Amuletos da Sorte
Sorte é quando o preparo, a disciplina, as horas dedicadas aos estudos, a vontade, o entusiasmo, o propósito de vida e o desejo de deixar um legado sólido — com lastro financeiro, licitude no projeto e profundo compromisso com a responsabilidade social do nosso povo brasileiro — encontram a oportunidade. É quando a leitura de centenas de livros e a persistência nos sonhos convergem com o momento certo.
Sorte é quando o preparo, a disciplina, a vontade, o entusiasmo e o propósito de vida — sustentados por um projeto com lastro financeiro, licitude e profundo compromisso com a responsabilidade social do nosso povo brasileiro — encontram a oportunidade.
Se existirem dois caminhos a seguir, nunca escolha por mera sorte — mas pela fé que guia e sustenta.
Mais 7 anos de azar
Quebrei mais um espelho
Mais um ciclo de ma sorte pq eu não sei como me acalmar
e são sempre neles que eu desconto a minha raiva
Mesmo sendo supersticiosa, é sempre um espelho que eu quebro quando alguem me machuca muito e eu não sei como me proteger disso
Eu acho que em 7 anos eu quebrei 3 espelhos
São 21 anos de azar em um único ciclo de 7
Por que quando alguém quebra meu coração, é a minha imagem que eu agrido
é a mim mesma que eu puno, enquanto os outros saem impunes de toda dor que me causaram
E mais 7 anos de azar
Gotinhas de sorte
Tempo de chuva
calor do sol
fim de tarde
tarde chuvosa
noites escuras
silencio da alma.
Vento no rosto
flores na janela
flagra do gato
manhã tranquila..
E noite serena.
A Felicidade está em pequenos detalhes.
Noite fria e chuvosa
Risos sem motivos
tarde ensolarada
tarde colorida
O tempo não passa
nós que passarão!
Sorte
Ha uma linha tênue que separa o antes do depois . Muitos temos medo do depois e esquecemos que o antes já passou .
Ela pensou:
__Sorte daqueles que não precisam de um grito para socorrer.
Eu tive esperança e a esperança se tornou medo,o medo se tornou decepção e a decepção se tornou nada.
Eu sou uma pessoa de sorte ou eu tenho a sorte ?
Se eu fosse, você teria tido a sorte de ouvir meu silêncio, Se você tivesse não precisaria de olhos para ver.
Ela pensou
__Eis o enigma? Ser ou ter ?
Sorte é apenas um sinônimo para quem cala o silêncio e o enigma é apenas um sinônimo para quem não tem sorte.
Eu diria:
Sorte daqueles que vem sem precisar de olhos sorte daqueles que ouvem sem precisar de ouvidos sorte daqueles que acordam sem precisar dormir sorte daqueles que ganham sem precisar perder.
Um dia você terá .
Pelo jeito almas gêmeas existem mesmo. E, de alguma forma, tive a sorte de você ser a minha.
"Todo homem já está morto, a diferença entre uns e outros: é que alguns, tiveram a sorte do jazer debaixo da terra; outros, perambulam por aí, tentando em vão, ressuscitar-se nos beijos e abraços, do sexo oposto.
Ao sentir-me tão vivo nos beijos dela, nunca estive tão morto.
Se Deus me desse a vida eterna, em verdade vos digo; com inenarrável prazer, morreria de novo..." - EDSON, Wikney - Reflexões
"Não é depender da sorte, tem haver com esforço, não é o mundo ideal, mas tento melhorar e melhorá-lo como eu consigo."
Trabalho, sucesso e sorte caminham juntos. Quanto
mais você trabalha, descobre que o sucesso e a sorte se tornam mais presentes. Não existe trabalho fácil. Faça o que é certo.
Livro: O Respiro da Inspiração
Mar de amor e carinho sem fim
Meu amor, você será alguém de muita sorte, pois, a partir do momento em que nossos caminhos se cruzarem, a sua vida será inundada por um mar de amor e carinho sem fim. Eu conto os dias para viver uma paixão inesquecível e sei que o destino ainda irá me levar até você. Pode parecer bobo, mas tudo que eu sinto pertence apenas a você, mesmo ainda sem conhecer o seu rosto. Eu já te amo com antecedência!
BOA SORTE
Não infama ao ler esse soneto de ternura
é um cântico, sim, cântico de um amador
nele há mais do que só emoção, há jura:
pulsa um coração com o mais puro ardor
É o versar cheio duma ritmada partitura
em tons sensíveis e, apaixonado louvor
do criador pra criatura, em uma mistura
de olhar, toque, sensação, graça e pudor
Com o qual partilha toda emotiva certeza
e nas rimas o desejo com a dócil presteza
criando está narrativa de um enamorado
Ó paixão! Este verso traz d’alma o aporte
declamando na tua poesia o terno amor
da ventura de quem tê-lo terá boa sorte.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/11/2024, 14’07” – Araguari, MG
[De um biscoito da sorte
encontrado na sarjeta]
se foram
quase todos os tipos.
você já tentou
com o tipo namorado.
já tentou com o tipo marido.
com aqueles
que juraram fidelidade
e comprometimento.
e chegamos até aqui.
mas, há algo inédito.
que tal, tentar com o poeta.
sem compromissos
ou arrependimentos.
ele vai te amar
apaixonadamente,
como nenhum outro
jamais poderia.
mas sem vínculos
convencionais.
sem alianças ou papéis,
sem contratos ou convidados.
sem promessas.
só o poeta, você
e toda a poesia
que puder suportar.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 05/11/23)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 55 frases de boa sorte para transmitir positividade e confiança 🍀
- Frases sobre sorte para inspirar reflexões profundas
- 45 mensagens de primeiro dia de trabalho para desejar boa sorte
- Mensagens para quem vai fazer cirurgia desejando boa sorte
- Sorte de um Amor Tranquilo
- Frases de sorte na vida para inspirar suas conquistas
- Sorte e Azar
