu.
Sempre que deixamos o ódio nos dominar,e colocamos barreiras entre nossos corações,
nós já estamos no Inferno.
Shams de Tabriz (poéta Sufi)
O maior ato de Deus dentro de nós é saber perdoar o seu próximo; Seria muito Hipocrisia da nossa parte orar o Pai Nosso e dizer; (Pai perdoai as nossos OFENSAS, assim como nós perdoamos os nossos OFENSORES).
Como que você quer o seu perdão se você não consegue sacrificar.
Perdoar quem te fez uma iniguidade não quer dizer que é necessário você estar com essa pessoa, ou perto ! Isso fica a seu critério.
Seja grato, seja fiel ao amor que ele tem por nós até hoje; Fiel a oração que ele nos ensinou; Nunca vi e nem haverá um amor igual ao dele. Nós diante de tantos defeitos ele continua nos mostrando um amor inexplicável; Seja fiel como você gostaria que seu próximo fosse com você. Afaste de você esse calice de orgulho e vá com fé contra seu EU.
Gratidão, Papai do céu, por tudo que tens feito por mim, por cada cuidado e livramento, por cada vitória em meio as lutas, pelas bênçãos alcançadas. Graça te dou, meu Senhor, meu Deus, Pai e Criador pela sabedoria que derrama sobre mim todos os dias, por cuidar de mim desde o meu levantar ou meu deitar, graças Te dou pelo que há de vir.
Se Deus te deu um fardo um pouco mais pesado, é porque sabe da tua força. Não se deixe enganar pelo laço do medo ou da falta de fé. Lembre-se que para cada dia difícil há um anoitecer para teu descanso, e um novo dia para um recomeço. Creia!
Alguns gastam tanto tempo reclamando do que não tem que se esquecem de serem gratos por aquilo que Deus já lhes deu.
Quando somos gratos a Deus, nosso coração se enche de alegria e paz. Reconhecemos que somos amados incondicionalmente por Ele e que nossa vida tem um propósito divino. A gratidão nos aproxima ainda mais de Deus, fortalece nossa fé e nos enche de esperança para enfrentar os desafios que surgem em nosso caminho...
Boa tarde!
Tenham todos uma tarde abençoada, cheia da presença de Deus e permeada pela confiança e amor que Ele nos oferece generosamente. Que permaneçamos firmes em nossa fé, sabendo que nenhum desafio é grande demais quando temos Deus ao nosso lado...
- Edna Andrade
- Relacionados
- Mensagens de Ânimo e Coragem
- Frases de motivação pessoal e reflexão que inspiram crescimento interior
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de Ânimo
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
