Animar uma Amiga
“HERÓIS
Por cada vida perdida
Haverá um novo nascimento
Por cada árvore que arde
Haverá uma nova plantada
Por cada pessoa ferida
Haverá uma que será salva
Por cada lágrima perdida
Haverá uma de felicidade
Por cada casa perdida
Haverá alguém que nos abrigue
Por cada dor que passamos
Nos tornamos ainda mais fortes
E no final de tudo ficaremos mais sábios
Com fé, esperança nos nossos corações”
Sempre admirei a inteligência humana e a atribuo a uma qualidade, que pertence a poucos indivíduos.
Inteligência e sinônimo de criatividade, de raciocínio, de transformação, de inovação e de modernidade. Já, o modo copiar e colar e tarefa fácil de se realizar. Não exigindo muito esforço e muito sacrifício da mente humana.
Se os políticos tivessem salários condizentes com as suas classes, aí teriamos de verdade, uma república federativa brasileira. Só restando quem tivesse amor a pátria amada.
Se fosse uma foto minha, todos curtia se fosse uma festa compartilharia,o respeito é dom, o amor é uma virtude, amar ao próximo, é de Deus vamos ser humanos.
O tempo !!
Dizem que o tempo é revelador de tdas as coisas.
O tempo é uma carta oculta , que vai lentamente se abrindo e nos conectando com a verdade .
Se soubermos e tivermos paciência , muitas coisas serão realmente evitadas.
Vamos nos identificando com aquilo que gostamos e acreditamos, e vamos nos desconectando de outras.
Só o tempo podera nos revelar o caminho certo a seguir , com um pouco mais de segurança e equilibrio, menos erro..
O tempo é conhecedor, revelador de todas as coisas.
Simone Vercosa !!
Liberdade ilusória
Do que adianta obter uma liberdade externa, quando estamos aprisionados internamente.
Vemos através de grades cristalinas,
Nossos olhos.
Não podemos sentir a verdadeira emoção.
Sem, ao menos, alcançar o que há lá fora,
Milhões de estrelas, galáxias e constelações, tudo a uma mão de distância, a uma pele, uma epiderme, uma derme, uma hipoderme
A milhões, bilhões e anos luz.
Sentir-se preso ao ser e estar, a pior liberdade é aquela em que estamos, atravancados em uma ilusão!
Algumas frases sem acompanhamento
Isoladas no fundo de uma caderno
Sem nexo, sem cor, sem essência, sem rumo
Somente palavras organizadas no meu mundo
Sem começo, sem clímax e sem desfecho
Segredos escondidos debaixo de segredos
Do lixo ao luxo, escrevo as palavras
Frases não acompanhadas, escritas no fim de um caderno.
Sinto as vezes os sintomas da realidade, não é nada fácil. No momento seguinte uma leve sensação de euforia. Olho pela janela e vejo quanto o tempo passou. E me deixou aqui dentro de mim sem saber que se aproximava cada dia mais o fim. As vezes me sento no passeio da avenida central esperando que alguém passe e me mostre uma solução para todos os problemas da vida. Sem nenhum sentindo me alegro ao ver um senhor passando e sorrindo. Talves ali naquele sorriso esteja realmente a solução de tudo que busco, mesmo sabendo que as vezes isso tudo é somente uma questão de tempo. Não consigo entender como o tempo que passa tão rápido demora tanto pra passar aqui do lado de dentro. Incoerente mesmo e ver que só as vezes sinto os sintomas da realidade e uma enorme necessidade de me sentir vivo
De fato o medo é uma pejoração, mas convenhamos que incita, na maioria das vezes o recuo nos desafios, porém também se motiva a fé, esperança e confiança de mudar o panorama do sistema que aflige, neste momento adentro em oração, chamando pelo que se faz presente diante do desconforto de nossas emoções, oh altíssimo senhor piedoso, volte teus olhos a este que ressalta teu poder que, somente tu és a redenção de nossas fraquezas, adorne com teu espírito este chamado, a esta pessoa que medita esta leitura seja alcançado com tua benignidade, bem sei eu que és escudo e espada, tua justiça é o penhor de nossos atos, mas a tua misericórdia é o consolo que a esperança medita alcançar.
Giovane Silva Santos
A epidemia é uma guerra não só contra a doença, é contra a informação e a desinformação. É sim uma guerra pelo poder. Para constar, quem já esteve no poder nos últimos 17 anos ou mais não merece voz, credibilidade nem nova chance. Depois vão dizer que sou a favor de um golpe militar.Não sou a favor de golpe mas não aceito um golpe vermelho.Não ao socialismo!!!
Loucura pra mim é uma virtude, o normal das pessoas não passa de hipocrisia. Um sorriso falso pra começa uma falsa amizade!
"Quando uma palavra deseja viver, muitos dicionários estão guardados, com palavras sem significados."
RUDNEY VENTURA
Realizações que parecem ser simples ou até mesmo bobas para vc,pode ser uma grande conquista para o outro.
" DESTINO DESERTO DO SAARA"💕
Mais uma noite de espera
Pois o meu destino é amar-te
Olho o espelho do nosso quarto
E vejo reflectido o teu rosto
Viajo na amplidão de meus anseios
E ouço a tua voz em devaneios
Fica na minha pele e não só, nos meus desejos
Quero fundir-me contigo
Perder-me nos teus braços e que dure para sempre
Fica com a minha ternura nas tuas mãos
Beija-me com carinho para que seja eterno
Deixa-me amar a tua alma
Quero viver cada momento, cada segundo
Cada minuto com o bater do teu maravilhoso coração
Mais uma noite à tua espera
Pois o meu destino é ser amada
Eu sou a chuva que lança a areia
No deserto do saara
Eu sou a sereia que dança
Destemida e encantada
Sou um barco à deriva sem leme ao Deus-dará
Sou como a luz do amor que não consegue brilhar
Sou a lua que se esconde entre as flores e os ramos
E o jardim fica escuro de repente a sufocar
Perco o rumo da ilusão
E o caminho, é uma fogueira ardente
Abrasadora, inflamada e sorrateira
Sou como um monge que mata a sua sede
Na mais pura água da fonte
Vou procurar o amor e não vou parar
Mesmo que o coração doa
E dos meus olhos derramar uma lágrima
Só quando o coração parar de bater
O pensamento mais nada for
Vou beber a água cristalina da fonte
Como uma sereia no fundo do mar.
Metáfora dos dias atuais
A Flor é como uma pedra bruta quando semente és, e com ao passar de cada ciclo, ela é lapidada, germinando, crescendo, fortalecendo, até que se alcance o esplendor ao expressar a beleza pelas pétalas de sua flor.