Angústia

Cerca de 2735 frases e pensamentos: Angústia

⁠A saudade é o sentimento da falta que sentimos.
É a sensação de angústia do coração.

Inserida por RitaSimoes

⁠o chão seco
o coração frio
a dor na alma
a angústia que não acaba
e o fim
do poema.

Inserida por warleiantunes

Não sei o que é pior
se a angustia da espera
ou a dor do esquecimento
no entanto o coração
pulsa na certeza
de que a beleza do amor e da vida
está em ti
que o sorriso da chegada
nunca se comparou ao beijo que não houve na despedida
e as mãos
que um ida acenaram esperando a volta
agora se juntam
no lamento da alma
pela calma e paz que não tenho mais
cânticos de esperança
pra você voltar
é assim que te espero
ainda que nunca voltes
é em mim que quero
ver o fim da solidão
bem perto da sua mão
no aconchego do seu coração
pois se por tudo que tenho na vida
tiver que definitivamente te perder
de que me valeu...
viver.

Inserida por OscarKlemz

" Se o amor fosse vivido de fato e tivesse um par, ele jamais seria uma secreta angústia, seria portanto, amassos, abraços, compassos, reciprocidade, não seria apenas falado, cantado, homenageado, seria verdadeiro e por inteiro, felicidade...

Inserida por OscarKlemz

⁠É uma tristeza funda, uma angústia que quase não se explica, ver quem se mede pelo que tem. Carregam, sem saber, o peso de títulos e bens que brilham por instantes, como o ouro que o tempo consome. Ignoram que a verdadeira luz não vem da ostentação, mas do silêncio profundo que habita na alma.

Lá no alto, os que se julgam poderosos deliciam-se na adulação dos que rastejam. É nesse louvor vazio que buscam o sentido da sua grandeza, um valor inchado por pobres de espírito que aspiram a ser como eles. Esses poderosos só existem pela bajulação; se os deixassem a falar sozinhos, não seriam mais que pavões, gritando por atenção, adornados por um brilho que nunca será verdadeiro.

E os que rastejam, sem coluna, vendem-se na busca de um lugar ao sol, dispostos a tudo para se elevarem e serem iguais aos que veneram. Perdem-se na sombra de uma ambição vazia, almejando um brilho que não lhes pertence, esquecendo-se de que a verdadeira grandeza não se mede em posses.

No fim, o que resta? A certeza de que o valor autêntico não se encontra em aplausos ou no eco oco de títulos. O tesouro real reside na essência, no caráter que se mantém erguido quando o silêncio envolve e a vaidade se dissolve. A dignidade não se curva ao ouro ou à adulação, mas ergue-se na simplicidade do ser.

E, se pararmos para refletir, perceberemos que a verdadeira sabedoria não se encontra na acumulação de riquezas ou reconhecimentos, mas na liberdade de ser fiel a si mesmo. Quando se vive com autenticidade, abrimos espaço para a verdadeira beleza da vida, que se revela nos gestos simples, nas conexões sinceras. A vida é uma arte, e a sabedoria está em saber viver cada instante com plena consciência de que somos mais do que o que possuímos; somos a soma dos nossos valores, das nossas escolhas e da luz que irradiamos no mundo.

⁠Se o amor ele é sustentado pela total dependência, então ele anula o ser na angústia de uma suposta perda. Amor não é perfeito, porque isso nao existe, e quando uma das partes não se faz correspondido, então os dois sentem o mesmo.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

A própria vida é um segredo e um desafio, por isso temos que reunir forças na angústia, e ser corajosos para atingir com otimismo as pequenas e grandes metas.

Inserida por lourdesduarte

Quando perceberes que na tua caminhada, algo não deu certo, recomece. Se puder, sem angústia e sem pressa, deixe que a luz do sol entre na tua vida e a chama da esperança seja fortalecida. Que os passos no caminho duro do futuro,seja firme e enquanto não alcances o arco íres da felicidade, não descarte nenhum fruto e não queiras só a metade, desfrute-os por completo.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

⁠“A angústia em existir sem ser. O desespero em possuir sem me reconhecer. A culpa por errar e não corrigir. O conhecimento que não se traduz em ação. O sentimento que não alcança emoção. O tempo escoado em ilusões. A morte… e o fim. Mas afinal, a morte é mesmo o fim?”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠Uma superação pode ser bastante atraente,
atraindo para fora a angústia, atraindo para dentro a brandura
revelando um ser Resiliente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Vem, segura a minha mão,
vamos sair desta realidade
que nos sufoca,
que angustia o coração,
a vida é tão breve,
as coisas mudam,
não deve ser vivida em vão,
então, vamos ter,
por alguns momentos,
a sensação de sermos eternos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se alguma vez ou várias vezes,
você precisou sorrir pra esconder a sua angústia e por isso sente-se uma pessoa fraca, saiba que está
com um prima equivocado,
pois é uma demonstração de força,
em meio à fraqueza, dá um sorriso convincente, mesmo sendo forçado.
Se há pelo menos um alguém
que se preocupa e estima a sua existência, é sinal de que você tem relevância, que não é inútil, que também acerta, a propósito,
acertar não se trata de constância
e sim de persistência apesar dos erros.
Se for preciso, desabafe, chore,
tendo em vista que é no choro
que o aflito se liberta,desperta
para vida
e o seu espírito não se afoga
em tristeza.
Se você pensar em desistir,
desista de lamentar,
busque mais agradecer,
amar e por si ter amor para não amargar,
lembrando que O Senhor
não desistiu de você.
Que estes meus versos
melhorem e iluminemo seu dia
como um lindo sol amarelo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sentimento brusco de angústia, influenciando alguns pensamentos inconvenientes e uma madrugada chuvosa iniciando, chuva de queda suave, sobriedade oportuna com uma sonoridade muito acolhedora, tranquilizando uma mente agitada, acalmando um coração angustiado, decerto, efeito agradável, muito significante, uma satisfação demasiada, cativante, fortemente necessária, providência divina, amor fascinante, que abraçou a alma e trouxe o sono tão almejado que até então estava longe.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Dias chuvosos, céu profundamente emocionado, desabafo, avivamento, angústia, acolhimento, razão para uma boa leitura, um descanso necessário, quiçá, para uma aventura, o enaltecimento do sabor de um lugar confortável, do calor durante o frio através de sentimentos simplesmente acalorados, transmitidos pelas gotas da chuva em diversos momentos, um diferente do outro, reflexo de um coração emotivo que faz os olhos choverem, menção a uma mente que necessita de equilíbrio, que em pensamentos expressa o que sente semelhante ao poeta que se utiliza da inspiração para criar versos que expressem aquilo que está presente no seu íntimo, uma forma de aquecer o seu próprio coração, de conseguir um certo alívio, um nexo de muita emoção, uma interação inconfundível.

Inserida por jefferson_freitas_1

Depois de tanto ter que enfrentar uma forte angústia que vinha se repetindo com uma certa frequência e sem saber a razão, entrou numa reflexão profunda a respeito da própria existência, o que finalmente trouxe a percepção de que ⁠não sabe bem ao certo, porém, num determinado momento, foi responsável por deixar o seu coração ferido, pois a frieza da falta do seu amor próprio causou um triste e amargo desencontro consigo.

O encanto pela vida não era mais o mesmo, ofuscado por responsabilidades e rotinas, o que antes era bastante precioso desde a infância, foi aos poucos sendo esquecido, abriu mão da sua felicidade, não pôde mais perceber as tantas bênçãos que havia recebido, atraindo muito desgaste, o lamento grandioso já era frequente, não estava se reconhecendo, esqueceu como era viver de verdade, precisava muito de um avivamento.

Para o seu bem, graças a Deus, refletindo e percebendo, não desperdiçou a rara oportunidade de se reencontrar, a emoção de alívio transbordou dos seus olhos como se a sua alma também quisesse falar por ansiar muito por este reencontro, aquele frio devastador de outrora, foi ressignificado, agora continua presente, mas faz parte de um lindo cenário acolhedor, enaltecendo o calor inestimável de se amar no precioso equilíbrio da cor azul.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Da mesma forma que senti angústia no nada, acredito que Deus também, quando ele ainda não tinha criado nada, se sentiu só e sem sentido, criando a conexão de amor entre criatura e Criador.

Inserida por felipe_mateus_alessi

Depressão..

Nas sombras da alma, a tristeza se aninha,
Um manto de angústia, que a vida definha.
A solidão, companheira constante,
No peito aperta, um nó sufocante.
O vazio ecoa, em cada passo incerto,
Um labirinto escuro, de um destino deserto.
As lágrimas caem, em noites frias,
Reflexo da dor, em melodias sombrias.
A amargura da solidão, um fardo pesado,
No coração ferido, um grito abafado.
A esperança se esvai, como areia entre os dedos,
Restando apenas o eco, de medos e segredos.
Na escuridão da alma, a melancolia floresce,
Um jardim de espinhos, onde a alegria não cresce.
A solidão, um véu que cobre a visão,
Deixando apenas a dor, em eterna prisão.

Inserida por gabriel_luiz_maroli

⁠"E na angústia respire, feche os olhos, procure um lugar fresco e diga: Deus pai todo poderoso seja feita a sua vontade, acalmai meu coração e me der o direcionamento para que eu entenda que a dor que sinto não é maior que a vitória que tu preparaste para mim!"

Inserida por Gilalves12

⁠Quando estou em angustia olho para cruz, e percebo que Cristo está olhando para mim com suas mãos estendias.

⁠A tristeza vem, a angústia domina, mas logo a felicidade toma conta.

Inserida por peds

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber