Animar uma Amiga

Cerca de 238863 frases e pensamentos: Animar uma Amiga

Ontem à noite você pediu, você pediu... mais uma oportunidade, mais uma chance. Como Deus é bom, né não, nego?

A verdade por trás do charme de alguém é a bondade. Torne-se uma boa pessoa. Isso é tudo. (Reigen Arataka)

Não existem casais perfeitos. Existem pessoas que se dão bem por algum tempo, anos, ou por uma vida inteira.

Ahh! o Mundo Dá Voltas..., eu Não preciso que o mundo de uma Volta para perceber que eu te amo, mas, você precisa que o mundo de uma volta para perceber que nem sempre estarei aqui.

"Desistir é uma solução permanente para um problema temporário."

O amor não é um sentimento!
Amor é uma decisão, um ato!

Nós vivemos em meio a vários sentimentos. Sentimos fome, frio, dor. Gostamos das pessoas ou de objetos. Sentimos medo, raiva, angústia e muitas outras coisas em nosso dia a dia. Tudo isso, no entanto, passa. Eu posso estar feliz e em dez minutos receber uma notícia ruim e ficar extremamente triste. Eu posso estar com uma dor horrorosa de cabeça, tomar um remédio e imediatamente sentir-me melhor. O que eu quero dizer com isso é que os sentimentos são passageiros.

Veja bem, se gostamos de uma pessoa, esse sentimento não será para sempre. Ou ele evolui para amor ou simplesmente deixamos de gostar da pessoa. Da mesma forma a raiva, é normal sentirmos raiva, uma vez que somos limitados e incapazes de vivermos no amor plenamente. O que não podemos deixar acontecer é o sentimento de raiva evoluir para o ressentimento. A raiva também passa. Quantas vezes brigamos com nossos irmãos e no dia seguinte estamos abraçados com eles?

O amor não se encaixa neste contexto de sentimento. Se o amor fosse um sentimento ele seria frágil. E o amor não é frágil. O amor é um ato, uma atitude em favor do outro. O que o amor é então?

O amor, segundo o dicionário Aurélio, é um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outra pessoa; então temos que corrigir o Aurélio; amor é um ato que leva alguém a fazer o bem a outra pessoa. É necessário fazer essa correção uma vez que, como foi visto anteriormente, amor não é um sentimento.

No capítulo 13 do livro de Coríntios, versículos 4 a 13 diz:

"O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá. Pois o nosso conhecimento é limitado; limitada é também a nossa profecia. Mas, quando vier a perfeição, desaparecerá o que é limitado. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança. Agora vemos como em espelho e de maneira confusa; mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é limitado, mas depois conhecerei como sou conhecido. Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o amor."

É tão fácil dar lição de moral quando se copia e cola uma frase de internet no seu mural do facebook né? Eu vejo gente fingindo ser o que não é... Com que frequência? O tempo todo! É mulher que nunca tomou atitude alguma na vida e sempre foi feita de idiota ensinando a como ser uma mulher de princípios, homem que nem sequer pensou em ser gentil ou ter respeito com uma mulher ou com uma pessoa que considera "inferior", falando em cavalheirismo... E por aí caminha a hipocrisia. Lembre-se: Quando adicionar alguém nas redes sociais fique atento para saber se você 'iniciou uma amizade' realmente com aquela pessoa que você encontra nas ruas ou se foi apenas com a máscara que ela usa pra mostrar para os outros aquilo que eles gostariam que ela fosse! E viva a realidade.

Ele deixou cair no cinzeiro o cigarro que se apagara.
– Uma vez, quando eu era menor ainda do que você, brincava com um espelhinho à beira de um poço da minha casa, eu morava numa fazenda meio selvagem. O poço estava seco e era bonito o reflexo do espelhinho correndo como uma lanterna pela parede escura, sabe como é, não? Mas de repente o espelho caiu e se espatifou lá no fundo. Fiquei desesperado, tinha vontade de me atirar lá dentro para ir buscar os cacos de meu espelho. Então alguém – acho que foi meu pai – levou-me pela mão e me consolou dizendo que não adiantava mais nada porque mesmo que eu juntasse um por um os cacos todos nunca mais o espelho seria como antes. Sabe, Virgínia, vejo Laura como aquele espelho despedaçado: a gente pode ir lá no fundo e colar os cacos, mas tudo então que ele vier a refletir, o céu, as árvores, as pessoas, tudo, tudo estará como ele próprio, partido em mil pedaços. Veja bem, triste não é o que possa vir a acontecer... A morte, por exemplo. Triste é o que está acontecendo neste instante. Ela tem a cabeça doente, o coração doente. E não há remédio. Só o sopro lá dentro é que continua perfeito como o espelho antes de cair no chão.

Lygia Fagundes Telles
Ciranda de Pedra. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

Seja como uma borboleta, livre para voar, mas tome cuidado, terá sempre um colecionador atrás de você.

Na vida todos tem uma chance para amar e ser amado. Às vezes, ama-se a pessoa errada, a pessoa que não se importa com seus sentimentos.
Mas nem sempre acontece esses enganos; então, ambos os lados se encontram e vivem momentos maravilhosos juntos.
Se você passa perto da pessoa certa e não percebe que é a ela que você ama, talvez não tenha outra oportunidade para dizer-lhe o que sente. Pode ser que essa pessoa esteja do seu lado, aí, todo dia, pertinho e você não se dá conta disso. Pode ser que o que você sente seja correspondido com a mesma intensidade, mas você não sabe, porque tem medo de falar, porque lhe falta coragem para se expor, e isso faz com que você perca a chance de viver vários momentos ao lado de quem gosta.
Para não perder as oportunidades que lhe são oferecidas, esqueça o medo, a vergonha, a timidez e lute pelo que quer! Junte toda coragem que puder e vá atrás do seu amor! para que mais tarde não se arrependa pelo que não fez, por ter deixado a felicidade passar por você e por ter perdido a pessoa que poderia lhe proporcionar momentos inesquecíveis.
Portanto, não se esqueça desses pequenos detalhes e aproveite a vida o quanto puder, pois um dia, quando olhar para trás e ver o que deixou de fazer, será tarde para se arrepender.

"Acho que prefiro me lembrar de uma vida desperdiçada
com coisas frágeis, d
o que uma vida gasta evitando a dívida moral.
E me perguntei a que me referia com coisas frágeis.
Parecia um belo título para um livro de contos.
Afinal,existem tantas coisas frágeis.
Pessoas se despedaçam tão facilmente,
sonhos e corações também"

Se o homem, de uma maneira geral, tem vocação para a escravidão, o jovem tem uma vocação ainda maior. O jovem, justamente por ser mais agressivo e ter uma potencialidade mais generosa, é muito suscetível ao totalitarismo. A vocação do jovem para o totalitarismo, para a intolerância é enorme. Eu recomendo aos jovens: envelheçam depressa, deixem de ser jovens o mais depressa possível, isto é um azar, uma infelicidade.

A Evidência da salvação, a evidência do arrependimento, a evidência da fé é uma vida transformada através da caminhada com Jesus Cristo. Como você sabe que se arrependeu para a salvação anos atrás? É porque você continua se arrependendo hoje. Como você que creu na salvação anos atrás? É porque você continua crendo hoje. Como você que Deus teve um encontro como você anos atrás? Porque ele continua tendo um encontro com você hoje. Através da obra de santificação Ele não apenas transformou a sua vida, mas Ele continuamente segue transformando a sua vida.

Porque, na terra do House, e no resto do universo, quando aparece uma pergunta, ela pede por uma resposta.

Apenas três coisas para uma noite descansada: ter-te aqui; ter o teu beijo de boa noite; ter os teus braços para me aninhar.
Adormecer assim. Sem mais. Na calma e no silêncio da noite.
Apenas uma para acordar feliz: continuares aqui pela manhã.
Vamos dormir, meu amor?
Acorda-me bem cedo com um beijo.

Onde quer que uma mulher decida estar, ela faz toda a diferença.

Não espere nunca um muito obrigado de uma pessoa ingrata, afinal, o mundo gira em torno dela sempre, mas nunca deixe ela te atingir, afinal, essa pessoa precisa muito de sua ajuda para a evolução.

"Podemos facilmete perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz"
" Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado"

Algumas vezes
eu tenho a idade de uma mulher
que ainda se sente menina
e em outras vezes
tenho a idade de uma menina
que já nasceu madura.

A estupidez é uma arma invencível. Não há argumento capaz de infundir inteligência na mente de um adversário bocó.