Animar uma Amiga
amizades falsas
tive a grande chance de ter uma amizade falsa.
ela chegou na minha vida como se fosse a pessoa perfeita, mas ao longo do tempo, tudo mudou...
conheci outra versão dessa pessoa.
percebi que estava sozinha, o mundo estava contra mim.
como todos fiquei muito magoada com a situação, mas logo percebi;
a unica pessoa que estava ao meu lado, era eu mesma.
hoje em dia, agradeço tudo que ela me fez passar, pois virei uma pessoa melhor, e vi que eu posso, e vou ser a unica nesse universo, que vou realmente ser a minha melhor amiga.
Um turista bate a porta
A pessoa abre
E faz uma pergunta
Em busca de resposta
Assim se estabelece
Alguém ali dentro
Os dias passam
E juntos estão vivendo
Ele diz para mover os móveis
Reclama da comida
Diz para comprar uma rede
E pintar outras cores na parede
Acordos são feitos
Cada vez mais breves
Sim ou não aparecem
E nada é como antes
Em todos os instantes
Há momentos tensos
E regados a muitos...
Sentimentos
Mas um dia chega
O sol não brilha
E na noite não há estrelas
A estreita porta é aberta
Uma mala marrom
E nehuma carta
É deixada sobre a mesa
E pela janela o frio entra
As cobertas não são....
Bom... O suficiente
O corpo esfria
E o coração sente
Quando se acorda vê
Realmente era
Um turista
E já saiu de sua moradia
Agora trancara as portas
Colocara grades na janela
Cercas nos muros
Para o coração....
Se sentir seguro
A vida é uma viagem, longa para uns e curta para outros e os altos e baixos fazem parte dela independentemente da duração e são eles que a tornam uma viagem única e intensa... Fazemos vários planos para a nossa vida, mas felizmente ela não corre tal como ansiamos, sim felizmente, pois se tudo fosse como planejámos certamente não seríamos o que hoje somos, pois grande parte daquilo que somos e sabemos deve-se as adversidades que enfrentamos.
A verdade é que uma vida sem adversidades, é uma vida estagnada, sem mudanças. Precisamos da tristeza para valorizar a alegria, precisamos da morte para valorizar a vida, precisamos do medo para ter coragem, precisamos cair para levantar, às vezes, é necessário perder para ganhar. Tudo tem o seu lado positivo e aprender a enxergar o positivo até nas coisas más é uma maneira de não nos frustrarmos com os vários dissabores que surgirão ao longo da vida.
Infelizmente, nós criamos uma expectativa, criamos ilusão de uma vida perfeita, mas a perfeição não existe e enquanto não entendermos isso iremos sofrer!
Problemas sempre haverão, problemas fazem parte, é importante entendermos isso e acima de tudo, não focar neles, mas sim nas soluções.
Os problemas desafiam-nos, eles obrigam-nos a sair da zona de conforto e é quando saímos dela que crescemos. Por isso, devemos olhar para eles como oportunidades para evoluir e não como obstáculos para fazer-nos parar.
Não estou a dizer que é fácil, eu sei que não é! A vida não é uma tarefa fácil, viver é uma luta diária, por isso, eu digo que é uma questão de ser corajoso.
Haverão vezes que os problemas virão com muita força, iremos cair e será difícil levantar, nestes dias o melhor será descansar, orar, podemos até chorar e levar um tempo para recompor-nos, mas desistir? Nunca. O mais importante é nunca desistir.
A nossa força está em nós. É difícil, mas precisamos levantar porque ninguém fará as coisas por nós!
Afinal qual é o objetivo da vida?
Para mim é viver e aproveitar intensamente cada momento enquanto podemos, mas acima de tudo crescer e tentar aprender com todas as situações, boas como más.
Quando entendemos isso, tudo fica mais fácil.
Nitidamente há uma separação entre a velha sociedade que beira o abismo e a nova sociedade que busca incessantemente a luz. Enquanto numa deve-se ter curso de grosseria, falsidade e pilantragem para se adaptar às regras de um jogo sórdido, na outra, deve-se viver com empatia, entusiasmo e amor para manter o bem-estar de todos.
Não conheço ninguém que tenha perdido uma amizade, conheço pessoas que perderam os amigos, a amizade que foi perdida e a mesma que nunca foi concebida.
#microconto
Elas se abraçaram longamente e se perdoaram mutuamente. E toda aquela mágoa de uma vida inteira foi se esvaindo como uma tênue neblina.
Uma mãe cria dez filhos, mas na dezena de filhos, apenas um deles honra sua mãe por todos os outros.
Inspiração vem à mente,
anoto tudo para não esquecer.
Quando estou inspirada
eu sou uma máquina de escrever.
Enquanto a ciência descobre milhões de galaxias, nosso mundo esta se transformando em uma moeda, sem ninguém saber.
Colo
A minha dor dorme
Na fuga do pensamento.
E de uma lembrança
Descobre o sentimento.
Me deparo com o destino
Agora coberto de pó
E num furor matutino
Percebo que não estou só
Pinto o tempo a mão
E a cor de ideia triste
Desde já inexiste
No colo do amigoirmão.
As horas de todas as cores
Um conselho vem doar
Aproveitas todos os amores
Antes de o tempo acabar
(mote)
Fique inteiro.
Ande...
De carinho.
Seus amigos estão ao seu lado.
Não desperdice este ninho!
Enide Santos 07/04/20
Amizades Fecundas
A Nossa vida é como uma vinha, da vinha se colhe as uvas que nós selecionamos para a produção do vinho. As melhores uvas fazemos o melhor vinho que quanto mais tempo passa melhor ele fica e de mais raro valor. assim como as uvas são as amizades, as melhores transcendem o tempo e o espaço, e se tornam melhores e mais raras a cada ano que passa.
Em dois anos que conheço essa menina, acho que hoje foi a primeira vez que eu fiz uma oração certa, pedindo a Deus que ele coloque alguém na vida dela que realmente mereça ela, que seja bom o bastante para ela e para outras pessoas que rodeiam ela, que elogie ela o bastante para que ela perceba que é a flor mais linda e perfumada de todo o campo, que só tenha intenções boas com ela e com a família dela, que ele tenha prazer em realizar todos os sonhos dela deis do mais pequenino até o mais gigantesco, que ele possa intender todos os lados dela, que se ela estiver triste ele vire um palhaço, que se ela estiver doente ele vire um médico, que se ela chorar que ele vire o lenço, e que se ela ficar louca que ele vire o curinga dela, que ele possa entrar no mundo dela de fantasias, porque ela é uma princesa e sonha com contos de fadas e por último e mais importante que ele possa amar ela como se não ouve se o amanhã, que ame ela aponto de chorar pelas dores dela e que ele vire o escudo dela se o mundo se virar contra ela assim como eu faria sem me arrepender de nem um detalhe se quer, então por mais que doa em mim eu pedi para Deus mandar alguém para ela que seja igual a mim só que muito melhor do que eu que ele não venha com nem um defeito que ela não goste em mim...,
Uma noite de pensamentos
Me deleito em minha cama em quanto ouço o som das almas em meu quarto,
gritando por ajuda em um amor não acabado
Ao som dessas vozes vou me entorpecendo em agonia.
Agonia, Agonia, uma bela vista
Vejo o sol desaparecendo, e a escuridão aparecendo infligindo no meu coração
as maldades que vem por dentro, temo não esquecer, esquecer, esquecer, pois quando esquecer,
corre o risco de ocorrer.
ocorrer ocorrer
Olho para os lados e não consigo esquecer, a tua face em meu ser
sinto que estou cada vez mais sozinho, mais sozinho, mais sozinho...
Chamo-te em meus pensamentos, e a maldade que vem de dentro, não me faz esquecer
esquecer esquecer
Me sinto sozinho como ao som de um piano que está tocando uma melodia triste,
tento levar minha vida ao som de uma melodia que no final acaba desaviar pelas
loucuras e amores da vida em que rodeiam o mundo.
loucura a loucura
Essas luzes me deixam mais violento, ao som do vento, vejo oque não é real
vejo o inexistente que acaba existente em minha mente. A loucura de um amor
que me traz pavor, alegria e paixão que no desvaira da emoção me compõe em chuva
trazendo assim uma grande solidão.
Os humanos geralmente não pensam, não param para analisar, fazer uma pausa, refletir, vivem como máquina e robôs programados, programados a que? Qual o intuito de um robô, qual o destino final, e quem programou o mesmo?
Pois que se levarmos em consideração o fato de os mesmos não tenham autonomia do pensamento, quem está ditando os fatores externos que estão levando os mesmos a este atos repetitivos e contínuos?
Claro os mesmos acreditam serem os donos de suas capacidades intelectuais, mas porque os humanos fazem o que fazem? Por que repetem gradativamente os erros de seus antepassados ou da sociedade em que vivem? Seria apenas coincidência o fator de costumes serem passados apenas com contato mais próximo, ou apenas porque aquilo que faz parte da rotina de um indivíduo a mente acata como correto sem fazer as devidas análises, ou pelo ego exagerado e necessidade de serem melhorem uns que outros?
Não podemos enumerar de forma definitiva estes fatores, pois como todos estão em constante movimento e transformação, reagem de acordo com externo, isto nos leva de fato a seguinte conclusão: humanos na grande maioria se comportam como robôs fornecendo aqueles que os programaram o resultado devido, depois todos serão descartados diante da inutilidade humana.
"Se uma pessoa hoje é julgada por uma sociedade padronizada, ela não percebeu que os padrões nem sempre foram o mesmo, e uma pessoa já mudou um padrão da sociedade."