Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 430863 frases e pensamentos: Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

⁠Na mesma direção, porém com distanciamento.

Inserida por allecgomes

⁠O que se espera acaba desfazendo-se com o tempo e o vento.

Inserida por allecgomes

⁠Somos resultado de instantes. Nossa existência é moldada por breves momentos e somos forjados pela efemeridade da passagem do tempo. Que horas são?!

Inserida por allecgomes

⁠O instante é a fração de tempo em que a eternidade se revela, deixando sua marca indelével na vastidão do agora. Eu não sou o que se passou há alguns segundos, sou o que emerge neste exato momento.

Inserida por allecgomes

⁠Onde o sol toca, a alma floresce, promessas se cumprem e a liberdade reina.

Inserida por allecgomes

⁠O sol não precisa anunciar sua partida. Ele apenas se põe e a paisagem responde com luz, cor e silêncio. Na natureza, cada transição tem um propósito: renovar, equilibrar e ensinar.

Inserida por allecgomes

⁠Já percebeu como a gente vive como se tivesse todo o tempo do mundo? Como se as pessoas fossem eternas, como se o “depois” fosse garantido? Mas não é. Não é mesmo. E é louco perceber isso, porque, no fundo, a gente sabe. Só que finge que não, pra evitar encarar o quanto tudo é passageiro.E olha, não tô dizendo isso pra te assustar, nem pra te deixar pensando em como o tempo passa rápido. Tô dizendo porque acho que a gente precisa se lembrar: o agora é tudo que temos. E não dá pra continuar guardando palavras, acumulando abraços ou adiando o carinho em quem a gente ama. Não dá pra viver pela metade. A vida é sobre sentir. Tudo. O amor, o medo, a alegria, a dor. Tudo junto, bagunçado. O que eu quero te dizer é simples: seja gentil com o tempo que você tem. Seja generoso com o que sente. Não economize. Ame como se fosse a última chance, mas não por desespero — por coragem. Seja vulnerável, permita-se ser visto. Não esconda as partes de você que acha que ninguém vai gostar. Tira as armaduras. Então, não espera o momento certo pra se declarar. Não espera a ocasião perfeita pra perdoar, pra agradecer, pra cuidar de alguém. Faz agora. Faz do jeito que der, mas faz. Deixa o mundo um pouco mais bonito só por ter existido nele.

Inserida por Abbehusen

⁠Quando se é criança parece que os paradigmas não conseguem grudar na
nossa consciência. Nossa realidade, nessa época, nos blinda com todas as vontades que temos de conhecer o mundo, brincar e divertir-se, o quanto mais se puder - sem parar. Sem questionar muito. Não ficamos remoendo o dia-a-dia, pensando em coisas negativas. Percebeu que quando somos crianças aproveitamos o máximo do tempo presente?

Inserida por QuantumDox

SENTIMENTO OCULTO

A distância e o tempo, por vezes criam muros de Berlim nas nossas vidas que a qualquer altura podem ser quebrados por nós (O Homem), mas o sentimento esta sempre lá oculto, este ninguém quebra senão a força divina de cada um de nós!

Inserida por SCJailane

Mesmo o mau tempo tem a sua importancia, o seu lado bom e positivo.

Inserida por SCJailane

O ⁠MAU TEMPO

Nos moldes que se apresenta, bem que nos favorecia, num ninho.
Aconchegados, preguiçosos, mimosos, a degustar de um vinho.
Ótimo seriado, tábua de acepipes, carnes tenrrinhas e vermelhas.
Bom papo, pouco bate bapo, risadas e sussurros por detrás das orelhas.

Inserida por SCJailane

O tempo eterniza os nossos sonhos, mesmo que a nossa consciência não alcance p sentido da vida, ainda assim, o tempo eterniza a nossa vivência.

Inserida por EdgarFonseca

São rosas as pétalas do mês de Outubro que agora tenciona terminar, que sobre a doçura do tempo que nos garantiu prestigiar a nossas refinadas mulheres, acalenta-lhes sob a proteção do mês de Novembro que em breve começará, trazendo-lhes a certeza de que nenhum mal CANCERÍGENO lhes flagelará.

Inserida por EdgarFonseca

O tempo não nos ensina a ter maturidade, mas, a maturidade nos leva a alcançar o tempo na dinâmica das circunstâncias em que vivemos.

Inserida por EdgarFonseca

O pouco do tempo que se vive, se vive no tempo do muito do que não se aprende vivendo, mesmo que se pense que se esteja aproveitar a vida no tempo, apenas somos a ilusão do instante que se esfuma no ar das horas que passam sem tempo.

Inserida por EdgarFonseca

O tempo que aparentemente gastamos é inesgotável, quem na verdade se esgota com o tempo somos nós meros humanos.

Inserida por EdgarFonseca

O tempo nos transforma em almas andantes, cujo receio do que sucederá com a nossa vida já não faz parte da nossa vivência.

Inserida por EdgarFonseca

A dor da sensatez nos aniquila a todo momento, ainda que queiramos silenciar a voz da dor, ela nos acompanha em tempos menos esperados.

Inserida por EdgarFonseca

Um terço do meu coração já não existe, pois, o tempo e a maldade das pessoas no mundo dilaceram a minha alma todos os dias em que vivo.

Inserida por EdgarFonseca

No vale do tempo esconde-se a certeza da nossa felicidade, mesmo com a pressão imposta pela vida somos felizes no jeito do tempo que se pode.

Inserida por EdgarFonseca