Amor Ousadia
Quando as circunstâncias te exigirem uma passo de ousadia, aproveite-se "delas", pois algumas atitudes só as tomamos sob a exigência pesada de uma grande necessidade e em muitos casos era mesmo o que precisávamos para o recomeçar em novidades..
Sou o teu poema predileto, te é dado o direito de me ler, pois, possuis uma ousadia divina;
Meus versos, de subjugar a teimosia morante nos confins da tua alma humana;
Uma mistura de bons sabores sou, deguste-me, te foi dado um paladar aprimorado;
Homem moço, não ousa pisar meu solo interior sem saber o que vem buscar;
In, sanctus Graal
Veredicto:
Declaro você culpado pela sua ousadia!
Prova:
Lençóis rasgados e suados!
Testemunhas:
As quatro paredes do meu quarto!
Portanto, condeno você a repetir essa
ousadia quando eu te chamar!
Há que ter muita ousadia para arrancar da vida o que ela tem pra dar, e muita coragem para suportar o que ela arranca de nós.
O medo paralisa e não nos deixa opções, portanto é melhor arriscar um mergulho por águas desconhecidas a ter que ficar, para sempre, à margem de nós mesmos.
Não importa o que aconteça, a vida pede um pouco de ousadia. Tem que tentar, quebrar a cara. Não tem problema. Mesmo que te julguem ou tentem te impedir de acreditar.
Ousadia é você ser você mesmo, sem medo, preocupação e ainda continuar acreditando em coisas que o mundo não oferece mais. É você ser firme, convicta, isso sim é ousadia, desafiar os protocolos modernos com força, fé e coragem.
A ousadia de fazer perguntas profundas pode exigir flexibilidade imprevista para aceitarmos as respostas.
A vida é como um leilão, o primeiro lance é seu e, se você não tiver a ousadia de se dar o mínimo valor que merece, todas as outras pessoas vão continuar dando menos que isso.
A Falta de autoestima aconteçe por Falta de cuidados pessoais. Por falta de ousadia por medo e por Desgaste
OUSADIA
No meu intimo, uma desnecessidade se aguça.
Creio descomplexa, de não ter nada a desdizer.
Já me levo inteiro de indagações a juntar atalhos,
De quem bem sabe o quanto custa o desviver.
Mas não existo o bastante para deixar de aspirar.
Espio manhãs. Não graduo conjuras.
Apraz-me compreender que uma reta contém variáveis.
Meus poros se aguçam de humana estatura.
Minhas inquietações desfiam-se visíveis.
Confesso-me indisciplinado com as formalidades do risco.
Em quase tudo me arde, o que suponho merecer.
E se não o sentir, não me impele o florescer.
Tenho dificuldades com prognósticos do viver pré-definido.
Não uso decifrador de tempo, para embeber-me do instante.
Declaro-me avesso em não desfrutar o que o momento instaura.
E quando me chega, pousa em minhas mãos, como se vindo da alma.
Carlos Daniel Dojja
O que faz de nós pessoas cujos actos são eternizados pelas as outras, é a pequena veia de ousadia que deixamos se manifestar em tudo aquilo que fazemos sem receio de errar.
In, Amanhece cedo para alguns
Tive a ousadia de procurar detalhadamente, com extrema precisão, meticulosamente, onde tem mais seres com o seu nome... E olha que curioso, o maior número se converge aqui no Brasil, mais precisamente 21.736 "Alexandrinos" vagando por aí, mas a maioria deles não estão muito perto de você, somente alguns 284 que foram escolhidos entre cada grupo de 11.000 outros nomes. Mas a chances de notícias assim saírem em produção jornalística da BBC de 2014 são quase mínimas, mas não deixaremos de ter fé.
Somos tão singulares... Mesmo que haja 74 mil potenciais sósias para cada pessoa no mundo. Mas não com a mesma voz agradável, que preenche o espaço, não com esse abraço caloroso e leve, mãos hidratadas, sobrancelhas expressivas e não posso deixar de mencionar... portador de um tapete charmoso e confortável. (hahaha)
A cordialidade e a gentileza tornam você uma pessoa tão, mas tão agradável. Seu otimismo, entusiasmo visão amplificada das situações te fazem merecedor de admiração.
Não quero que viva na correria, só quando necessário. No mas, deixa o celular de lado, as redes sociais, os conteúdos da internet de um modo geral e vai tentar descobrir o cheiro das coisas ou fazer um bolo fitness de banana com canela, já tentei e não teve o final esperado.
Em falar nisso, já reparou no tamanho de uma formiga comparado ao nosso tamanho? tem um site muito bacana que fala sobre essas coisas, se chama "A Escala do Universo". E adivinha o que eu descobri? Que girafas são tão grandes que o único jeito de serem mortas por predadores é sendo empurradas para o lado, tipo aquele golpe que lhe dei antes de cair na cama (hahaha), já pode se considerar uma girafa agora!
Entretanto, somos parte desse mesmo reino, assim como as águas-vivas, baratas, piolhos, cachorros, entre outros, e devemos aceitar tal fato, não acha? Girafinha :)
