Animais
Nesta modernidade, em que os animais são humanizados, perdem o fino faro, cheirando perfumes caros e, a aguçada audição, portando fone auricular; enfim, a inocência natural, Filho quer pão, pai dar-lhe pedra.
"Os ANIMAIS não devem ser tratados como humanos. Claro que não. Eles merecem tratamento MUITO MELHOR!..."
Os ANIMAIS usam o INSTINTO que o ser humano não soube usar desde que descobriu a RAZÃO. Por isso são melhores que nós...
Quem nesse putrificado mundo de putréficos podres animais poderia ser a recusa diante da venustidade, imponência e humildade da lua para com o sol e do sol para com a lua.
Não vejo coerência em pessoas que se dizem protetoras dos animais; cuidam de gatos abandonados nas ruas e se irritam com cães na mesma situação!
Quando a dor é desumana
Transforma-nos em animais
Sedentos de sangue...
Sedentos do nosso próprio sangue...
"O MUNDO que eu quero é aquele onde a pureza e o amor sincero das CRIANÇAS e dos ANIMAIS, vençam a iniquidade dos despóticos humanos adultos.
Pois o mundo não quer guerra...
A VIDA pede PAZ!..."
Ainda que não haja mais flores nos campos, ainda que a figueira não floresça, ainda que os animais não existam mais, ainda que tudo se acabe; eu me alegrarei no Senhor que fez os céus e a terra, o Deus da nossa salvação.
Sou contra descartar pessoas, animais ou plantas, quando chegam até nós tem seu valor e significado.