Amor que Sufoca
Algumas pessoas tem o dom de perfumar
nossa alma com carinhos e ações ,sem falar
uma só palavra.
Esse dom é "Amor incondicional".
Fico em silêncio e deixo-me ser contaminada
pela essência do bem ,no mesmo instante em
que começo a sentir a energia em torno de mim.
Assim procuro permanecer a cada dia, e sinto a
energia que do universo traz ao meu favor.
Sinto-me acolhida e acarinhada no mais puro
amor, e noto que preciso de tão pouco para ser feliz.
Percebo que é na resignação que vou encontrando
sempre os bens mais precisos que minha alma busca,
principalmente a sabedoria interior.
VIDA EM APRECIAÇÃO (soneto)
Lancei minha sorte aos ventos
Escrevi no reverso varia poesia
Tive amor, devaneios e fantasia
Nas aventuras, radicais eventos
Que nem sempre foram tirania
Ou tão universais sentimentos
E de cada um eu fiz momentos
Não soube lhe dar com vilania
E assim, nas ramas dos lamentos
No meu quintal plantei harmonia
Para alastrar somente portentos
Então, nesta hera de ter ousadia
Féis e fecundos foram os alentos
Na desventura, novo foi outro dia
Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano
Só a conversão corrigir nossos olhos. Modifica a maneira como olhamos para os outros. Se olhamos para um homem considerando que é um ladrão, é provável que nunca sejamos capazes de oferecer acolhimento. Mas se olhamos para o ladrão considerando que é um homem, pode ser que não nos custe muito dedicar-lhe um abraço solidário. Muitos pecados começam no olhar. É a partir dele que expulsamos, segregamos, condenamos. Mas se o olhar está convertido, Deus se utilizará de nós para comunicar aos perdidos o seu amor salvífico.
A força transformadora está na juventude. As grandes descobertas da ciência foram produzidas na juventude, no calor da rebeldia, e não na maturidade dos cientistas.
Que seja forte,
que seja a morte,
que queime como o fogo
mas que marque,
que seja e esteja,
que mostre o quanto arde.
Que seja o oceano e o piano,
o inacabado e o não dito,
que seja a canção de Urano,
as estrelas,
infinito.
Que seja furacão,
trovão e
tormenta,
que traga tudo que restar,
mesmo depois da erupção,
da catástrofe mais violenta.
E que nunca seja terra,
nunca seja serra,
nasci para a guerra
e só nela posso dançar.
Lance sobre mim as quatro sensações;
seja a quinta.
Nunca deixe a calmaria me alcançar.
Como não querer esta aliança?
Se nos afetos se tem esperança
E na alma se é um aprendiz...
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Ronda (soneto)
Esta noite com a lua vou confidenciar
As minhas lembranças mais secretas
Numa vigia nas memórias prediletas
Que na vida me fizeram assim sonhar
Nestes eflúvios aos sons de trombetas
Do crepúsculo do cerrado, quero poetar
Nos braços da emoção, então devanear
Em suspiros, delírios em cores violetas
Sim, serão sensações na alma a enlear
De um amar nos jardins das borboletas
Das ilusões, assim, ter vontade de voltar
E aí, então, neste cenário de profetas
Quero nesta ronda poder eternizar
O soneto: em linhas, curvas e retas
Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano
Esta noite com a lua vou confidenciar
As minhas lembranças mais secretas
Numa vigia nas memórias prediletas
Que na vida me fizeram assim sonhar
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Hoje acordei com o desejo de ser teu homem, seu dono,parte da sua vida ,ser seu mundo, seu momento,sua descoberta ,ser pra sempre teu ! Hoje, só quero fazer parte do teu dia, ser teu conto de fábulas,seu sonho de menino ...
Hoje, quero apenas sentir os meus pés no chão, redescobrir a . O que achava que era , já não é mais, e quando pensava que sabia , descobrir que sei muito menos que imaginava. No amor ? Apenas um aprendiz . Na verdade , tudo que seu , ou pensei saber , nada é , nada foi ,e talvez nada será ! Mas , o que quero é sentir o seu amor , seja ele, de adolescente,de menino ou criança,mas,nem que seja por um instante,mas que seja verdadeiro . Que seja ,inconsequente,que seja virial ,não importa, no amor ,tudo vale quando se é pra ser feliz ! Que seja aquele amor a primeira vista,ou seja aquele que muito se demora pra descobri-lo , que seja estranho , na verdade,o bom mesmo é que seja estranho,seja desconhecido ... Que eu seja feliz,que eu sorria ou chore sem entender,mas que seja gostoso,prazeroso,que tenha essência,que tenha cheiro de vida .
Quero fechar os meus olhos, e ver em tudo você . Quero viajar em teus sonhos , caminhar em teu céu,e cuidar com carinho da estrela que adotei como minha , você ! Não quero dormi,pra que não seja os meus sonhos apenas fantasias,quero manter-me acordado, e de olhos abertos te ver . Hoje eu só quero que sejas meu mundo , que seja meu tudo,meu universo perfeito .
Que sejas hoje meus pensamento, que seja a brisa que levemente toca minha pele,que sensível e carinhosamente me desperta ... Que seja meus desejos mais ardentes . Hoje serás a minha dona,minha guia,minha bússola do prazer , que me leve aos lugares mais esquecidos,desconhecidos,os menos cobiçados,onde mora a paixão,o desejo sem medo . Hoje,serás minha inspiração,e ao olhar pra ti , verei tudo que sempre quis,desejei e busquei ... Hoje , a terei em meus braços,e serás eternamente minha . Hoje , serás meu tudo, e o meu nada,serás simplesmente a mulher mais desejada!!
Por trás de cada copo cheio, há uma história de sonhos destruídos, mágoas ou corações partidos.
Jamais julgue um bêbado sem conhecê-lo.
O que é uma amizade verdadeira? Ela não depende somente do tempo que se conhece alguém, pois já vi muitos amigos de infância que hoje mal se falam ... Então o que faz uma amizade ser verdadeira ? Objetivos em comum, estarem juntos nos bons e maus momentos , discordarem, até mesmo brigarem mas terem um amor maior do que o orgulho ... Tenho amigos de longa data e outros que conheço á poucos anos .... Mas uma coisa aprendi: Uma amizade verdadeira é aquela que torce pela nossa felicidade, não nos inveja e se tiver que falar algo fala na cara, amigo de verdade esta conosco para o que der e vier!!! Sem comparar com outros grupos de amigos , afinal não me cabe julgar as amizades alheias só posso dizer que amo os amigos que tenho de todo ❤
É engraçado. O nosso cérebro processa algo diferente do coração. O cérebro processa a razão, e l coração? Só o que acha certo. O coração segue pelo amor. Enquanto dizemos que iremos seguir pela razão, o amor nos toma de uma forma totalmente inesperada. Achamos que estamos seguindo pela razão, mas ao contrário, já caímos na teia do coração há tanto tempo, que ficamos até cegos.
Bom mesmo é acordar todos os dias com novos ou velhos sonhos, metas e realizações.
Para tanto é preciso fazer o bem, querer o bem e desejar o bem a todos que encontrares.
Sê íntegro, verdadeiro e com boas atitudes.
Cerca-te de pessoas que também pensam e agem assim. Energia boa traz harmonia e bem-estar a nossa vida.
Nutre-te de amor, compaixão e bem-querer. É preciso coragem para ser bom. É preciso ser bom para ter coragem.
Se falhares hoje recomeça sem medo ou preguiça. Acredita no amor mesmo que insistam por diversas vezes em te provar que ele não existe.
Se houver vida existe amor.
Se houver amor, para sempre, vida.
CORTEJO
De que vale evitar a morte, indesejada
Se para o silêncio do chão é o fado
Pois, o que parte, no óbito é calçado
E com solidão a personagem é levada
Com que cortejo desfilar no cerrado
Se o culto deveria estar na jornada
No forrar o cascalho da árida estrada
E não suspiros ao morto derramado
Que importância terá a vida finalizada
Se o elo no amor, então, não foi selado
E tão pouco, a vida, daquele, foi amada
Pra nada adianta ter tarde vazio agrado
Se de volta ao pó, a alma é consagrada
Deixe as rosas de lado, e avance calado
Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano
Tenho uma tendência natural de escrever o que me encanta
Nesse intervalo de tempo chamado vida
Em meio a astros solitários e planetas desconhecidos, tenho a sorte de dividir essa cronologia de dias com você
Quero estar contigo e te pertencer, construindo uma só poesia, pois, minha alma se sentia sozinha, até te conhecer
Como Frida e Rivera
Como Joel e Clementine
Como Landon e Jamie
Como Polly e Gilmour
Como nossos pais
Seremos eu e você enchendo de vida a nossa existência e será nas coisas pequenas que nós iremos nos encontrar.
A perfeição está em palavras honestas e em atos concientes e honrosos. Está na mente limpa e edificada com sinceridade e no amor expressado com o coração.
Tantos sentimentos se misturam em nosso dia a dia. Um turbilhão de emoções a povoar nossos corações. Mas devemos focar no que é bom, no que faz bem, e o amor é o caminho!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp