Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Procure mil caras, encontre mil caras que te querem por momento, encontre mil caras que querem te usar, encontre mil caras que você ache mais bonito, encontre mil caras que irão acabar fazendo você sofrer, você encontrará mil caras e um dia perceberá que de mil caras entre os "melhores" e os "piores", nunca ira encontrar alguém como eu.
Hoje eu entendi o por que das coisas darem errado comigo, de muitas pessoas me abandonarem ou meus relacionamentos não darem certo, eu não sou muito interessante nem tão pouco marco presença, não possuo grande importância, se eu não lembrar de ninguém ninguém lembra de min e aos poucos todos me esquecem.
" Viver é...
um constante ressignificar
de lutas e lutos com alguns
momentos de alegria renovando as forças e a fé para recomeçar
a cada dia."
"Nos olhos o brilho
nos lábios mordida
na mente desejo
paixão sem medidas
o corpo em êxtase
a alma despida
a transbordar do
elixir da vida...
Amor. "
Viviane Andrade
Casa da vó
Tem cheiro de café fresco, colhido, torrado e moído por aquelas mãos que tudo o que tocava se
transformava em amor. Tem cheiro de felicidade no ar que não se perdeu no tempo e para senti-lo outra vez basta um passeio pela estrada de terra batida que a memória registrou. Hoje com novas notas na sua essência formando o melhor perfume com cheiro de felicidade antiga, intensa saudade e eterno amor.
Todas as flores, por mais belas que sejam, não serão eternas. Mas elas sempre dão lugar para flores mais belas ainda.
Quando você não diz nada e a pessoa sabe que errou com você, o primeiro indício é ela querer te agradar ou fazer sua vontade.
"Amar é sublimar os sentimentos num encontro de almas que as palavras não são capazes de explicar, mas que temos o dom de sentir."
Viviane Andrade
“Estamos em constante busca de incertezas.
Por vezes somos levados pelos pensamentos como um rio desbravando as margens de nós mesmos. Ás vezes perdidos entre curvas, separados entre pontes, mas sempre fluindo a contornar obstáculos, correndo manso em águas calmas ou em bravos mares até desafogar em corações oceano que de tão profundos abrangem afetos límpidos em amores raros.”
Viviane Andrade
Amar é um ato reformante que desfaz a consciência para que possamos processar os sentimentos com o coração; não com a razão.
Por isso amar é acima de tudo refazer nossos conceitos ou conceituar aquilo que não é entendido de uma maneira racional.
Amar é aproximar a vida de outro ser humano junto a nossa e assim sermos mais completos.
O amor aniquila as angústias e refaz a felicidade da vida.
Ame mais!
“A minha missão é a escuta e por diversas vezes o som da minha voz não pode ser ouvido. Escrevo para libertar as palavras silenciadas na minha boca. Escrevo para amenizar a dor da existência humana que me toca e também me fere.Escrevo para dar voz ao sentimento que insiste em gritar dentro de mim.
Contemplo a vida com os olhos da alma e mesmo um efêmero gesto de amor e solidariedade me leva ao riso e ao pranto.
Por vezes os meus olhos em lágrimas borraram os meus escritos a transbordar o amor que minha alma carrega.
O amor dentro de mim é Ágape, me foi dado como um dom e por ser sensível á dor do mundo me fere um pouco a cada dia. O meu coração é uma ferida aberta que não sara. O silêncio é o meu refúgio, proteção, paz e calma. Tem sido difícil para o meu frágil coração humano suportar a intensidade de um divino amor que não se define e não cabe em palavras. “
Viviane Andrade
