Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Nós criamos os nossos próprios monstros e os alimentamos diariamente, quando nos danos conta, eles parecem gigantescos e insuperáveis. Um dia, deixamos de alimentá-los e, com o tempo, descobrimos que eles não passavam de sombras, projetadas dos nossos próprios medos.
A ausência das pessoas, é como um quadro que vai perdendo a cor lentamente sem ninguém perceber, depois, de todo branco, sem cor, apenas um destino há para ele.
Eu tô na área, de um jeito ou de outro.... nada me abala, ninguém me derruba, porque, quem tentou me derrubar eu estendi minhas mãos para levanta-lo.
Na vida em alguns momentos você vai precisar de um grande senso de humor, porquê, você vai ser obrigado a trocar ouro por lata, para sobreviver.
"Se o cristão precisa da exposição de sermão para reconhecer a necessidade de confessar seus pecados, esse cristão nunca compreendeu ou viveu um relacionamento
genuíno de intimidade com Deus Pai, Filho e Espírito Santo".
No fundo o que importa
são os pequenos gestos,
o respeito, a atenção
e o saber ouvir.
O que permanece
é o olhar de admiração,
o afeto, o carinho do toque,
o calor e o aconchego
de um abraço sem fim.
A Educação Brasileira, neste momento, detém uma virtude insuperável por qualquer outra área: transformar o factível no impraticável!
A dor da perda não é um remédio, apenas é um veneno entorpercente que distorce a verdade momentânea.
Quando você buscar alguma coisa em alguém, certifique-se que há nesta pessoa o que você quer, pois, senão você só vai perder tempo e se desiludir.
Creio estar chegando a hora em que o eleitor brasileiro terá seu Título substituído pela Carteira da OAB. Nunca vi um povo tão animado para defender os políticos ao invés de deixar que políticos, principal papel desses, o defenda!
Você vai descobrir que alguém
merece estar no seu presente,
quando essa pessoa te fizer
esquecer do seu passado.
Eu nunca fui o projeto de sucesso de um futuro! Eu conhecia pessoas, lugares e meu ponto de equilíbrio era o mesmo... "A Calmaria"....
Tem gente que diz ser fã do desenvolvimento. Eu, ao contrário, creio que é necessário envolvimento para que algo dê certo. Então, ao invés de "des-envolver", eu prefiro "envolver".
Agente não consegue esconder ou conter os sentimentos, porque, sentimentos escondidos ou retidos, vazam em forma de lágrimas.
Nunca diga que porque você vive no meio de pessoas sujas, que você não pode ser uma pessoa limpa.
O lírio, a flor mais bela, nasce lodo; a garça com seu vestuário impecável passa o dia caçando no pântano; por fim o arroz nasce e se cria na lama e mantém seu sabor e qualidades incontestáveis. Então seja você em qualquer lugar.
O que pode ser alegado sem provas, Também pode ser refutado ou negado sem a necessidade de ter que provar, porque alegações extraordinárias, requer provas também extraordinárias. E quem tem que provar que o unicórnio existe, são os que estão dizendo e acreditam que ele existe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp