Amor Utopia
Jamais vou te enganar ou te trair, seja na amizade ou no amor... o que eu tiver que dizer, eu vou dizer... mesmo não sabendo usar as palavras certas e desde já peço-lhe DESCULPA, pelo meu jeito.
Eu tento ser o mais sincera e já magoei algumas pessoas , que interpretaram a minha verdade como grosseria, mas eu sinto tão intensamente cada palavra dita e dependendo de qual seja, sofro com os sentimentos que elas carregam. Mas preciso, sinto a necessidade de falar e te fazer entender o que eu estou sentindo.
Eu nunca vou entender o que é sentir e não demonstrar, eu tenho a necessidade de ser EXATAMENTE o que sou, o que sinto e mentir para você é mentir para eu mesma.
Calma coração! Não é só você quem manda aqui.
Depois de muitas frustrações amorosas, estou aprendendo a identificar o famoso apego, que difere muito de amar. Hoje eu sei o que é o amor, embora não tenha amado. Aprendi por conviver com o amor e com a falta dele também.
Se não há respeito mútuo, não há amor.
Se não tem tempo pra conviver, não tem como o amor sobreviver aí.
Assim, fui percebendo quão triste é o apego e quanto tempo perdi nesse estado de “sofrença”, podia estar feliz, mantendo meu coração e mente abertos.
Por isso instituí ao meu coração, a “lei do desapego”: “Onde não posso amar, não me demoro”.
E quando preciso desapegar, eu rezo. Em especial, este salmo: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Sl 30:5). Não compensa perder a fé em Deus, em você ou na vida por uma decepção (ou por várias, no meu caso). Não tive “sorte no amor”, mas acredito nele e tenho esperança de vivê-lo um dia (que não delongue mais).
Enquanto esse dia milagroso não chega (rs), não me conformo com migalhas, com indecisões, com relacionamentos que tendem a ser abusivos, com falta de interesse, sumiços ou traições. Estou solteira, não por ser “exigente demais”, por “escolher muito”, mas por ter amor próprio (e por ter um dedo podre, se ágüem puder indicar-me um cirurgião para cortá-lo?).
Estou longe de dominar meus sentimentos, por ser ansiosa e uma romântica incurável (sou dessas que gostou de alguém já começo a olhar vestidos de noivas na busca do Pinterest), confio nas pessoas com facilidade até ocorrer algum fato contraditório. Então eu engulo meus sentimentos, regado a lágrimas, doces, um vinho barato e musica da Whitney Houston no ultimo volume. E ponto final nessa história.
Como dizia Vinícius (aquele de Morais), “paixão é fogo”, assim como o fogo não se sustenta sem a combinação de certos compostos com oxigênio, a paixão não se sustenta sem sintonia. Paixão passa. Não faz bem alimentar sentimentos e lamentações onde não há reciprocidade. Como minha amiga sempre diz: “Foi livramento divino”.
Permanecerei solteira, porque decidi que não vou seguir conceitos pré-definidos sobre quando, ou quem devo amar.
Não estou à espera do Príncipe. Estou aguardando “aquela pessoa” que será meu companheiro de aventuras e aflições, quem sabe possa encontrar com ele o amor que aspiro.
Não estou escolhendo, eu estou confiando que a pessoa certa vai aparecer, o tempo acontecer. E por enquanto, sigo solteira, porque acredito no amor.
Mães e Pais, o amor que "juras" ao teu filho, não só equivale quando ele segue seus conceitos, Não nascemos para ser iguais, e nem perfeitos, homossexualidade não define caráter, merece respeito, o amor não foi feito com distinguições, apenas com o papel de unir corações, seja lá o que for,nascemos para ser feliz, do jeito que somos, faça de nossa dor tua dor, faço do nosso amor, seu amor, cumpra sua palavra, mesmo quando não for, o que você sonhou.
- Lucas Sousa 🌈
O amor não é complicado, complicado é o que não é amor.
Ou o amor não é complicado em sua essência, os humanos que o complicam. Ou ainda melhor ou certo: o amor não é complicado, as relações que são! E relações... Todas são complicadas; De amizade, de amor, de família, de pai e filho, todas. O amor pode até ser complicado nas circunstâncias, ah, as circunstâncias. Mas o amor é o que te faz bem, se não, nem amor é. Amor é quando o outro quer te ver feliz, e ele te faz feliz e ponto. E até sem perceber, ou até sem querer, no sentido de inconscientemente, apaixonadamente. Porque quem ama quer te fazer bem, e te dar o amor. O amor não machuca, ele cura, ele faz curativos até. O amor é amor, o resto são relações humanas, são os humanos complicados. E é, os humanos, e humanos são complicados. Principalmente uns com os outros, para com o outro.
Neste momento em que o ano está terminando eu fiz uma reflexão sobre tudo que passou nestes 12 meses e posso ver nitidamente todas as pessoas importantes com quem compartilhei minha vida, meus pensamentos e sentimentos, alegrias e tristezas, e não poderia virar esse ano sem te mandar essa mensagem. Você foi uma das pessoas que mais participou dela, direta e indiretamente. Umas das mais importantes. Digo isso pois desde quando meu namoro acabou a primeira pessoa quem procurei foi você. Me sinto bem demais ao seu lado. Sempre senti e sempre confidenciei isso aos meus melhores amigos . Sinto algo especial por você de verdade, sem demagogia? desde a primeira vez que te vi . Por você sempre foi algo diferente e sempre deixei claro isso pra mim mesmo. Nunca menti pra você com relação a estar me apaixonando por você. Mesmo em alguns momentos duvidando.
Li uma frase que uma amiga minha mandou ontem dizendo o seguinte "Manifeste o seu amor, por mais que não haja como, por mais que não acredite nos vários motivos nele, não o abandone no poço fundo e frio" isso foi o que me deu coragem pra isso hoje. Independentemente do que sinta ou não sinta, apenas amizade ou não , torço por você em todos os sentidos, que seja feliz de ponta a ponta! E sempre estarei torcendo por você, de todo meu coração. Acredita viu? Valeu passar por tudo isso, valeu a pena repetir por isso, valeu a viagem, sem decidir morar no drama.
Desejo que você realize seus sonhos, diga o que sempre quis dizer ao mundo, abrace e ame o quanto quiser (até cansar!), sinta o que sempre quis sentir e viva intensamente ao lado de quem te quer bem.
Eu quero apenas um amor livre, que não tenha mordaças e nem esteja amarrado em mim. Eu quero um amor livre. Um amor que me deixe olhar pela janela, mergulhar nos rios, andar pelas estradas e abraçar as pessoas.
Eu quero um amor que não me odeie quando o meu coração pousar em outro coração e que não seja ameaça à minha livre e infinita capacidade de amar...
Porque amor é atitude e sentimento é paixão...
° ೋ✿❤ Minha felicidade vem de saber que você existe
Com você quero compartilhar
Todos meus segredos e emoções!
ivα rσ∂rigυєs❤
ღ ⁀⋱‿❀Pra vida...
Que tudo seja visto de um jeito mágico
Que toda essência divina seja percebida
Tente reparar o que ninguém repara
Observe os detalhes
A vida ensina o valor de cada coisa.
ivα rσ∂rigυєs ❤
🍃🎀💙 Eu fɑrei quɑlquer coisɑ prɑ te ver sorrir
Seu sorriso me ɑtrɑi pɑrɑ você
E tudo pɑrece tão certo...
ivα rσ∂rigυєs ❤
╭🍃🌸╯Nossos voos devem ser sempre
ɑos lugɑres simples
Onde ɑ felicidɑde reside
E ninguém pode tirɑr
É em lugɑres ɑssim
Que devemos pousɑr e repousɑr
Nossos corɑções
ɑpreciɑndo ɑs belezɑs e ɑs pequenɑs coisɑs
Observɑndo os detɑlhes.
ivα rσ∂rigυєs ❤
Poderia escrever mil textos, cada um com mil palavras.
Mas, por quê?
Se posso resumir tudo em três palavras, um abraço e um beijo.
Te amo, mãe!
QUEBRADA!
Eu sou disfuncional...
Eu to quebrada menino,to em pedaços... Ele, ele me deixou assim.
Você ta tentando entrar em mim, mas, eu to quebrada!
Você quer fazer parte disso, mas, são mil partes de mim e apesar de eu estar quebrada eu não estou aberta.
Eu estou fechada, nada toca é impossível de sentir.
Eu era mel pra ele eu Confesso, mas agora pra vc me tornei veneno pq ele ta em mim, em cada pedaço tem traços dele.
Eu tô QUE BRA DA! Agora não sou mais uma parte inteira... Talvez seja, pq, naqueles cacos a maior parte prevaleceu.
Eu sou só uma parte agora, só que menor, dura e difícil de se partir novamente.
Eu sou uma sobrevivente de um tal amor que só trouxe dor e dor, dor que permace mais se esvai com o tempo. É o que eu quero... É o que eu espero... É o que eu preciso. Broken!
O frio está para ausência de calor, assim como o medo e a ira está para o amor. No inverno, ainda que sem alguém para ser seu cobertor, se tem amor próprio, investirá certo seu valor.
O amor é um sentimento incondicional, pois, quando amamos, não reparamos os defeitos e prezamos pelas qualidades. Ainda que poucas, as valorizamos e fazemos delas grandiosas, ainda que não sejam.
Hoje, ao chegar na cafetaria lembrei-me do seu primeiro sorriso e o bom dia ao me dar atrás desse balcão, e o seu sorriso esplendedor que me conquistou. Deixava todas as pessoas passarem a minha frente, só para ver seu olhar por mais um minuto, por mais alguns segundos, para assim poder te ter um pouco mais, para assim ver seus olhos fechando ao mostrar seus dentes para dar aquelas gargalhadas gostosa de se ouvir. Hoje, ao chegar na cafeteria e ver seu sorriso e ouvir seu bom dia já alegrava meu dia. Esse seu jeito doce já me ganhava, já me trazia.
Hoje ao chegar naquela cafeteria, eu já não te via. Se ao menos eu tivesse falado ou perguntado seu nome, se ao menos eu tivesse a coragem ou até mesmo o atrevimento de lhe perguntar sobre seu dia, o atrevimento de lhe chamar para sair, poderia ter começado uma história, poderíamos ter vivido algo bom, gostoso e sereno, ao te ver sentia que já te conhecerá a anos a muitos anos atras, mas o que eu nunca consegui dizer quando estavas aqui, estou aqui escrevendo nesse papel surrado de tantas tentativas de palavras escritas e apagadas varias vezes, uma carta que nunca iras ler, uma carta que o correio nunca conseguira entregar. Se ao menos existissem correios no céu eu teria mais uma chance, uma chance de dizer que foste uma pessoa que realmente me conquistou, foi aquele “amor a primeira vista”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
