Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Em mim só existem dois tipos de amor: o que pratico com quem me ama e o que pratico com quem me odeia. Porque em nome do amor, a reciprocidade é obrigatória.
Será que precisamos sujeitar-nos ao amor verdadeiro como a única condição de sermos felizes? Se é que o amor traz felicidade!
Ver uma pessoa mendigando amor de alguém que não lhe dá a mínima é o mesmo que observar um beija-flor tentando tirar o néctar de uma flor de plástico, dá pena.
Algumas pessoas transmitem uma paz só de estarem perto. Algumas pessoas nos explicam o amor sem se quer abrir a boca.
Independente da oficialização de uma homenagem às mães, todos nós conhecemos o amor de mãe, elos de Deus que chegam até nós.
Um amor que apaga um sonho deve morrer,antes o sonho.Uma vida realizada gera o amor do sonho,todos anelam por alicerce seguro.
Quem precisa de uma prova de amor para se sentir correspondido não merece qualquer esforço. E quem faz das tripas coração para mostrar que ama, esqueceu-se de se valorizar; por isso, só merece ser amado com um amor comprado.
As pessoas não devem ter o amor que acham que merecem, pois podem estragá-lo, por isso, convivem sempre com o amor errado: vil.
Há geração sem amor, mas não pode existir amor sem concepção. Nenhum amor verdadeiro morre em si. Uma religião estéril não é de Deus!
O amor não deve ser descrevido com palavras. Não pode ser medido por metros ou contado por números, mas pode ser demostrado por atitudes, sendo elas boas ou ruins.
Quando pequeno minha mãe dizia que o amor é feito magica, hoje tenho certeza... porque se estou com raiva seus olhos me acalmam, se estou triste um abraço teu me consola e se te beijo mesmo que em terra firme, me sinto nas nuvens.
O combustível da vida é o amor, e sem ele não passamos de simples sacos de carne sem um objetivo pelo qual lutar, então lembre-se quem ama vive.
A maior e mais bela prova de amor de Deus por nós, foi nos tornar livres para escolhermos segui-lo ou não!
Pobre aula de filosofia. Em uma dessas, eu afirmava que o dinheiro compra amor e carinho. Aí um aluno invejoso, para me tirar, disse: “só pode, para achar alguém que fique com senhor, tem de ser por dinheiro mesmo”. Então lhe retruquei com uma pergunta: Pois é, e que razão uma mulher teria para ficar consigo, se você não tem dinheiro, nem beleza, nem saúde e nem inteligência? Só se ela for pior que você! Mulheres inteligentes e promissoras procuram melhoras. E agravando a situação, frequentemente, professores no sistema são reduzidos a analfabetos funcionais, por que não dizer lixos, por alunos ativistas de causas alheias: feministas, LGBT e minorias. Fazendo de qualquer tema um torturante debate, desqualificando a aula. Não falta fanático! CiFA
Não existe amor: É tão enfeitiçadora a atividade escondida que Mesmo a esposa, jamais querendo o marido como tal, aceita-o na forma de dono para dever-lhe a beleza do adultério. "O verdadeiro amor é como os fantasmas. Todos falam nele, mas ainda ninguém o viu." (François La Rochefoucauld)
Ame sem limites,
porque quando você limita o seu amor,
Você limita também a sua felicidade,
Você limita também os seus sentimentos...
Amor meu
Quando a vejo na rua
Finjo não ver, não lembrar.
Mas lembro, e como lembro.
Amor meu à beira-mar.
Posso vê-la, ruborizo
E desconserto só.
Tanto tempo que digo
Amor meu que acaba em pó.
Seu sorriso, o seu jeito
A sua voz; segurança
Um carinho, sim, lembro
Amor meu é como vento.
Abre um sorriso e diz
Coisas brancas, sem amor,
A vida rotineira
Sem saudades; sim, passou.
O que sinto é vago
Porquanto, ainda sei crer
Que amor meu, sério e só
É eterno; um só espasmo.
LEMBRANÇAS DE UM GRANDE AMOR. SE O VERDADEIRO AMOR NUNCA ACABA, POR QUE TENHO QUE ME ESFORÇAR PARA ETERNIZÁ-LO?
