Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Pense em como seria o mundo sem toda esta ira
O quão melhor estaríamos se não fosse a presente tirania
É tanta gente que escuto,
Cada uma repetindo um absurdo
Incontáveis vezes procuro me fazer de cega
Porém, não consigo
Não sou como quem a verdade se nega
O mundo está perdido nas mãos de humanos nada arrependidos do mal que causaram aos outros
De fato, vivo em lugar torto, errado e um tanto obscuro
Cercado de pessoas que ficam em cima do muro e não aceitam errar
Pessoas que não possuem amor, pois não foram ensinadas a amar.
[...]E desses dias que demoram a passar eu já não me espanto
Eram de se esperar.
Não choro mais em prantos,
Choro apenas nas horas de tristeza
Com lágrimas silenciosas por te amar tanto
E mesmo assim não é o bastante para estarmos juntos.
A saudade corrompe barreiras que os outros sentimentos não são capazes de corromper. Sem dúvida alguma, a saudade é de todas as dores a que mais machuca.
Sinceramente, eu não sei
Por que me escolhestes pra ti
E que valor teus olhos viram em mim
Pode alguém como tu
amar tanto alguém como eu
Às vezes, perdemos tempo e energia em relacionamentos e situações que não nos acrescentam nada positivo. É importante entender que merecemos mais do que apenas migalhas emocionais, merecemos ser nutridos e respeitados em nossas relações. Devemos nos lembrar de que somos valiosos e merecedores de amor verdadeiro e sincero.
Ao reconhecer o nosso valor próprio, somos capazes de tomar atitudes corajosas e nos afastar de ambientes tóxicos. Devemos nos lembrar de que o nosso bem-estar emocional é uma prioridade, e não devemos nos submeter a situações que nos prejudicam ou nos fazem sentir inferiorizados.
Que o amor-próprio seja o nosso guia, nos orientando a escolher relacionamentos e espaços que nos façam sentir bem e nos pertençam de verdade. Que possamos ter coragem para desistir do que não nos faz bem e buscar o que realmente nos preenche.
É fundamental que cultivemos a consciência e a sensibilidade para reconhecer onde somos apreciados e valorizados de verdade. Que o amor-próprio nos conduza à verdadeira realização e nos afaste de tudo aquilo que já não nos pertence.
- Edna Andrade
Eu precisava de um tempo para mim, tempo esse que eu queria ter vivido ao seu lado
Foi difícil ficar esses meses sem nenhum contato seu, sem aquele “bom dia” pela manhã, sem aquele áudio de você bêbado cantando a nossa música
Me segurei milésimas vezes para não te mandar uma mensagem, para não perguntar o que eu fiz de errado
Me vejo chorando no canto do quarto lembrando da gente e do seu perfume
Fico imaginando o que será que você está fazendo às 21hs de um sábado chuvoso
Vejo que você me esqueceu e isso me mata, por que parece que nada do que eu fiz valeu para você perceber que eu te amava
Eu tento me distrair nos finais de semana com caras errados, para ver se esqueço que você existe, mais é só chegar em casa e colocar a cabeça no travesseiro que você vem átona.
Será que só eu estou sofrendo por isso, será?
Será que eu não sou suficientemente boa para fazer um cara feliz?
Ficaria aqui questionando esse caso por horas, mais vi que já não vale a pena
Você já deve estar refazendo a sua história e eu aqui ainda remoendo os vestígios que você me causou.
Te amo hoje e talvez amanhã
Fica com Deus
Meu quase ex amor ♥
Dói saber.
Olhando para trás, dói saber quanto tempo da minha vida perdi esquecendo de sorrir porque estava muito ocupado fazendo os outros felizes.
Quantos sonhos não realizados, quantos projetos inacabados, porque estava muito ocupado realizando sonhos e projetos de outras pessoas.
Dói.
Dói saber que o tempo passou e a pessoa a quem você jurou seu amor, hojenão diz nem a primeira letra.
Dói.
Dói saber que meus cabelos ficaram brancos, meus olhos estão enrugados e não sou tão forte quanto antes.
Me dói saber que o tempo passou e que você se foi, deixando-me nesta solitude chamada desamor.
O problema é que você passa todo o seu tempo ocupado demais agradando aos outros e deixa de ser fiel a Deus e a si mesmo.
INEXPLICÁVEL AMOR
Que é o amor?
Tem existência concreta,
Na abstração dos sentimentos?
É algo tão leve,
Que um sopro de vento leve?
É um fardo tão pesado
Capaz de deixar esmagado
O coração de quem ama
E de quem é amado,
Quando algo sai errado?
Ou será um mistério
Para sempre guardado?
Ou um enigma
Jamais desvendado?
Se todos já o dizem ter sentido,
Essas dúvidas não fazem sentido!
Mas, justo por tê-lo sentido,
Nenhuma explicação faz sentido!
Finá de ato
Adispôs de tanto amor
De tanto cheiro cheiroso
De tanto beijo gostoso, nós briguemos
Foi uma briga fatá; eu disse: cabou-se!
Ele disse; cabou-se!
E nós dois fiquemos mudo, sem vontade de falá.
Xinguemos, sim, nós se xinguemos
Como se pode axingá:
-Ô, mandinga de sapo seco!
_Ô, baba de cururu!
_Tu fica no Norte
Que eu vô pru sul
Não quero te ver nem pintado de carvão
Lá no fundo do quintá
E se eu contigo sonhar
Acordo e rezo o Creio em Deus Pai
Pru modi não me assombrá.
É... o Brasil é muito grande
Bem pode nos separar!
Eu engoli um salucio
Ele, engoliu bem uns quatro.
Larguemo o pé pelo mato
Passou-se tantos tempo
Que nem é bom recordar...
Onti, nós se encontremus
Nenhum tentou disfarçá
Eu parti pra riba dele
Cum fogo aceso nu oiá
Que se num fosse um cabra de osso
Tava aqui dois pedaço.
Foi tanto cheiro cheiroso...
Foi tanto beijo gostoso...
Antonce nós si alembremos
O Brasil... é tão pequeno
Nem pode nos separa!
“AMOR PLATÔNICO”
Quando li
O Guarani,
Não entendi
Aquele devotamento e abnegação
De Peri por Ceci.
Quando te vi,
Naquele momento – de coração,
Entendi,
- Eu faria o mesmo por ti.
A gente sente quando as coisas estão se desfazendo e eu senti o seu amor se desfazer entre meus dedos igual a um punhado de areia. Provavelmente não era amor, mas eu creditava que era, porque era tudo que eu tinha.
Seu amor era corrosivo e saiu danificando tudo aqui dentro e o meu coração foi o mais atingido, você fez um estrago irreversível.
Você fez chamas acenderem dentro de mim e eu queimava de amor. Mas você as desfez quando resolveu ir embora e não mais me levar contigo.
Para as coisas importantes, nunca é tarde demais, ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou não. Não há regras. Podemos fazer o melhor ou o pior. Espero que você faça o melhor. Espero que veja as coisas que a assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. Se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente.
Status é comprar coisas que você não quer com o dinheiro que você não tem a fim de mostrar para gente que você não gosta uma pessoa que você não é.
Nota: Adaptação do pensamento de Robert Quillen.
