Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Curvas e quedas não desviam o destino, elas esculpem um caminho mais forte, maduro e digno da sua história.
Cempedak maduro para saborear
do jeito natural que tem que ser,
E as sementes pôr para cozinhar
para alegrar o humor e o paladar.
A ventania balança
a linda Palmeira,
O olhar busca atento
se tem Salak maduro,
Surge o sentimento
nostálgico e profundo.
O aroma de Jambu Air
maduro e fresco,
Os teus lábios fazem
festa e desejo.
...
Uma Bunga Kantan
você me deu,
O amor teu
o peito acolheu.
...
Rafflesia desabrochada
pelo caminho que levam
para os teus olhos aos meus,
Poética e benção magnífica
que o Misericordioso Deus
generosamente me concedeu.
A chave no meio do decote
com habilidade o seu paladar
maduro conseguiu encontrar,
Não nego que virei predadora
dos teus lábios de Umbu-cajá.
Com esta brincadeira sedutora,
vamos que vamos nos entregar,
Juntos somos o que queremos
do jeitinho perfeito de namorar.
A cada novo segredo conhecido
surgirá outro descoberto
por instinto, e o que é infinito.
Quanto mais iremos buscar
em nós, mais vamos achar.
"Ser maduro é olhar para as próprias ruínas e, em vez de chorar pelos tijolos caídos, entender que agora a vista para o horizonte está mais livre."
Não tenho mais tanta pressa de ser feliz, sei o que está por vir é algo maduro e consciente. Minha ansiedade já me fez muitas vezes parar de pensar e não vai ser dessa vez que vai me atrapalhar em trilhar meu caminho feliz e o melhor seguro.
Devemos ser romântico, amável , agradável , etc... Mas chega uma hora que devemos ser duros e maduros, se não as pessoas fazem da gente passarela.
Não adianta ser homem, tem que ser maduro e capaz de fazer uma Linda Mulher feliz... Aii sim será um HOMEM!
Ninguém é maduro o suficiente. sem viver tudo que precisa viver. Teoria não faz de ninguém mestre, é preciso saber na prática, como resolver os problemas, e como agir diante de cada desafio.
E em 2112 quando nossos comportamentos estiverem totalmente geridos pelo, já maduro world wide web, poderemos então apontar essertivamente a face do poder disciplinar.
Te desejo, mas não te amo
Te amo, mas não te desejo
Sentimento maduro e louco?
Não sei ao certo diante do que vejo.
Vez ou outra vejo questionamentos sobre o que é ser maduro. Na minha opinião, ser maduro é ter os pés no chão e saber viver com serenidade. É ter a capacidade de se permitir 'perder a cabeça' e com 'os olhos sempre abertos' com a consciência que o controle está em suas mãos. É saber que pode sentir sem ter medo de não ter esse sentimento retribuído. É se doar sem esperar nada em troca. É estar livre de sentimentos ruins. É olhar o passado como uma janela sempre aberta para entender os próprios erros e evitar repetir mais a frente. É estar livre do medo de viver e ter a certeza que ninguém mais pode te dizer quem você deveria ser. E isso, não tem nada a ver com idade.
