Animar uma Amiga
''Amar é inesquecivel
O amor é uma construção diária,
Ainda sim temos que criar forças
para superar a dor.
E buscar cultivar sempre a perseverança,
Buscar o amor em nós mesmos.
Para poder amar sem receios''
As pessoas querem viver um romance, mas não querem construir uma relação
certamente nossa geração não tem paciência pro amor, e muito menas vontade de esperar o tempo dos outros.
Você e o Estado.
Somos seres sociais, isso é um fato. Somos integrados em uma sociedade que exige de nós uma participação que pode acontecer de forma direta ou indireta. Essa integração social, faz com criemos uma dependência das outras pessoas que também desfrutam dessa mesma sociedade.
Nós comemos, bebemos, vestimos, enfim, tudo que fazemos tem a participação de algo ou de alguém. Alguém produziu, alguém fez e nós partilhamos ou desfrutamos. Essa troca existente entre os seres, faz com que a sociedade se mantenha, como a engrenagem de um grande relógio. Todas as peças têm uma função, todas trabalham em conjunto para o funcionamento ininterrupto da máquina.
E como a sociedade não é tão homogênea em razão das diferentes formações pessoais e culturais, essa sociedade, entendendo isso, delega parte de seu controle, criando o estado.
Em cada país o estado fornece algum tipo de controle, visando em um primeiro momento a perpetuação e o desenvolvimento daquela sociedade. Esse controle é muitas vezes consuetudinário, o que acaba por ser absorvido pela maioria ou a totalidade daqueles que vivem sob aquele estado. Temos leis, decretos, normas, atos, enfim, uma infinidade de mecanismos de controle que nós mesmos acabamos criando e por consequente empoderamos o estado.
Com esse poder, o estado se torna maior que o indivíduo e ouso a falar que dependendo da situação, maior ainda que seu próprio povo. Basta vermos os grandes massacres, misérias e fomes, produzidos em nome do estado através da história.
Ora, perante o estado, muitas vezes agimos e somos tratados como semoventes. Criamos algo que pela nossa falta de interpretação e inércia, aprendemos a temer. E tememos justamente por não entender que o estado é cria nossa, é nosso filho. Nós o fazemos, nós o criamos, nós o alimentamos.
Abrimos mão de nossa individualidade para nos somarmos ao todo, mas, neste processo, acabamos por criar uma dependência doentia, na qual não conseguimos dar um passo, sem este estar sendo ditado por outros.
Basta acompanharmos os noticiários que veremos que o ser humano ficou para trás. Discutimos ainda, em pleno 2020, questões que provam que a nossa sociedade pouco evoluiu. Discutimos questões como: gênero, raça, crenças. Penso que todas essas questões em uma sociedade evoluída, deveria fazer parte apenas nos anais históricos. Talvez por isso ainda precisemos que alguém nos dite o que fazer e o que comer.
Somos extremamente motivados pelo todo, e perdemos a capacidade de pensar por si mesmo. Não distinguimos mais o certo e o errado. Nas trágicas coisas talvez, mas, nas coisas simples do nosso cotidiano, preferimos que alguém dite o que nós devemos fazer. A modinha virou moda, que virou conceito, que virou verdade, que mudou sua vida.
Partindo do princípio que devemos ser todos civilizados, penso ser estranho quando normas reguladoras me dizem o que posso ou não posso fazer. Fato, tal situação não se aplica a quem vive a margem social e não consegue ter convivência com outros seres humanos. Neste caso toda regulação e restrição, ainda será pouco. Aos humanos, humanidade.
Neste momento você poderá achar que estou me considerando um ser acima da lei e da média. Mas, a questão não é essa. Se você sabe quais são suas obrigações sociais, se precisar ser cobrado a todo instante sobre elas, logo, podemos concluir que: ou você não sabe, não internalizou ou você a quebra continuamente.
O estado regula aquilo que nós damos para ele regular, simples assim. Quem manda em sua vida? Você ou o estado. Lhe digo que é o estado. De tanto empoderarmos o estado, fizemos dele nosso pai, ou mãe se preferirem. O estado lhe diz: Use cinto de segurança, senão você poderá se machucar, use capacete, senão você poderá se machucar. Se cuide, senão te puno. Ora, essas questões nem sequer deveriam fazer parte de uma lei em um mundo civilizado. A própria consciência do ser humano, deveria entender que para sua proteção individual, essas ações são necessárias, independentemente de uma norma regulatória.
Poderão aos gritos dizerem: Ora, não evoluímos a esse ponto, precisamos de regras senão a sociedade desmorona.
Observem o quão essa afirmação é perigosa: “Precisamos de regras”. Quando afirmamos isso atestamos nossa animalidade. Mostramos que como seres humanos, temos que ser domesticados, adestrados, senão não conseguiremos viver em sociedade.
O estado que criamos não é nosso porto seguro, antes, é a coleira que nos mantém presos, é o forcado que impede que atravessemos a cerca.
Quanto mais você evolui como ser humano, menos você necessitará do estado. Quanto mais você evolui, mais clareza sobre as coisas você consegue ter. Assuntos antes polêmicos, se tornam simples. Assuntos simples, viram poeira ao vento. Questões que hoje ainda enchem salões como: aborto, racismo e homossexualidade, perdem a importância, pois para um ser humano, a raça, o comportamento, o trato da vida, são apenas questões individuais e devem ser respeitadas por cada indivíduo.
O nosso mal, é que importamos demais com o alheio, opinando sobre como os outros devem conduzir suas vidas, e esquecemos que pessoas não são marionetes de nossos desejos e vontades. Muitas vezes queremos o melhor para a pessoa, mas, como saber o que é melhor para outra pessoa, sem se tornar ela? Usamos uma única receita para todos os males. Isso é no mínimo perigoso.
Você e o estado podem andar de mãos dadas, mas, não se esqueça, ele é sua cria, e não o contrário. Charles Chaplin, parafraseou: “Não sois máquina! Homens é quem sois! ” Pergunto, com tanta submissão e controle de sua vida, somos homens ou máquinas?
Pense e reflita.
Paz e bem.
As vezes meu pensar viaja, uma inclinação de astuto.
Vejo conversinhas dizendo que sou maluco.
Dinheiro é uma insanidade na rodinha de assuntos.
Eu penso nesse montante, não me contento com pouco.
De certo sou realmente louco.
Olha essa foto dos meus irmãos, a margem do esquecimento.
Se pertenço a ganância, sou a canção de lamento.
Do outro lado é abandono e de cá sofrimento.
Se a esteira da imprudência fere o pobre, a ignorância fere o o insensato homem eu jumento.
Giovane Silva Santos
O amor, minha Vida
Tem o poder de Queimar
Não com um fogo brando, suportável,
Mas,
Com uma chama incandescente, queimante que consome o ente amado.
Por que me @m@?
Porque te @mo?
Por que a chama está viva!
Porque a chama está viva?
Por que vc a alimentou, com o oxigênio de seu coração.
Pode apagar?
Uma vez o Sambista João Nogueira escreveu: Ninguém faz samba só porque prefere
Força nenhuma no mundo interfere
Sobre o poder da criação.
Ele tinha toda razão. Quando decidi começar escrever sempre tinha uma inquietação pessoal que me movia a juntar palavras para criar algum sentido, no início era agoniante falar sobre coisas íntimas e pensamentos que pareciam ser só meus.
O tempo passou e eu pude vê que aqueles sentimentos, idéias e pensamentos não eram só meus, eles indentificavam outras pessoas, eles eram de fato realidade ou verdade para aqueles que se propuseram a compartilhar, aqueles que se identificavam com cada palavra que eu escolhi juntar para da sentido a uma idéia.
Escrever para mim é a arte de da sentido as coisas, dar a voz para aqueles que não conseguem se expressar, ser a letra de milhares de sentimentos alheios que são tão meus quanto deles.
Eu me indentifiquei muito com a escrita de coisas.
Hoje é a coisa que mais me deixa feliz!
Apesar de postar em redes sociais meus textos, eu não faço isso em busca de likes e muito menos em ser famoso.
Eu busco aqui mentes que compartilham da mesma idéia que a minha, pessoas que se indentificam com meus pensamentos; Vê que aquele tempo que gastei pensado no que escrever ser partilhado por gente que eu nunca nem vi é gratificante e motivador e ainda mais vê que não fizeram isso só por educação ou como ajuda para divulgar, mas por que realmente tocou ele(a) por aquilo que eu escrevi me enche de satisfação.
Não sei até quando terei inspiração para inspirar outros, mas uma coisa é certa; Enquanto tiver razões para escrever e descrever eu farei das palavras o caminho para vários por quês que ainda não existem de forma escrita.
Não é só de rima que faz um poema, não é só de letra que se faz uma canção, não é sobre a perda de um amor passado que outro não entrara no seu coração.
Poema para minha vó: Por que teve que partir desse jeito, eu queria ver você mais uma vez, nos meus sonhos e nas minhas visões, porque vó, podia Deus ter me levado no seu lugar, meu coração está triste, não era para você morrer dessa forma. Quando ouvi falar da sua morte, me segurei para não chorar eu te amava tanto vó como pessoa, que você está agora junto com Deus, hoje estou triste meu coração está triste minha vó, um beijo do seu neto. Marcos Assunção Lima Costa
Soube de uma senhora, cujo "amigo" convido-a para comer uma pizza, e no meio do caminho disse, na bucha, que estava a fim dela coisa e tal, ao qual ela respondeu que nada a ver que só gostava dele como amigo, no que ele prontamente desistiu da pizza e não quis mais amizade. Bem, se esse indivíduo tivesse 14, 15, 16 anos, vá lá, mais era um cinquentão com cabeça de adolescente mal educado, mimado. Acostumado a possuir carros, pizzas, e outros objetos inanimados. Que não sabe ouvir um não, ser contrariado, que só sabe usufruir, levar determinas vantagens. Que não respeita da mulher o mais elementar direito de escolha, de namorá-lo ou não, ser sua parceira se assim lhe aprouver, se ela quiser, ou simplesmente for com a cara, de ser ou não sua exclusividade. Um tipo ordinário, mesquinho, que usa de certos artifícios, subterfúgios infantis, grosseiros, machismo ridículo, demonstrando total imaturidade. Um cavalo batizado, como se costuma dizer.
Ontem só em ver sua foto meu corpo estremeceu ,sei que pra você pode ser uma atração mas de coração! eu percebi eu nasci pra ser só seu, meus olhos de Jabutica.
Uma dor invisível é querer continuar amigo de uma pessoa que já não quer ser seu amigo, por quê você falou uma verdade a ele, que não queria ouvir.
A energia cósmica é o que é, está dentro de nós, então quando nos encontrarmos de uma forma onde estamos confiantes, com hábitos de criação, se divertindo, então esse poder poderá manifestar automaticamente.
Fiz 2 horas de cafuné: legal!
Comentei uma coisinha que
não gostou...
Por qual das duas atitudes
sou lembrado?