Animais de Estimação Cachorro
Ser cristão não é bater ponto numa igreja! Ser cristão é amar a Deus sobre todas as coisas, ser cristão é amar o próximo como a si mesmo, ser cristão é cuidar do nosso planeta e nossos animais!
Os seres humanos, em sua desesperada dificuldade de aceitarem ser aimais, tornaram-se algo imensuravelmente pior: máquinas.
Máquinas controladas pela religião, pela mídia, pelo governo, pelo mercado e consumo... Mas nunca pela vontade de seus corações.
Aceite-se animal.
Acho que a minha questão é em como olhar a humanidade. Se eu olhar como olho a mim mesmo, fico com raiva dela e quero agir. Se olha para a humanidade como um conjunto de animais "evoluídos" eu não sinto raiva, só um pouco de desprezo e impotência. Mas talvez a chave esteja no meio disso.
Hoje é o Dia da Terra
por isso vale a data lembrar
é o Planeta que nos aconchega
o qual precisamos preservar
No dia a ela dedicado
não podemos esquecer
tudo nos foi ofertado
para que possamos viver
Água, ar, alimentos, animais,
enfim, toda a natureza,
tudo na Terra é lindo demais
ela é nossa segunda mãe,
a também nossa fortaleza...
Quando o assunto é exploração animal, não existe transição. Ou você se torna vegano de uma vez por todas ou continuará gerando vítimas em série. Não dá para ser consciente pela metade.
Nas palmeiras da terra de Gonçalves Dias canta o sabiá; as aves que temos por aqui em Cabixi (Rondônia), gorjeiam e encantam com certeza, como as de lá.
Como a espada que corta
Este verso maldizente quer:
Que o mal que você fez
Contra um animal de rua
Volte em triplo simplesmente,
Para que o quê você fez seja
- lembrado eternamente -
Como o escudo que protege
Este verso de maldição
Vai colocar juízo na sua cabeça
E também no seu coração!
O poeta é o protetor da Humanidade,
Que tem na poesia a sua artilharia
E nas letras a mais nobre infantaria.
O poeta é o som do violão,
Que toca na tua mão
E no teu pobre coração.
O poeta é o agricultor da espiritualidade,
Que vive de plantar o amor
Na estrada da Humanidade...
Como a porta que se abre para a luz,
Permita-se a claridade!
Lembrem-se muito bem lembradinho:
Que maltrato à animais de rua
Ou qualquer um animal
Vai muito além do crime...,
É expressão escandalosa de crueldade!!!
Hoje é o dia da água.
Aquela que nós desperdiçamos, sujamos e depois culpamos por inundar nossas cidades e ceifar vidas...
O amor de um animal pelo seu cuidador não é suscetível de ser corrompido pelas convenções humanas. E é nessa pureza primitiva que reside o encanto.
Quem não se importa em causar dor a um animal, dificilmente irá se importar em causá-la também em um ser humano.
Se observar o poder que a natureza tem de reciclar, você reterá das coisas a sua volta, somente aquilo que te faz prosperar
O prazer da gula não pode ser maior do que o seu coração. Não faço parte desta humanidade que explora, mata e judia seres indefesos. Faço parte de um minoria sensivel, que sabe que compaixão não se restringe a seres da mesma espécie.
Por não entender a crueldade, um animal não sabe quando é abandonado.
E vai sempre esperar pela sua volta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre Animais
- Frases sobre animais em extinção para defender a vida e a preservação
- Poesias de Animais de Estimação
- Frases sobre animais de estimação que falam dessa parceria única
- Amor pelos animais: frases para inspirar cuidado e respeito
- Animais
- Textos sobre o melhor amigo do homem, o cachorro