Amor pela Escola
A escola é um espaço-tempo onde o aluno está exclusivamente para aprender. Ele precisa entender isso, pois, nesse espaço-tempo, pode e deve buscar todo o conhecimento necessário para melhorar sua capacidade humana. Esse espaço-tempo não se repetirá!
"Mensagens para um Mundo Melhor" - 009
Vivendo e aprendendo na escola da vida a palavra é força criadora.
Hoje é o melhor dia da minha vida. Sou alegre e sou feliz. A palavra tudo cria. A boa palavra é um fortificante para a boa saúde, por isso todos os dias use sempre boas palavras, que a fé espiritual irá iluminar o caminho da luz. A fé remove montanhas e cria a sabedoria.
É importante lembrar que henhuma escola vai te ensinar mais do que a vida, principalmente quando você se torna adulto.
Escola
Matérias difíceis!
Aulas chatas!
Que difícil é aprender!
O jeito é a videoaula
Mas nem com isso aprendi a escrever.
AURORA DA MINHA VIDA
Andei na Rua da Aurora
quando era colegial.
Ao sair da minha escola,
todo dia era igual.
As pontes atravessei
na fase que mais amei,
no meu tempo jovial.
A escola tem o cheiro do couro da pasta. Lá dentro, as fichas recortadas do Livro de Lili. A menina do cartaz. A pergunta tola, tola: “Vocês gostam de doce?”. No final da aula, as histórias contadas em capítulos. Para sempre esquecidas. Só Lili insiste: “Vocês gostam de doce?”.
Escola mata a criatividade, destrói o aprendizado é uma fábrica de gente medíocre e não é o lugar para pessoas inteligentes.
Lembra da época de escola? Tínhamos 29 professores e tentávamos provar a todos como éramos bons, mas raramente conseguíamos. Bem-vindo à vida, onde todos são professores. Não se esforce para provar nada; simplesmente seja você, pois a verdade não precisa de provas.
Há uma coisa que a gente não aprende nem na escola, nem em casa, nem na rua, não aprendemos a lidar com perdas.
A Escola não deve ser Alheia!
A Escola deve ser uma Luz que promove a Melhoria da Vida das Pessoas na Comunidade em que está inserida através de Projectos Sociais realizados pelos Alunos com Participação das Pessoas da Comunidade!
A Escola deve parar de ser uma Fábrica de Formatação de Mentes Humanas! Deve parar de ser Formatadora de Mentes Humanas com a intenção de tornar o Homem um Prisioneiro do Capital e da Carreira na Vida!
A Escola deve passar a ser um Lugar de Interações Salutares do Desenvolvimento das Potencialidades Humanas com a intenção de tornar o Homem um Transformador Consciente, Correcto e Harmónico da Realidade!
Quem sabe sobre a roubalheira na escola pública e o assédio feito para esconder tudo é nada faz para impedir, não é cidadão mas só mais um covarde.
28/01/2025
"SÓ EM UM PAÍS DE IDEOLOGIA NEOLIBERAL SE FECHA ESCOLA PARA AGREGAR UM BATALHÃO DE POLÍCIA". PÉROLAS ESPERANCENSE!
Os estudos são importantes para a vida de uma pessoa, seja na escola da sociedade ou na escola da vida, onde a pessoa capta o conhecimento e a cultura, já nasce a inteligência de um indivíduo. A principal questão que uma pessoa se esforça para aprender e praticar, vem o reconhecimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp