Animar uma Amiga
GRANDE LUA
Eu aqui esperando a lua
cheia
e com sua eclipse total
Do nada aparece uma ventania
Trazendo nuvens sombrias
Escurecendo o céu...foi proposital
Enciumado bateu portas e janelas
Acabando com a expectativa geral...
mel - ((*_*))
Queria ser uma águia pra voar voar bem alto e em teu coração pousar. me aconchegar em teus braços e nunca mais voltar
O conceito abre a mente e mantém uma porta de saída de emergência em caso de incêndio provocado por preconceito.
Deus nos constituiu ministros de uma Nova Aliança, na qual temos todo acesso a criação de novos ministérios para a edificação da Sua santa igreja.
A verdade é uma chama que ilumina nossos caminhos escuros, nos aquece na friagem das nossas incertezas, queima para nos advertir quando estamos agindo de forma incorreta e imprudente em relação as nossas atitudes. Infelizmente, muitos não querem ser iluminados e nem esquentados por ela. Elias Torres
A LIXA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Um abismo secreto se abriu entre nós,
uma voz evadida se perdeu no espaço,
porque todos os sonhos calaram a cor
na preguiça do amor ante as dores reais...
Fomos menos que a força daquela vontade,
caminhamos pra fora dos planos de vida,
quando nossa verdade furou a esperança
no futuro, no mundo, nos pés e no chão...
Nunca fomos de fato quem juramos ser,
não soubemos nascer de todos os finais
e fechamos as portas pra toda magia...
Somos este passado apesar do presente,
uma lente que agora já não é de aumento,
pois o tempo lixou toda nossa ilusão...
A vida e como um jogo de xadrez, você só precisa escolher com quem jogar. Uma grande partida não se joga com quem não conhece as regras do jogo ! Sua vitoria , sera uma mera ilusão !
A total impossibilidade pode confortar e/ou conformar ou revoltar alguém. Contudo, uma infinitésima probabilidade de ocorrência de um evento (estatístico) ou desarticula completamente um raciocínio ou convida o ser a pensar com uma lógica que tangencia a perfeição.
"Cada um mata o que mais ama.
O seu amor, o seu ideal.
Uns, com uma palavra de lisonja.
Outros, com um olhar brutal.
O covarde, mata dando um beijo.
O bravo, com um punhal.
Oscar Wide
Deixa eu te entender, Deixa eu entender sua cabecinha muito loka quero apenas uma chance de me agarrar em sua roupa.
Adrenalina mesmo é pilotar de madrugada, na chuva, em uma via sem iluminação, e a cada relâmpago que corta o céu faz surgir as faixas que reforça a certeza de estar no caminho certo. Ô aperto no coração que deixa uma empolgação insana. E escutando Angra, aí que fica louco mesmo! \o/
Ao fazer uma cópia, você só aumenta o volume, nada acrescenta, mas ao criar, pode modificar o mundo.
Não lhe é permitido mudar uma vírgula do passado, tampouco prever o futuro, mas você redige o presente.
Entre muitas notícias desagradáveis, uma ou outra renovam minhas esperanças. O país nunca foi melhor do que isso, nem mais organizado... Mas nunca em 500 anos, presenciamos um dono de empresa ser preso por suas falcatruas e financiamentos partidários, como por exemplo; o caso do Marcelo Odebrecht, dono da maior empresa de construção civil da América Latina.
Isso ainda é pouco para a elasticidade da corrupção em nosso território, mas é um avanço aceitável para um país que sofre com isso desde os primeiros passos dos europeus em nosso território. Que todos esses escândalos sirvam de largada para uma reforma em todas as instituições que nos move.
O que antes era oculto, esta se expondo, é hora da sociedade ter fome de conhecer e ambição de querer mudar. Acredito muito na evolução do povo brasileiro, é preciso entrar no jogo, estudar sobre as leis, conhecer as regras e jogar com quem governa.
O encontro social é uma reunião de línguas cada uma fazendo marketing de seu dono tentando vende-lo por um preço que ele não vale.
SOMBRAS DO PASSADO.
Eu hoje acordei melancólico, busquei no passado por uma lembrança sua e decidi passar assim o meu dia, com você, então eu fiz sua imagem conforme as linhas e traços que me veio no pensamento; sem me lembrar verdadeiramente de você, por momentos; tracei na imaginação aquele desenho que você ainda pequenina riscou no chão, sobre um pedaço de papel, ainda em desalinho, lembra?.. Só isso ficou em mim e é desta forma que eu te imagino hoje.
No desenho você brincava no tapete da sala, e engraçado, os riscos verticais espaçados na cor azul, pareciam indicar pingos de chuva, sim, porque tu empunhavas nas mãos uma “sombrinha” colorida. É assim que eu te tenho hoje, apenas um esboço como um vulto tênue meando a luz e a escuridão; e interessante; no desenho você ainda sorri. Mas, num repente a imagem parece me encarar, vejo na sua testa o franzir como se quisesse me intimidar; parece não me reconhecer mais; mas, eu continuo sendo seu amigo, eu sou seu pai, não te lembras?
Hoje retrato- te aos poucos, pois restou- me apenas a vaga lembrança daqueles riscos desordenados no papel; pois que também me são raros os momentos de lucidez, e nesta fase difícil em que me encontro, vivo apenas de esboços esporádicos que me vem na memoria já bastante enfraquecida... Parece triste, mas tem sido assim a minha vida.
Às vezes penso que são apenas sonhos, mas que por instantes me parecem tão reais... Assustado e sentindo muito medo, desvio o olhar, miro para a luz e começo a rezar, então, lentamente retorno-o à escuridão e sinto um calafrio, pois o vulto permanece lá, delineado no vazio, com seu olhar de reprovação..
Sinto ser você pela beleza, mas a mente doentia, já não me permite mais a certeza, pois que quase nada de você ficou comigo, talvez apenas fragmentos de uma trágica desilusão, mas aqui no meu no coração, algo me diz que eu te conheço, e que em algum tempo ou lugar, eu já estive contigo.
“Sobrevivemos alimentando nossos sonhos, mas, havemos de morrer diante da nossa realidade”.
Do livro: A cadeira de vime.
Abraços fraternos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp