Amor Simples
ah, se esse coração soubesse falar...
quantas curvas de rio poderia explicar.
tudo é tão simples e inusitado.
então vem a pergunta...
Morena com seu jeito de moça simples, alegre e dramática com um olhar profundo igual aos pensamentos vastos em conhecimentos do mundo.
Morena de pele plena e serena, deixe me encontrar em meio de seu olhar de cor escura e profunda feito o mar, mesmo que eu navegue me perco para onde quer que eu vá.
Morena que anda ao meio de tantas, mas só seu sorriso me encanta, branco com um rosa branca
Morena, com tanta força e coragem enfrenta o mundo cheia de vontade, diga-me em segredo qual o gosto de seu beijo...
Morena, já não sei mais o que dizer, com esse pequeno poema tentei te descrever, mas apenas com o seu olhar eu sei o quanto eu amo você.
Morena, se um dia pra longe você for, sentirei uma grande dor, mas é assim que funciona o amor, mesmo que longe esteja ainda sentirei o seu calor.
Morena, se for o seu coração e não o meu que quebrar não se preocupe que eu com certeza irei concertar nem que pra isso mares e tempestades ter que cruzar.
Morena, disso eu tenho certeza que um dia terei você em meus braços com certeza, mas até lá só em palavras vamos ficar
Princesa linda, se faz de difícil, distante, aí o príncipe resolve ficar com a plebeia que é simples,presente e menos concorrência
O segredo da felicidade está nos simples detalhes das coisas, das pessoas, do dia a dia, da vida. Ache graça diante da dor, esperança diante do desespero, amor perante o ódio e, no fim das contas, sorria e seja feliz.
Gosto do seu jeito simples de ser
Gosto da forma que me olha
Admiro sua forma de viver
Tentando me agradar de qualquer forma.
Se um simples bom dia acompanhado de um sorriso já transforma um ambiente, sem dúvida, ao encontrarmos “O Nosso Melhor Eu”, estaremos modificando a sociedade para melhor.
Eu tenho essa mania, vício, de exagerar o simples e de simplificar o imensurável.
Brigo por bobagens e desconsidero as piores das ofensas.
Se for para traçar meus defeitos vou listar extensivamente adjetivos pouco utilizados de nosso rico e diversificado dicionário.
Em contrapartida, tecer auto elogios é complexo e, às vezes, impraticável.
Dedicamos mais tempo conhecendo os outros do que a nós mesmos.
Consideramos que relacionar-se bem é conhecer melhor e de fato é, porém, mais importante do que conhecer o outro é conhecer o eu.
Esse eu que se esconde entre os traumas e decepções, o eu que intrinsecamente amedronta nossa alma e nos castra os desejos e sonhos.
Antes de conhecermos o amor da nossa vida, o príncipe encantado, nós precisamos conhecer o vilão que habitá o reflexo que não enxergamos.
Foi olhando intimamente para a filosofia do "quem sou eu" que pude entender: apesar de meus defeitos, tenho o dom de não esquecer sentimentos.
E por mais que eu não demonstre, sou cheio deles.
Meu sentimento tem forma, cor, sabor.
Eu vivo tropeçando no meu ego orgulhoso, e peco pelo excesso de medo de amar.
Mas por ironia da vida,
quanto mais medo eu tenho
mais amor, em mim, transborda.
Muitas vezes não conseguimos esquecer pelo simples fato de saber que aquilo não está mais no nosso alcance, por saber que não vamos ter aquela pessoa mais e por saber que podíamos ter feito mais, que podia ter sido diferente, só que não foi. Precisa entender que do mesmo jeito que o relacionamento não foi eterno, a dor dele ter terminado também não será. Não tem como dizer o que fazer para esquecer alguém, o que pode se fazer é esperar o tempo e seguir em frente. Seguir em frente com sua vida, com seus pensamentos e sentimentos, permita-se abrir seu coração, permita-se descobrir coisas novas e pessoas novas. Acredite que esse relacionamento que acabou foi para aprendizado, para você aprender com os erros e não repeti-los mais e acredite que quando você menos esperar, a dor vai passar e você vai superar.
A gente tem essa mania de tornar coisas simples em coisas extraordinárias, principalmente quando observamos aquilo que amamos. É estranho. Louco. Mas é a melhor sensação do mundo. Vez ou outra me pego na janela, tomando minha xícara matinal de café e penso: "Será que alguém no mundo repara em mim?".
As pequenas coisas, os menores gestos, um simples bom dia, transforma não só o dia, não só o outro.
Transforma você mesmo e pra uma vida inteira.
Notas sobre ela:
Ela é simples
Ela é gentil
Ela é um furacão
Ela é um vulcão em erupção
Ela é sensível ao extremo
Ela está roubando o meu coração
Ela é diferente
Ela é engraçada
Ela é inteligente e também é bem-humorada
Ela é incrivelmente linda.
“Cortes são muito mais do que simples cicatrizes, são uma marca do meu passado. As cicatrizes saram e somem, mas as marcas permanecem; elas estão presentes em todas as gotas de sangue que você vê, em todas as vezes que a palavra “corte” ressoar em seus ouvidos. As cicatrizes podem sarar, mas sempre que olhar para seus pulsos descobertos, sua mente irá projetar todos os seus cortes novante, e isso vai te perseguir ate se tornar insuportável, e sabe o que você poderá fazer para fugir? Nada. Os cortes são algo que você jamais poderá esquecer, eles fazem parte do seu passado, seu passado faz parte da sua história e essa história você vai ter que carregar eternamente no seu livro da vida.”
“A pessoa inclinada ao mecanismo da obsessão, ou de estrutura muito simples e rude, converterá em “paixão”, quer dizer, em mania todo o gérmen de sentimento que nela cair.”
O amor surge quando aprendemos a admirar as qualidades das pessoas,que com sua simples presença nos faz crescer e sentir muito especial.
EU TE AMO
São três simples palavras que formam uma expressão muito complexa, difícil de ser dita sempre ou a qualquer pessoa, por quem acredita no seu verdadeiro significado. Você desfez essa complexidade tão rápida e maravilhosamente em mim, que agora eu não me canso de dizer EU TE AMO... Um EU TE AMO recoberto de AMOR. Você me proporcionou o prazer falar essas palavras...
EU TE AMO MEU AMOR
Não perca os sinais que a vida te dá.
Os sinais são simples, às vezes se apresentam com sons, às vezes com cores e às vezes com vibrações. Palavras, interesses, sorrisos, carrancas, presenças, indiferença. Os sinais sempre me dizem que nada nesse mundo é seguro.
