Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Três vezes seu nome sussurrando em seu ouvido, é aquele, amor não visto?
Como a sombra do luar no apogeu do céu sem estrelas...
Zombo ao poder dos inimigos e te dou controle sobre aqueles que andam sobre o véu que fora erguido no seu olhar!
Att. Aurora N. Serra de Mendonça
Eu nunca mereci e sei que nunca merecerei tamanho amor, eu realmente não entendo um Deus assim, mas me deixo ser amado, e desejo amá-lo cada vez mais...
Dias da mulher
A mulher é aquela que planta a semente
que produz milagres em forma de amor
que na batalha constante com a dor
faz florescer infinitos jardins de gente
A mulher que luta por dignidade
contra um exército de “condecorados”
merece homenagem de todos os lados
pois provou ser mais que sensibilidade
Nela o tempo revela um rio de virtudes
que mesmo em face das vicissitudes
mantém a força da delicadeza
A mulher é plenitude na busca dos sonhos teus
Cá pergunto eu: como pode um só Deus
criar um ser de tanta beleza?
Toda manhã tem seu resplendor, toda noite tem sua escuridão, toda dor tem uma razão, e todo amor nasce de uma Paixão...😌🤞🏻
“Oração à Pentecostes!”
Vinde Espírito Santo!; (Jô 16,13)
Ó Espírito de Amor;
Dá-nos um coração humilde e manso; (Mt 11,29)
Incendeia-nos com seu Fogo Abrasador;
Com Vossa Paz, queremos viver santamente;
Para com os irmãos agirmos fraternalmente;
Queremos ser solidários nas ações;
Vencedores nas tentações;
Com Vossos Sete Dons; (1Cor 12,1-11)
Queremos ser bons;
Para seguirmos O Caminho da Verdade na Vida; (Jô 14,6)
Com Piedade, inflame nosso coração numa ardente amor a Deus;
Com o Dom da Ciência, leva-nos a melhor compreensão da natureza e do ser - humano;
Com Fortaleza, sejamos e possamos superar as adversidades;
Com o Dom do Conselho, sejamos prudentes, saibamos agir e falar, e iluminados nas decisões;
Com Entendimento, possamos compreender o que há de mais profundo em nossa vida e do nosso próximo;
Com Sabedoria, saibamos discernir o certo do errado, amar sem termos posse do que amamos;
Com o Dom do Temor de Deus, peçamos um verdadeiro reconhecimento e adoração a Deus;
Que brote em nós os frutos da caridade, solidariedade fraterna e desejo de justiça;
No silêncio do coração ouçamos a Voz de Deus;
Espírito Santo inunda-nos com Vosso Ser;
Agora e sempre.
Amém!.
POSSIBILIDADES E ESCOLHAS= CONSEQUÊNCIAS
Sentir o amor da pessoa amada vale muito para a própria felicidade interior
Quantos rastrosdeixamos para traz, para que possamos recordar, com saudade no agora
A alma quando duvida, chora em lamentações profundas procurando a verdade nas palavras e ações
Versos magoados sai da alma salpicada de lágrimas, versos de amor salpica a alma de sorrisos
Na vida não há prêmios ou castigos, há apenas consequências de nossas escolhas.
A poesia fala de dor, de amor, alegria; é a sensibilidade do autor dando vida aos versos
Não há receitas prontas para amenizar o sofrimento de ninguém, tudo é auto conhecimento, neste mundo cheio de escolhas e possibilidades. Mesmo assim, a vida está mudando a cada momento num constante movimento
O que é conceito hoje, amanhã pode mudar, significados vamos dando a tudo que é significante para nossa alma e vida.
O toque de amor, é com um farol iluminando o caminho da vida
Para ser feliz, é preciso semear boas sementes no jardim da vida, pois tudo que fazemos ou pensamos tem consequências. Consciência tranquila promove a paz interior
Viver não é tão fácil, é um aprendizado, a vida é cheia de lições. E viver como Deus deseja é fazer bem o dever de casa, independente do julgamento alheio.
Muitas vezes podemos fazer uma coisa errada, pensando estar agindo certo. Tudo tem dois lados da questão. Vale a pena refletir pesando as atitudes
Nossa condição humana nos transformam em seres dependentes, e a sociedade promove regras com estímulos e respostas, muitas vezes passamos a vida nos esquivando, transformando a vida em eterna indecisão. Pois não encontramos a resposta para aalma.
Passamos a vida lutando contra nossos medos, contra opressões, repressões, e muitas vezes contra nossos sentimentos, o tédio da vida, a angústia na hora das escolhas, o medo do futuro, de sermos nós mesmos, mesmo assim passamos a vida pensando e lutando para realizar desejos e aquilo que nos dê prazer, alegria de viver, realizar sonhos secretos, fazer a vida valer a pena, apeasr de tudo.
A VIDA É CHEIA DE POSSIBILIDADES, MAS VIVEMOS DAS ESCOLHAS E SUASCONSEQUÊNCIAS...QUE MUITAS VEZES CAUSAM É DOR E SOFRIMENTO, MAS NÃO DÁ PARA VOLTAR ATRÁS PORQUE A VIDA É DINÂMICA E JÁ DEU OUTROS RUMOS PARA AS OUTRAS POSSIBILIDADES.
O amor sempre reconstrói e renova nossas forças, e ele não vive no coração. O amor vive na mente que decide que amar é o melhor caminho.
Amor não se procura, ele se encontra nas coisas mais simples. Basta apenas nos libertarmos da cegueira do orgulho
Coração machucado, mundo virado, alma que se perdeu do caminho do amor e ouve só lamentações que a fazem se acomodar.
A cada passo que eu dou em direção à luz do amor, mais eu vejo o mundo sombrio da dúvida abandonar minha alma, a renegar, deixar de importunar. A cada passo o amor em minha vida se concretiza, assim fico pronto para caminhar sem me perder.
Está no amor a alegria dos dias eternos de paz. Viva! Se cansares peço que te sustentes praticando a lei do amor, coração aberto para obedecê-lo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp