Amor, Tristeza e Desilusão
há dias que acordamos e vamos tudo nublado.
Há dias em que acordamos... chove lá fora, E chove ainda mais cá dentro.
Há dias em que acordamos com os olhos cheios de lágrimas, em que tão depressa os abrimos, como voltamos a fechar, porque não queremos sentir.
A verdade é que achamos que não esperamos nada, e quando damos conta estamos sempre à espera de alguma coisa.
Já não perco o meu tempo a tentar entender os teus enigmas. São perguntas sem resposta. Ou talvez nem seja nada disto. Quem sabe as respostas sejam bem mais simples do que as perguntas.
Não é que tenha deixado de te amar. Mas algo que existira entre nós naquele momento deixou de existir.
Sinto-me cada vez pior, o que eu achava que seria minha felicidade, minha salvação, se transformou de um dia pro outro em minha maior tristeza. Eu achava que eu era a única, que eu era especial aos olhos dele, mas comecei a ver que ele é assim com todas. Talvez seja um joguinho, talvez ele só faça isso para iludir, para fazer com que todas caiam aos pés dele, e comigo não foi diferente. Talvez ele nem tenha a noção que me causou isso, talvez seja o jeito dele, e eu não o culpo. A única culpada sou eu, esse é o meu problema, eu me iludo ao estremo com as pequenas coisas, e isso me deixa mal, me deixa pra baixo de uma maneira inexplicável. Eu tento esquecer, tento deixar pra trás, tento seguir em frente, mas é inevitável, pois tudo me faz lembrar ele. Daqui pra frente vou tentar fazer diferente, vou mudar. Jogar tudo pro ar, viver intensamente, aproveitar cada momento como se não houvesse amanhã, um dia eu esqueço um dia eu supero porque nada é insuperável. Eu acredito em mim, eu acredito na minha capacidade, e se eu já esqueci piores, porque não posso esquecer esse?. Outros virão, e tudo isso vai voltar a acontecer, e eu tenho a noção disso e sei que muito sofrimento ainda estar por vir, estou apenas no começo da minha vida. Ele não vai ser o primeiro nem o ultimo, jamais. Eu sei que um dia, a pessoa certa vai aparecer e dessa vez a minha tristeza se transformará em felicidade extrema, eu vou ser recompensada da melhor forma possível. O tempo cura, e eu serei curada.
Por alguns momentos achei que eu fosse especial. Que ele estava interessado em mim de verdade, que eu era a única na qual ele tratava assim. Mas eu estava complemente errada, complemente enganada. Ele era assim com todas, era só mais um joguinho de conquista que no final iria causar feridas quase incuráveis. Todas caiam nesse seu jogo, todas se apaixonavam, e todas se davam mal do final. Todas sofriam, e eu era só mais uma no meio de todas as outras. Agora, no meu caso, cabe somente a eu tentar esquecer, tentar tirar da mente, apagar da cabeça. Difícil eu sei que será. Impossível? Talvez, mas com o tempo eu vou aprender a lidar com isso. Ele não foi o primeiro, e também não será o ultimo.
Quero que se lembre de mim, Mesmo comigo não podendo ficar, Quero que saiba que eu te amei e que tentei, Mas o tempo passa as coisas mudam e eu mesmo te amando não pude esperar.
- Nesse carnaval, previna-se -
Eu não queria me prevenir.
Teimoso como sou, ignorei esse aviso.
Prevenção tira a sensibilidade e esconde quem sou.
Expus meu coração sem medo da contaminação.
Eu fui seu folião e vi meu bloquinho preferido passar, você.
E passou.
Eu, eu, eu.
Falando sempre em primeira pessoa e ficando em segunda.
Me colori e virei bolinhas pra te alegrar.
Abri o pacotinho que me protegia, para ser jogado pro alto e deixado no chão.
Pobre confetinho, pensou ser carnaval, mas era só ilusão.
O coração dói tanto
Que é como se fosse uma adolescente idiota
Que sofre por ter amado alguém que não lhe quis.
Por ter acreditado que tudo era verdadeiro.
Mas não...
Hoje em dia as pessoas são tão volúveis
Que a palavra respeito quase não existe mais.
Que quando se encontra uma pessoa honesta, correta, gentil se torna surpreendente.
Sendo que o correto seria as pessoas agirem dessa forma.
E serem fiéis.
Fidelidade já está se tornando antiquado.
Nos dias de hoje ninguém é de ninguém.
Querer compromisso sério está fora de cogitação.
O que acontece com o mundo já não se sabe.
Sofre toda vez que alguém brinca com o seu coração.
Sofre quando te desapontam.
Ninguém é perfeito e Príncipe encantado só nos desenhos da Disney.
Mas poxa... não custa sonhar e tentar.
Com o tempo a dor passa e se forma uma cicatriz.
Toda vez que olhar vai se lembrar do que aconteceu mas não sentirá mais dor.
E logo aparecerá outro que você vai se encantar e vai sofrer até que um dia esteja totalmente calejada e te chamarão de fria.
Mas toda frieza tem o seu motivo.
Hoje você me disse que era o fim
Porem já iniciei meu projeto almanaque
E viverei o nosso ontem todos os dias.
Minha vida é lazer,
eu não preciso de promessas muito menos de você.
Agora tú me viu e entendeu a verdade,
Viu que meu sobrenome é a tua felicidade.
Não importa se foi maldade,
Tú me deixou pra depois,
O final da sua saudade termina com 1522.
Não me liga agora tô ocupado e não posso atender,
Perdi meu tempo me humilhando,
Buscando encontrar você.
Numa esquina por aí tomara que não me cruze,
Não chora, minha opinião não há quem mude.
Ai que o jogo vira, pede desculpas agora quer voltar,
Tô fazendo o que me disse, perdendo tentando me encontrar.
bebendo e me dopando, ando menos neurado,
Tentando botar fim naqueles velhos hábitos.
Se não acreditou no amor, agora vai sentir a dor,
Daquele que dava a vida pela sua e tú abandonou.
Se deixou levar pelos contos dos falador,
Que sugaram nossa paz e mataram o nosso amor.
Eu trocaria a paz do mundo pelas nossas guerras,
Trocaria dias de praia por dias embaixo das cobertas.
Seria o marido, o amante perfeito o pai do seu Hugo,
Mas tú plantou o amor e não ficou pra colher o fruto.
Se ligou na correria, o amor e um jogo não e simpatia,
Não atura covardia, no game tem choro e alegria.
Só plante se for colher, é melhor,
ou vai deixar outra colher o fruto do seu suor?
Eu sei, é difícil, é complicado, procuro no vento o teu cheiro, procuro nas estrelas o brilho do teu olhar, pergunto ao mar se ele me traz o seu suor, esqueço meus problemas quando tento te procurar, mas ai vem a decepção, você não está aqui, não pode estar, nem vai estar, então o vento leva meus medos, as estrelas carregam meu peso e o mar recolhe minhas lágrimas, louca eu? Jamais! Sou apenas uma pessoa a procura de algo que não existe.
E a partir daquele momento, cada mensagem que chegava no meu celular me fazia pensar que era você de volta. Tu não me abandonastes, mas, me deixastes para trás sem ao menos dizer-me se voltaria. Você me fazia um bem danado. Sempre tive medo de gostar de alguém, pois meu medo era de abandono. Mas, eu sei, eu sinto que gosto de você. Tu fostes o amigo, o único que eu me importava, e vai continuar sendo, até que um dia você se vá para sempre. E para não me fazer sofrer, o que tenho de melhor é oferecer pra eu mesma, esquecer-te! Mas se vá sabendo que eu o amo.
Você foi de longe o pior erro da minha vida
O aperto que mais doeu
A imensidão que mais escureceu
A pior despedida
Chegamos ao nível "loucura"
Nesta vida cheia de sacrificos
Consumava encher-me de vícios
E o que me matou foi o pior deles, você.
O maior número de bebidas
Os piores tragos de tantos maços de cigarros
As mais turbulentas noites dormindo em carros
As mais sangrentas feridas.
Às vezes, bem raramente
A gente se combina
Transformo-te em verso,
Me entrego à rima.
Você foi a pior traição
Foi mar turvo, enquanto eu era piscina
O lado negro da minha sina
A nota torta que estragava a canção.
Thaylla Ferreira Cavalcante {Lições sobre vícios}
Resolvi escrever uma carta
A quem quiser se endereçar.
Palavras tranquilas, sem destinatário
Pra qualquer um se identificar.
Você que tem um aperto no peito, daqueles que te fazem sentir dor em lugares que nem sabia que existiam; você que acorda todo dia nostálgico, com o estômago embrulhado e um nó na garganta; Você que sente que a culpa é sua quando, na verdade, sabe que não é; Você que deu tudo, se dedicou ao máximo e no final foi jogado no lixo; Você que sente vontade de chorar e não possui sequer uma lágrima...
Saiba que não está sozinho.
Não sou o primeiro garoto da sua vida, nem o primeiro quero ser. Afinal, alguns idiotas passaram por sua vida. Sei que você sofreu por eles, e talvez não esteja acreditando mais no amor, mas eu peço, acredite! Acredite quando eu digo que te amo, é que realmente eu te amo, mesmo não sendo o cara que você sempre sonhou. Sei que o amor é muito mais do que isso ou aquilo, e sei que as vezes, ele pode ser complicado e parecer confuso, mas eu sei que você é a maior certeza da minha vida. Você chegou colorindo tudo com seu sorriso, entrou sem medir espaço, e ficou lá, pregada no meu coração, ficou quietinha, até se expandir, tomando conta do meu coração. As vezes me perguntei, o quanto aqueles garotos foram babacas de perderem você. As vezes me perguntava, o que realmente te fez gostar de mim? Não sou o Brad Pitty, nem tenho olhos azuis da cor do céu. Não gosto de jogar futebol e prefiro ficar em casa do que ir para a balada. As vezes, eu ria pelos cantos, tentando imaginar como tudo seria sem você, e parando para pensar nada teria graça sem você... Engraçado como você consegue ser madura mas mesmo assim não perder a essência de criança, engraçada e ao mesmo tempo séria e sincera. Como você consegue lidar com seus problemas, com um grande sorriso no rosto? Só há uma explicação: você é 1000 em uma só, e tempestade e sol, luz e escuridão. É meu raiar do sol e meu pôr do sol, minha lua, céu e estrelas. Como eu consegui conquistar seu coração sendo apenas um misero garoto prestes a terminar a faculdade de medicina? Mas quer saber? Para que respostas? Se eu tenho você? Para que saber disso tudo, se eu posso ter você? Posso contemplar seus olhos, beijar sua boca e imaginar como estaremos daqui há 10 anos. Não preciso de respostas. Não quero respostas. Minha única resposta é você. Posso ter milhares de defeitos, mas você, com seu jeito doce, perdoa cada um deles, e sempre faz questão de esquecer um a um. Nunca conheci alguém como você, e tudo que me aconteceu depois de você foi maravilhoso. Você trouxe uma imensidão de detalhes, trouxe alegria, sinceridade, verdade. Você chegou tímida, marcando território, e depois dominou tudo, devagar roubou meu coração. Chegou de repente, por acaso entrou na minha vida, mas eu te peço... Fica nela de proposito? Faça minha vida um eterno carrossel, onde a felicidade reina, e o ódio não tem lugar. Faça de mim, o homem mais feliz da terra, juro que te farei a mulher mais sortuda do mundo, aquela que todas invejam. Vamos ser um casal perfeito, digno de aplausos, invejado por todos... Mas pra isso preciso de você. Minhas perguntas sem respostas, acabaram quando você sorriu. Você é minha eterna resposta, a resposta que um dia sumiu. Foi embora não sei para onde, foi embora e ninguém viu. Saiu de mansinho, e deixou saudades. E essa saudade me invade, dói as vezes e me corroí. Me mata aos poucos e me destrói. Saudade da minha resposta. Que um dia, morou bem perto de mim. Foi embora não sei para onde, foi embora e me deixou assim. Apaixonado e abandonado, apaixonado por um querubim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp