Amor Tecnológico
Quem disse que quem procura acha....
pra mim isso tudo e um engano..
o amor so vem quando a gente menos espera..
a gente nao o encontra quando esta procurando...
Quem brinca com fogo se queima...
e quem nao brinca.. fica passando vontade..
porque amor e fogo que incendeia..
e a paixao e fogo que arde...
O amor não acaba. Afeto acaba, paixão acaba, afinidade acaba, atração acaba. O amor não, o amor se cansa, o amor se desgasta, mas não acaba. Mas não se preocupa não, por mais forte que seja, ás vezes o amor se cansa mesmo, se cansa da rotina, da mesmice, do costume, se cansa da falta de surpresas, da falta de mimos, da falta de gentilezas. E ele se cansa porque não é um simples sentimento, ele é complexo igual a gente, ele é como uma pequena semente, precisa renascer todos os dias, ele precisa ser cultivado, acompanhado, regado, cuidado, preservado. E para mantê-lo, é preciso dedicar-se, é preciso empenhar-se, é preciso envolver-se. Você tem que cuidar, zelar e encontrar outra pessoa faça isso com você também, afinal o amor não sobrevive sozinho, o amor é essencial, mas só amar não é suficiente. Somente amar não é suficiente, é preciso ter cumplicidade, comprometimento, atenção e amizade também. É preciso generosidade, lealdade, demonstração e compreensão. O amor não acaba, mas também não é um sentimento que se mantém sozinho. O amor para dar certo é preciso que os dois saibam se respeitar, admirar e compartilhar um com o outro, nas horas boas e ruins, nas vitórias e nas derrotas, nas realizações e nas frustrações. O amor vai muito além de um simples sentimento, é o resultado de uma mistura de sensações e sentimentos entre duas pessoas que estão dispostas a lutar e a permanecer, uma pela outra. Ter alguém para amar, demonstrar, corresponder e compartilhar é bom, traz alegria, mas amar e demonstrar sozinho é sofrimento. O amor não acaba, mas também não sobrevive sozinho.
Às vezes existe amor, mas não existe mais vontade... Vontade acaba, paixão passa, atração perde a graça, costume desacostuma, relacionamentos terminam, mas o amor, ah o amor, esse nunca acaba. Você não pode amar uma pessoa hoje e deixar de amá-la daqui um mês. Amor vai muito além de beijos, abraços, favores ou conveniência, amor é sublime, é incondicional. O meu amor é raro, ele não é pra qualquer um, mas se você já ouviu um "eu te amo" vindo de mim, tenha a certeza que mesmo que nós nos afastemos, o meu amor não vai passar. Eu ainda vou orar por você, vou querer o seu bem, independente da sua presença física em minha vida. Claro que têm pessoas que eu achei que amava e na verdade não era amor, eu demorei pra descobrir isso, pra aprender a diferenciar gostar de amar, entender que se acabar não era amor e acho que muita gente ainda não entendeu... Não se engane dizendo pra si mesmo "vai passar", eu te digo que não vai, amor não passa. A dor passa, sofrimento passa, o tempo passa, mas o amor não, esse fica. Uma vez amor, pra sempre amor, sempre!
O que nos resta quando o amor acaba? Talvez mágoas, ressentimentos, arrependimentos ou em muitas vezes nos resta apenas o vazio. O sentimento do vazio é pior porque não temos como pôr pra fora o que domina nosso coração. Sentir nada por alguém é terrível, é como ter o coração e a alma anestesiada. Quando o amor vira nada é porque nosso coração já suportou de tudo, muitas humilhações, desprezo, desamor, abandono. É triste ver o amor desaparecer, perceber que tudo aquilo que um dia acreditamos caiu por terra. O amor é uma ilusão na qual mergulhamos de coração e alma, até acordarmos e perceber que era tudo mentira. Realmente o coração se deixa enganar pra fugir da realidade manipulando nossos sentimentos, se esquecendo da razão. O pior de tudo é que gostamos de viver essa ilusão, mesmo sabendo que não poderá ser eterna. O "pra sempre" só existe em contos de fadas, é nessa hora que o coração chora e a alma se sente solitária. Assim como tudo na vida o amor também acaba, laços são cortados, sentimentos são podados, as raízes não eram tão profundas quanto imaginávamos. Mas nessa vida tudo tem seu ciclo, há um início e um fim pra tudo.
Só nos cabe aceitar e perceber o término de tudo que nos acontece...
Não confunda amor com ilusão, ilusões são para quem procura o que não existe, como a perfeição. Mas, se é amor, não existe perfeição, existe você cuidar e amar da pessoa mesmo com seus defeitos e suas qualidades.
"O mal pode ser provocado pela inocência de quem não conhece a lei do amor, mas a indiferença é provocada por quem sabe o que é certo mas não faz."
O amor é um monte de coisa errada que a gente faz pra, na hora certa, ser de quem realmente merece ter.
Lá pode ter um novo amor pra eu viver, quem sabe uma nova dor pra eu sentir, a droga certa pra fazer te esquecer, e apagar a tua marca de mim. Tudo pode estar lá, e eu aqui.
Dar-lhe amor a quem te ama, mas nao se inluda com quem te engana. Vale apena sofrer, por quem, sofre por ti tambem..
Quando olhamos com amor, vemos além das roupas, além dos bens materiais, além das aparências, vemos a essência e valorizamos os pequenos detalhes que fazem a vida ser fascinante e encantadora.
Poesias de Cartas
Nessas mal traçadas linhas, neste amor não correspondido, lhe escrevo esta carta com a esperança de não lhe ter só como amigo, mas como alguém com quem eu possa compartilhar, de todo fruto desse amor proibido.
Tudo que lhe digo é verdade, tudo que espero é compreensão. Gostaria que você acreditasse e não magoa-se desse pobre coração.
Amor de Gaveta
amar nos tempos atuais não é mais uma coisa platônica... amor, paixão, carinho, amizade as coisas mudaram ou foi eu que parei no tempo sem perceber, Onde esta correspondido aos sentimentos? o perigo e perder algo incomparável.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp