Amor Verdadeiro
O Verdadeiro Amor
O dia 12 de junho está chegando...
Dia dos Namorados — para muitos, uma data importante e especial.
As vitrines se enchem de presentes, perfumes, flores, todos querendo surpreender a namorada, o marido, a esposa.
Mas em meio a tanto consumismo, muitos se esquecem do mais importante: o sentimento. O amor verdadeiro.
Hoje em dia, é raro ver um casal vivendo um amor verdadeiro, com entrega de ambas as partes.
E para nós, que somos **mães solo**, sabemos bem que o amor mais verdadeiro não se encontra em alguém que conhecemos na rua, que namoramos, casamos, ou até mesmo decidimos dividir a vida.
O verdadeiro amor...
É aquele que carregamos por **nove meses no ventre**.
Durante esses meses, enfrentamos enjoos, tonturas, desejos, dores, angústias... e seguimos firmes.
Aquele pequeno ser, ainda uma sementinha, cresce dentro de nós e muda tudo:
nosso corpo, nossa rotina, nosso jeito de viver — e principalmente, **nos ensina a amar de verdade**.
Esse amor puro sente com a gente.
Sofre com a gente.
Passa por discriminação, preconceito, violência — tudo ali, dentro da nossa barriga, vivendo cada momento junto.
E quando nasce...
Nos dá força para continuar.
Nos mostra que somos capazes.
Nos lembra todos os dias: **você não está sozinha**.
Esse é o verdadeiro amor.
**Nosso filho.**
Nosso maior presente.
Nosso motivo.
❤️💙😍
O verdadeiro amor além de estar cheio de virtudes, e princípios nunca volta vazio quando aprendemos a nos colocarmos em segundo plano, para manifestar ele em primeiro plano para aqueles que amamos.
O verdadeiro amor, é aquele que flui da simplicidade do nosso ser, quando estamos buscando vivê-lo na humildade do nosso caminhar diário,com Deus e com as pessoas a nossa volta.
O verdadeiro amor deixa as pessoas livres para escolherem oque quiserem. Mas, também mostra através das suas virtudes perfeitas, que ele é o único caminho para a verdadeira felicidade.
Poesia, oque é o verdadeiro amor.
O verdadeiro amor é penhor consolador, que em graça tira de nós toda e qualquer dor. É a força que move o coração, e nos dá esperança de sonhar com a simplicidade de uma criança. Que tem um amor puro, e verdadeiro e nunca se cansa de expressá-lo em cada desejo, e esperança.
É a vida que pulsa em nós, sendo a força que move cada pensamento, sentimento e desejo em cada anseio nosso de expressá-lo no penhor da sua graça. Que, renova as nossas forças e dá sentido as nossas vidas, muitas vezes tão árida e sofrida.
Vida essa, que está repleta de amor do nosso Deus e criador. Que no penhor do seu amor, mostra a sua graça sendo doador desse perfeito-amor. Amor, paciente, sofredor, e que nos alcança com a sua misericórdia em todo tempo, limpando dos nossos olhos toda lágrima e lamento.
Quando compreendermos que o verdadeiro amor não está somente nas palavras que falamos, mas ele está muito mais presente nas atitudes diárias quando, expressamos sinceramente e expontâneamente as suas virtudes com graça e sabedoria.
O verdadeiro amor, é aquele que nasce das relações conosco, com Deus e com as pessoas. Quando usamos a compaixão, bondade e fraternidade para nos edificar a nós mesmo e as pessoas.
O verdadeiro amor não nasce, das sensações e emoções do nosso íntimo apenas. Mas sim das atitudes continuadas, e baseadas na fraternidade, na misericórdia, e na bondade para conosco e para com as pessoas a nossa volta. E que nos levam a essência dele, e que é sobretudo o vínculo com a perfeição.
Eu não sei como é o seu amor verdadeiro, mas o meu tem olhinhos meigos, quatro patinhas e um rabinho e um nariz geladinho.
Um comentário de uma amiga atentou-me para uma questão...
O que é amor verdadeiro, se amor é amor?
Quando eu me refiro amor verdadeiro eu faço uma comparação com a paixão passageira, aquela que dá e passa...
Já o amor verdadeiro ele permanece por isso que eu o diferencio de amor verdadeiro e paixão....
Portanto espero que fique bem claro quando eu menciono a respeito do amor verdadeiro...
É uma forma de diferenciar da Paixão...
Eu só queria um amor verdadeiro, que durasse, um amor correspondido e não escondido. Encontrei você e acabei me apaixonando. Hoje, tenho a certeza de que quero passar o resto da minha vida ao seu lado. Prometo ser fiel e te amar, mas temo que isso não vai durar. Eu não posso te forçar a me amar.
Se você me amasse de verdade, não se importaria com os julgamentos dos outros. Que se dane o mundo; fuja comigo. Eu prometo te mostrar como é o verdadeiro amor, cuidar de você e fazer você feliz.
Agora, espero sua resposta. Não posso continuar amando no escuro, me pergunto até quando será assim. Foi um prazer te conhecer. Este é o nosso fim.
A Luta pelo Amor Verdadeiro e a Coragem de Recomeçar
As exigências do amor verdadeiro têm um preço alto a pagar. Todos querem, mas tentam negociar o valor. Por isso é raro, tudo o que é verdadeiro não aceita barganha.
Muitos perdem a alegria da vida sem nem tentar conquistar, outros sabem o que fazer, mas vivem apenas na teoria, preferem não enfrentar. Há os que escolhem se aliar ao vício, porque entorpecendo pensam esquecer; outros abrem mão em nome da religião e vivem limitados às regras de imposição, à espera da salvação.
Abrir mão de um amor por qualquer que seja o motivo é o mesmo que esperar para ser feliz quando passarmos para a outra dimensão. Um guerreiro jamais desiste daquilo que o faz feliz e fará qualquer coisa para ter ao lado o seu amor.
A morte mais triste é a das pessoas que não aproveitam as maravilhas que dão o verdadeiro sentido à vida. Quando estiver inseguro e sem confiança, ative a espada do guerreiro que existe em você e corte para todos os lados; corte as cordas que te prenderam no passado, esqueça tudo o que deu errado e recomece.
Faça tudo o que preciso for, mas não desista nunca de lutar pelo seu verdadeiro amor!
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp