Anarquia

Cerca de 188 frases e pensamentos: Anarquia

⁠⁠A existência e a perpetuação do Estado constituem contradições insuperáveis. Um Estado, que age por meio da centralização e violência, tende a destruir as bases de descentralização e cooperação que o tornam possível. Crises cíclicas são esperadas nesse tipo de dinâmica contraditória, devendo o Estado, então, ajustar suas forças de ação para tentar controlar as consequências do uso de seu poder.

Inserida por ViniCav

⁠A realidade na qual vivemos foi construída pelos detentores do poder, a fim de perpetuá-lo. A ilusão é profunda e multifacetada, tanto para membros da população geral quanto para os próprios indivíduos pertencentes ao Estado. O sistema de poder foi aprimorado ao longo dos milênios, tendo tomado para si diferentes aspectos da vida cotidiana e monopolizado tarefas e serviços que antes eram vistos como papel da família e da comunidade. Assim, lentamente infiltrando-se nos diferentes meandros da vida social e da realidade econômica existente, a classe dominante não apenas adquiriu nível de poder diferente em patamar que o restante da população; fez germinar um sistema estável de manutenção do poder adquirido, com capacidade de se retroalimentar e fortalecer continuamente a ilusão que o torna possível.

Inserida por ViniCav

⁠A desorganização é mãe da procrastinação

Inserida por diego_farias_gomes

⁠Cansei...
um foda-se aos heróis...
preguiça de salvar o mundo
só quero cumprir minha vida
do jeito que sou
e do que não quero ser.
Virá uma sentença
comum para todos nós.

Inserida por betoacioli

⁠Preciso que alguém me explique:
Como é ser livre sendo governado?
Eu vou cavar meu buraco e inventar o meu mundo...

Inserida por betoacioli

⁠Meu corpo é anárquico.

Inserida por felippepimenta

⁠Ser diplomático permite deixar, para o futuro,um espaço para manobras.

(Essa é a interpretação:
na horizontal para Maquiavel; e
na verticalpara Hermes)

Inserida por uspiao

⁠Reconheci primeiramente que nunca havíamos compreendido o sentido destas pala­vras tão vulgares e tão sagradas: Justiça, Igualdade, liberdade; que sobre cada uma dessas coisas as nossas ideias eram profundamente obscuras; e que, enfim, essa Ignorância é a única causa da pobreza que nos devora e de todas as calamidades que se abateram sobre a espécie humana.

Pierre-Joseph Proudhon
O que é a propriedade? Lisboa: Editorial Estampa, 1975.